Canais
Hotelaria
10/09/2007
Romero Britto expõe no InterContinental São Paulo
O Pernambucano Romero Britto expõe 13 de suas obras no InterContinental São Paulo. Uma delas é o “Abapuru”, releitura do quadro Abaporu de Tarsila do Amaral, uma das mais importantes pinturas do movimento modernista. Em comemoração à exposição, o restaurante do hotel, Tarsila, oferece a um drink especial com o mesmo nome da gravura, preparado com polpa de cajá, hortelã, vodka e curaçau blue.   Serviço Abapuru – Exposição Romero Britto Data: De 26 de junho a 31 de dezembro Entrada: gratuita Endereço: Al. Santos, 1.123 Drink Apapuru – Custa R$ 18 e é servido no bar do restaurante Tarsila
10/09/2007
Bristol Hotéis & Resorts (PR) teve ocupação acima de 70% no feriado
As seis unidades do Grupo Bristol Hotéis & Resorts, no Paraná, fecharam o feriado de 7 de setembro com taxa de ocupação média acima de 70%, sendo que a maioria dos hóspedes foi para lá a lazer. Além disso, a rede hoteleira paranaense contou com seis eventos corporativos e esportivos na cidade durante o período para elevar sua ocupação.   Segundo a supervisora comercial regional, Roseli Vendramim, “o turismo na capital paranaense vem se diversificando e os fins de semana prolongados hoje já casam eventos corporativos com muito lazer para toda a família”. Ainda conforme ela, é comum executivos irem a Curitiba a negócio e trazer a família para aproveitarem juntos as opções que o município oferece.     Informações do Grupo Bristol Hotéis & Resorts mostram que o Bristol Flexy Upper Residence registrou a maior taxa média, com 90% de ocupação. O Bristol Flexy Centro Cívico veio em seguida com 85%. Ainda compõem o levantamento, Bristol Dobly Brasil 500, Bristol Flexy Saint Emilion, Bristol Sthay Metropolitan Flat e Bristol Multy Ambassador. “Já estamos trabalhando para manter esse êxito no feriadão do Dia das Crianças”, finalizou Roseli.    Serviço Grupo Bristol Hotéis & Resorts Telefone: 0800 411 816
10/09/2007
Blue Tree Hotels lança selo comemorativo de dez anos
Em comemoração aos 10 anos da marca Blue Tree Hotels, acaba de de ser lançado um selo comemorativo que estará presente em toda a comunicação visual da rede. Segundo Sandra Maia, executiva de marketing da Blue Tree Hotels, a idéia principal é aproveitar o momento para ressaltar os valores da rede entre os colaboradores e hóspedes. “Pretendemos transferir à família Blue Tree Hotels e aos clientes a originalidade, o respeito, a inovação, a tradição da marca e outros atributos que fazem parte da personalidade da rede”, explica Sandra.    A marca Blue Tree Hotels surgiu da tradução do japonês para o inglês do sobrenome de sua presidente e fundadora Chieko Aoki – árvore azul é o significado de Aoki. Com base nos objetivos da rede hoteleira, a GP7 transmitiu a experiência e know-how da Blue Tree Hotels por meio da utilização da cor amarelada do papel carta, que simboliza no oriente o sucesso, o dinheiro e a felicidade. O azul, com toda a sua leveza e jovialidade, simboliza a moderna gestão da rede. As folhas, que constituem a marca registrada da Blue Tree Hotels, além de formarem o numeral dez, remetem ao estilo inconfundível e à originalidade da rede.   “O equilíbrio dos elementos, a proposta clean e a sobriedade do resultado final retratam com sucesso não só os ambientes dos empreendimentos como a cultura da Blue Tree Hotels”, conclui Pedro Cappeletti, sócio-diretor de criação da GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.  
