Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo

Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha.

A Meliá Hotels International foi reconhecida como a sétima marca hoteleira mais forte do mundo, de acordo com o estudo Hotels 50 2019, elaborado pela Brand Finance, empresa líder mundial em consultoria de estratégia e valoração de marcas. Este mesmo estudo quantifica o valor das principais marcas hoteleiras do mundo para elaborar o ranking das "marcas mais valiosas", no qual a Meliá aparece no primeiro lugar do setor na Espanha e permanece, por mais um ano, na 21ª posição mundial.

Para determinar a "força da marca", a Brand Finance mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, levando em conta fatores como a percepção dos stakeholders, o investimento em marketing e o impacto no desempenho financeiro da empresa. “Fazer parte do ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo é um reconhecimento do esforço que fizemos durante o último plano estratégico para elevar a qualidade de nosso portfólio de hotéis, colocando o foco na experiência do hóspede. Isso nos permitiu aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes, melhorar nosso posicionamento no mercado e fortalecer a reputação da nossa marca", afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.

A cultura da inovação é uma das identidades da Rede e se tornou uma alavanca fundamental para aumentar a força de seu portfólio de marcas. Durante seu último plano estratégico, a Meliá reviu e atualizou todos os conceitos e atributos de sua marca para incorporar as últimas tendências na experiência do cliente, além de realizar vários processos de renovação em seus hotéis. Sob esta nova abordagem, a empresa liderou a inovação no segmento de hotéis de férias e está se tornando cada vez mais relevante no novo segmento de bleisure (lazer e negócios).

Membro Virtuoso

Outro reconhecimento de marca veio em nome do hotel Gran Meliá Colón, em Sevilla, na Espanha, que agora é membro do Virtuoso, tour operador especializado em luxo. Com 7 hotéis membros da Leading Hotels of the World e 3 hotéis no Virtuoso, a Meliá se consolida como referência hoteleira para o luxo espanhol. O Virtuoso é a rede mais bem posicionada do setor e foca em produtos e serviços de primeira linha, nos melhores destinos do mundo, para oferecer aos seus clientes serviços exclusivos, experiências excepcionais e acesso a diversas vantagens.

Fonte: assessoria