10/09/2007
Tryp Nações Unidas é o hotel oficial do Boat Show São Paulo 2007
O hotel Tryp Nações Unidas foi eleito o hotel oficial do São Paulo Boat Show, evento que acontecerá entre os dias 4 e 9 de outubro, no Transamérica Expo Center, e apresentará as novidades do universo aquático.   Os visitantes da feira terão um pacote com tarifa válida para o período de 2 a 11 de outubro. A diária para apartamento single é de R$ 130,00 mais taxas e, para apartamento double é de R$ 143,00 mais taxas, que incluem café da manhã, uma vaga no estacionamento por apartamento e transfer para o evento, mediante o agendamento e disponibilidade.   Serviço Telefone: 0800 703 3399 www.solmelia.com
08/09/2007
Sofitel Jequitimar Guarujá promove degustação de charutos
Evento que acontece no dia 8 de setembro traz a premiada sommelière de charutos e vinhos Manuela Romeralo Os apreciadores de um bom charuto terão uma oportunidade única de descobrir os aromas e sabores do charuto Menendez e sua harmonização com quatro bebidas álcoolicas diferentes durante o evento One Day Cigar, que acontece no dia 8 de setembro, durante o Feriado da Independência, no Sofitel Jequitimar Guarujá, melhor resort de luxo do litoral de São Paulo. A degustação será conduzida pela especialista espanhola Manuela Romeralo, especialmente convidada para prestigiar a alta gastronomia e a arte de viver à francesa do Sofitel Jequitimar Guarujá. Na harmonização, o bouquet do charuto Menendez mesclado aos sabores e aromas das bebidas deve criar no paladar uma percepção única de prazer. O resultado dessas combinações será potencializado pela charmosa vista para o mar e pelo sofisticado ambiente do Sofitel Jequitimar Guarujá. Em 2005, Manuela Romeralo foi eleita a melhor sommelière de vinhos e charutos da Espanha, surpreendendo por ser a primeira mulher a receber o título no país. No ano passado, em Cuba, recebeu o prêmio de melhor degustadora de puros, o Habanosommelier. Manuela trabalha desde 1997 no La Sucursal, de Valência, um dos estrelados restaurantes do Guia Michelin, e assina a carta de vinhos com cerca de 400 rótulos, a de destilados com 170 títulos, além de uma seleção de 70 variedades dos melhores charutos. A Menendez & Amerino, maior fabricante de charutos do Brasil, tem uma produção feita artesanalmente na Bahia e exportada para todo o mundo. Os seus charutos de ótima reputação resultam de um processo que utiliza matéria-prima de alta qualidade, com o uso de folhas de tabaco inteiras e altamente selecionadas. SERVIÇO:One Day CigarData e horário: Dia 8 de setembro, das 19h às 21h30Local: Restaurante Mar Casado do Sofitel Jequitimar GuarujáPreço: R$ 90,00 por pessoaParticipação restrita a 50 pessoas Mais informações: Tel.: (13) 2104-2000 sofiteljequitimar@accorhotels.com.br Av. Marjory da Silva Prado, 1.100 - Praia de Pernambuco, Guarujá/SP.
06/09/2007
Sol Meliá apóia evento da Confederação Brasileira de Golf
A Sol Meliá Hotels & Resorts apóia o 3º Encontro/Copa dos Presidentes, organizado pela Confederação Brasileira de Golf, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O evento também celebra o Dia do Golfista, comemorado no dia 15 de setembro.   Além de participar do evento com duas equipes, a Sol Meliá Hotels & vai disponibilizar estadias para convidados. Este apoio integra as novas ações da diretoria de vendas e marketing, que está focada no desenvolvimento do mercado de lazer na divisão América do Sul.   Confira a programação:   13/09/2007 16:30 às 18h – Apresentação dos Projetos das Federações e da CBG; 19h – Jogo de confraternização no Banana Golf; 21h – Jantar de confraternização.     14/09/2007 10h – Torneio de Golfe – Shot Gun III Copa dos Presidentes (exclusivo para os presidentes de clubes, federações, associações de seniores e convidados especiais). 15h – Almoço de confraternização, premiação do torneio e encerramento do evento.   Serviço Data: 13 e 14/09 Local: Itanhangá Golf Club Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 2005 - Rio de Janeiro
06/09/2007
WTC será o hotel oficial da Mil Milhas Brasil
Em entrevista coletiva realizada no lobby do WTC Hotel, o organizador do evento, Antonio Hermann; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris e o chairman da Sight-Momentum, Júlio Anguita, anunciaram a realização da Mil Milhas Brasil em Interlagos no dia 10 de novembro e a parceria com o WTC Hotel, escolhido para ser oficial do evento.   Mais de 500 pessoas entre pilotos, equipes, organizadores e patrocinadores serão recebidas no hotel. Para abrigar os participantes desse grande evento, foram reservadas 200 suítes e uma sala do centro de convenções, onde será realizado o credenciamento nos dez dias que antecedem a prova.   Com um público estimado em 25 mil pessoas, os organizadores da Mil Milhas prevêem um investimento de R$ 6 milhões, que devem gerar um impacto econômico de R$ 30 milhões para a cidade de São Paulo. Para assistir a prova, são esperadas mais de 1.200 pessoas do exterior, sem contar o número de expectadores brasileiros.
06/09/2007
Bourbon Convention Ibirapuera (SP) tem pacotes com city tour
O Bourbon Convention Ibirapuera oferece um pacote city tour destinado aos hóspedes que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura, a história e a diversidade da maior metrópole da América Latina, São Paulo. O valor da diária em apartamento standard com city tour incluso é de R$ 225,00 (single) e R$ 156,00 (duplo), mais 5% de ISS e R$ 1,20 de taxa de turismo. O café da manhã é cortesia do hotel.   O passeio tem duração de quatro horas e começa às 9h. O city tour para crianças até 11 anos custa R$ 25,00 por pessoa. A primeira parada em frente à Fonte e ao Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, com duração de 15 minutos. O roteiro inclui passeios panorâmicos pelo Obelisco, Catedral Ortodoxa do Paraíso e o bairro da Liberdade. A próxima parada é no "Marco Zero" da cidade, junto à Catedral da Sé com caminhada até o Pátio do Colégio.   Entre os passeios mais interessantes do centro histórico de São Paulo ficam por conta do Edifício Martinelli, Viaduto do Chá, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e as avenidas Ipiranga e São João, imortalizadas na canção de Caetano Veloso. Durante o tour pelo centro cultural da capital, é possível ainda contemplar o Edifício Itália, o Copan e Igreja da Consolação. O roteiro inclui o principal cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista.   Serviço Bourbon Convention Ibirapuera Endereço: Av. Ibirapuera, 2.927, Moema – São Paulo/SP Telefone: (11) 2161-2210
06/09/2007
Ouro Minas Araxá sedia Festival Internacional de Cultura e Gastronomia
Entre os dias 20 e 23 de setembro o Ouro Minas Grande Hotel de Araxá recebe a primeira edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, evento gastronômico que contará com a presença de chefs como Ivo Faria (Vechio Sogno - BH), Luciano Boseguia (Osteria Don Bossegia - SP), Christophe Besse (All Seasons - SP) e Marcelo de Paula (chef do Ouro Minas Grande Hotel de Araxá).   A cozinha experimental receberá chefs como Adriano dos Santos (culinárias italiana e mexicana), Alexandre Frigo (culinárias brasileira e francesa) e Donisete Damasceno (culinárias argentina e chinesa). Já a cozinha de Araxá, a cargo dos chefs amadores do Clube da Cozinha Araxaense, três atrações especiais completarão o evento: a Paella Caipira, o Destrincho do Porco e o Velório do Boi   Além disso, haverá choperia, cachaçaria, espaços de vinhos, feira de produtos culinários, exposição trabalhos artesanais de Araxá e do Circuito da Canastra, espaço do saber, destinado a aulas, oficinas e palestras, música, prosa e verso e mostra de artes, tudo em um só local. Para aqueles que desejarem conhecer as delícias de Araxá, haverá roteiros gastronômicos, com visitas programadas às fábricas e pontos-de-venda de doces e especiarias regionais e restaurantes, além de uma visita à cozinha dos séculos XVII e XVIII no Museu da Dona Beija.   O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá é uma promoção do Ouro Minas Grande Hotel de Araxá, Circuito da Canastra, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Araxá e Araxá Convention & Bureau Vistors, de criação e realização da Bros. Comunicação, Cria! Cultura e JL Promoções e Eventos.   Serviço Telefone: (34) 3661.6165 www.festivaldearaxa.com.br
06/09/2007
Equipe Design elege arquitetos participantes da Nova Equipotel 2007
Um dos quatro grandes eventos simultâneos da feira Nova Equipotel 2007, a 16ª edição do Equip Design, abrigará ambientes tradicionais de um hotel dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Serão 1.000 m² de área útil dedicada a apresentar as idéias e tendências que os maiores nomes da arquitetura, do design e da decoração do Brasil têm a oferecer para o mercado hoteleiro e gastronômico nacional. Nesta edição, serão recriados dez ambientes, cada um deles assinado por um arquiteto. Além destes ambientes, haverá um espaço exclusivo para os patrocinadores. Os nomes divulgados pela organização do eventos são Faride Elia, responsável pelo lobby; Sérgio de Oliveira, assina o restaurante; Clélia Regina Ângelo, que projetou o apartamento de praia (categoria superior); Vera Campos e João e Marques da Costa, ambientadores da pousada de praia; Marilia Brunetti, que decorou o Hotel urbano de luxo; Tânia Pricladnitzky, arquiteta do Apartamento de motel e Adriana Vukojicic, produtora do coffee-shop.
06/09/2007
Novotel Center Norte cresce na área de eventos corporativos
O Novotel São Paulo Center Norte registrou crescimento de 15% no faturamento da área de eventos, no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.   Segundo Carlos Alberto de Almeida, gerente geral do Novotel, esse crescimento se deve, em grande parte, ao fato do empreendimento ser um dos poucos hotéis na cidade, de categoria midscale que comporta eventos de todos os tamanhos. “Isso nos diferencia e nos posiciona como uma ótima opção na zona norte para as empresas que buscam espaços versáteis”, afirma o executivo.   O hotel possui uma área de eventos com 2.800 m² construídos, com dois foyers, um deles com jardim de inverno e 12 salas modulares com capacidade para até 850 pessoas. Os espaços são funcionais e comportam uma feira com até 80 estandes. Sã oferecidos serviços como projeção de dados e vídeo, tradução simultânea e acesso a internet wi-fi e banda larga.   Serviço Novotel Center Norte Endereço: Av. Zarchi Nachi, 500, Vl. Guilherme - São Paulo/SP
05/09/2007
Mercure Ibirapuera faz parceria com a Casa de Pedra
Os clientes da Casa de Pedra que se hospedarem no feriado de 7 de setembro no Mercure Grand Hotel São Paulo Ibirapuera vão ter uma tarifa promocional de R$ 150,00 com café da manhã para uma ou duas pessoas.   Já os hóspedes ganharão um squeeze Casa de Pedra e vão ter uma tarifa especial de R$ 25,00 para participar de uma escalada indoor com cadeirinha, que é um material obrigatório, inclusa. No período do feriado, o Mercure Ibirapuera irá realizar um sorteio na Casa de Pedra, em que o prêmio será uma diária de hospedagem fim de semana.   Serviço Mercure Grand Hotel São Paulo IbirapueraRrua Joinville, 515, São PauloTelefone: (11) 5088-4000   Casa de Pedra – Escalada esportiva e fitnessRua Venâncio Aires, 31, Água BrancaHorário: Das 14h às 20hTelefone: (11) 3873-8178www.casadepedra.com.br
05/09/2007
Ouro Minas Grande Hotel de Araxá tem programação especial para o feriado
O Ouro Minas Grande Hotel de Araxá elaborou uma programação especial para o feriado da Independência do Brasil. Para a criançada, o resort preparou uma programação especial, com a apresentação de shows dos monitores, além da super apresentação de mágica, que promete agitar todos os hóspedes. Já no sábado, dia 8 de setembro, haverá uma oficina de velas japonesas, voltada para hóspedes de todas as idades. Outras opções ssão passeios a cavalo, caiaque, arco e flecha e partidas de futebol de campo, basquete, vôlei, tênis, entre outros. “O destaque é o centro de aventuras, para a prática de esportes radicais como rappel, tirolesa, arvorismo e escalada”, destaca o diretor de marketing do resort, Alexandre Drumond.  Diárias com café da manhã e jantar são oferecidas a partir de R$ 283,00 por pessoa em apartamento standard duplo. Para mais informações sobre os pacotes para o feriado entrar em contato pelo 0800 314000.
05/09/2007
Hotel Fazenda Fonte Colina Verde está no ranking do Great Place to Work Institute
Localizado em São Pedro, a 180 km de São Paulo, o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde foi eleito pela segunda vez uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, na pesquisa "As 100 melhores empresas para trabalhar 2007", elaborada pela revista Época e o Great Place to Work Institute. A pesquisa foi fundamentada por alguns critérios como atividade principal, faturamento, localização, perfil dos trabalhadores, nível de descontração, oportunidades para mulheres e os principais benefícios. Um questionário foi entregue aos funcionários no qual eles quantificaram sua satisfação em relação à empresa. Numa segunda etapa, consultores do Great place to Work Institute visitaram as empresas para avaliar as políticas empregadas por cada uma.
05/09/2007
Rio Quente Resorts organiza semana italiana
Entre os dias 17 e 23 de setembro o Rio Quente Resorts organiza a semana italiana, evento que reunirá as principais tradições culinárias, artísticas e culturais do país. Além da ornamentação e dos pratos típicos, shows, festivais gastronômicos e atividades recreativas prometem animar aos hóspedes. O pacote aéreo de três noites (de 20 a 23/9) custa R$ 1.168,00 por pessoa, com direito a traslados. Já o pacote rodoviário de quatro noites (de 19 a 23/9) sai por R$ 1.118 por pessoa. Ambos incluem acomodação em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat I, café da manhã, almoço com bebidas à vontade e shows. Serviçowww.rioquenteresorts.com.br
04/09/2007
Holiday Inn registra records de ocupação pela terceira vez no ano
O Holiday Inn Parque Anhembi superou em agosto, pela terceira vez consecutiva, suas metas de vendas e ocupação. A informação foi concedida pelo gerente geral, Airton Dornelas, que atribui a este bom desempenho um maior foco da área comercial em grandes grupos. "Temos de admitir também que a crise área e os "lay overs" tem feito o hóspede permanecer mais tempo no hotel, porém não posso deixar de parabenizar a equipe comercial, que vêm investindo na captação de novos mercados e alternativas estratégicas para ganhar maior números de hóspedes", comenta o executivo. O hotel caminha para seu quarto ano de operações e tem seu maior potencial na área de grandes feiras, eventos e convenções. "Persistindo-se esta conjuntura econômica favorável, somada ao aprimoramento e amadurecimento de nossos serviços, creio que este ano será dos mais promissores na trajetória do Holiday Inn Parque Anhembi", conclui Dornelas. Segundo o diretor de marketing e vendas, Ricardo Aly o número de hóspedes superou os 20 mil anteriormente registrados.
04/09/2007
Pérola Búzios investe na segurança dos hóspedes
Para garantir a segurança de seus hóspedes, o Pérola Búzios Design Hotel contratou os serviços da empresa VIG Litorânea – Academia de Formação de Vigilantes Ltda. - para treinar os oito seguranças, que revezam 24 horas na vigília do empreendimento. O curso teve duração de 160 horas e os funcionários tiveram treinamento nas seguintes matérias: defesa pessoal, noções elementares de direito penal, armamento e tiro, técnica operacional, segurança física de instalações, prevenção e combate a incêndio e relações humanas no trabalho. “Essa reciclagem é fundamental na capacitação da nossa segurança. O curso oferecido pela VIG dá embasamento para trabalharem em qualquer local dentro da atividade. Outra vantagem é que esses profissionais estão conosco há muito tempo, o que dá ainda mais tranqüilidade aos nossos hóspedes”, diz Marcondes Gomes, supervisor de segurança do Pérola Búzios. ServiçoTelefone: (22) 2620-8507www.perolabuzios.com
04/09/2007
Grupo Solare terá mais nove hotéis até 2009
O Grupo Solare, que possui quatro empreendimentos no Maranhão e um no Pará, totalizando 658 unidades habitacionais, deve inaugurar até 2009 mais nove hotéis nas diferentes bandeiras da rede: Solare Hotéis, Expresso XXI, Solare Suítes, Solare Resorts, Grand Solare e Soft Inn. A empresa apresentará suas novidades durante a Nova Equipotel 2007, que acontece de 11 a 14 de setembro, em São Paulo.
04/09/2007
Hotéis Othon e Itapemirim Turismo levam agentes de viagens para Avirrp
Um ônibus especial levará 40 agentes de viagens convidados dos Hotéis Othon e da Itapemirim Turismo, de São Paulo a Ribeirão Preto, para participar da 11ª Feira da Avirrp. Segundo Carlos Augusto Nascimento, gerente nacional de vendas dos Hotéis Othon, “será uma ótima oportunidade para eles conhecerem os produtos lançados recentemente pelas duas empresas, que reúne hospedagem, tarifa reduzida e transporte rodoviário”, diz.
04/09/2007
Estanplaza International tem pacote especial para o feriado
O Estanplaza International preparou um pacote especial para o feriado de 7 de setembro. Quem se hospedar no hotel ganha dois ingressos para assistir a um dos mais famosos musicais da Broadway, a comédia “My Fair Lady”. A tarifa é válida para o período de 7 a 9 de setembro. O pacote inclui uma diária em apartamento executivo, com check-in na manhã de sábado e late check-out no domingo; dois ingressos, no Sábado, para a peça (setor 2); café da manhã da fazenda; uma vaga na garagem e um mimo surpresa. O valor é a partir de R$566,20 mais taxas de serviço para uma ou duas pessoas.  ServiçoTelefone: 0800 726 1500Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1293, Chácara Santo Antônioreservas@estanplaza.com.br
Newsletter
Receba as novidades