Canais
Hotelaria
18/10/2007
Radisson Hotel Curitiba faz parceria com Hospital Erasto Gaertner
O Radisson Hotel Curitiba e o Hospital Erasto Gaertner, fizeram uma parceria que vai repassar R$ 1,00 de cada cupom fiscal emitido pelo restaurante Origens, administrado pela unidade, para a instituição, especializada no tratamento de câncer e atende pacientes do SUS, de convênios e particulares de todo o país. O acordo vigora até 31 de dezembro. “Temos uma preocupação enorme com causas sociais, a própria rede Atlantica nos estimula a exercer a cidadania. O Erasto Gaertner atende um contingente enorme de pessoas e não podemos negligenciar o fato. Nosso compromisso também é zelar pela qualidade de vida em Curitiba”, diz Renata Belardo, gerente geral.
18/10/2007
Airton Dornelas, do Hipa, participa de conferência da IHG nos EUA
O gerente geral do Holidai Inn Parque Anhembi, Airton Dornelas, participa de 21 a 25 de outubro da conferência anual da IHG - Intercontinental Hotels Group, que acontece em Dalas, nos Estados Unidos. O America`s Investors and Leadership Conference, como é conhecido, reunirá cerca de cinco mil profissionais. Do Brasil participam, além de Dornelas, os gerentes gerais das unidades da IHG no país e diretores de marketing e vendas. Segundo Dornelas, "essa é uma excelente oportunidade de networking com todos os executivos da corporação com a vantagem de oferecer no período treinamentos contemplando várias áreas da operação hoteleira, inovações nas áreas de A&B, treinamentos de desenvolvimento profissional, palestras e cursos sobre revenue management, entre outros", analisa. Airton destaca a feira que acontece dentro do evento e que reúne grande número de fornecedores exibindo as novidades e produtos que a IHG desenvolve para seus hotéis. "Pode-se comprar desde uniformes, crachás, a ônibus personalizados com a marca do hotel, usados para transfer", comenta.  Este ano, a mega conferência começa com uma noite country e tem seu momento alto na cerimônia de fechamento, com show John Mayer. (AM)
17/10/2007
SP: Hipa tem tarifa especial para o Tim Festival 2007
O Holiday Inn Parque Anhembi, criou tarifa especial para um dos principais eventos de música da América Latina, o Tim Festival 2007. O hotel, que está localizado a cinco do Arena Skol oferece diária a R$ 145,00 para uma e R$ 175,00 para duas pessoas em apartamento standard com café da manhã. A tarifa é válida para os dias 27, 28 e 29 de outubro. No dia 28, o Arena Skol recebe as seguintes bandas: Spank Rock, Hot Chip, Björk, Juliette and the Licks, Arctic Monkeys e The Killers. ServiçoTelefone: (11) 2107-8844www.hipa.com.br
16/10/2007
Turismo de negócios aplaca efeitos de apagão e câmbio
No rastro do crescimento do produto interno bruto, o turismo de negócios puxou o faturamento dos hotéis no país ao longo de 2007. A expansão da economia tem alimentado o vaivém de executivos, refletidos no aumento do nível de ocupação e das tarifas do segmento, especialmente no Rio e em São Paulo, afirma o sócio da área de auditoria da Deloitte, John Auton.    Sem esse mercado de hóspedes executivos, diz Auton, os hotéis estariam em má fase, devido ao câmbio valorizado e à crise aérea deflagrada no ano passado. "Neste ano, o dólar desvalorizado afastou os turistas estrangeiros, que passaram a procurar destinos mais baratos para o lazer", afirmou. A queda da cotação do dólar também afetou o segmento ao desviar parte dos turistas brasileiros para o exterior.    No Rio, o hotel Marina Palace apresentou 65% da ocupação de janeiro a setembro composta pelos que chegam à cidade para trabalhar. "Desde 2004, a cada ano, a ocupação ligada a esse mercado aumenta", afirmou a gerente de vendas do hotel, Anna Luiza Fischer.    O Marina Palace tem sete andares exclusivos para esse público e, por conta da demanda crescente, formada em sua maioria por executivos estrangeiros, vai reformar mais quatro andares no ano que vem. "Apesar da diária 20% mais cara, os apartamentos desses andares estão sempre lotados", disse Anna Luiza.    De olho no filão, o hotel Sofitel do Rio planeja ir à Europa e aos Estados Unidos em busca de contratos empresariais neste ano. "Queremos atrair as empresas internacionais e trazer grupos de 20 a 60 pessoas para eventos organizados no hotel", disse o gerente-geral Sofitel Rio, Philippe Godefroit.    Da mesma cadeia hoteleira, a francesa Accor, o diretor de operações dos hotéis Mercure e Novotel no Brasil, Orlando de Souza, prevê expansão de 12% no faturamento neste ano para as 26 unidades das duas marcas localizadas somente em São Paulo em razão do crescimento da ocupação e da tarifa média.    "A grande vocação de São Paulo é o turismo de negócios. Aqui estão as sedes das grandes empresas e as maiores áreas para eventos do Brasil", afirmou Souza. Ele estima que as 26 unidades devem fechar 2007 com a ocupação muito próxima a 70%, o que representa um crescimento de 40% sobre o nível de 2004. "Há um fluxo grande de turistas como reflexo do crescimento econômico na cidade", diz Souza. O diretor de operações destaca que o faturamento dos hotéis da cidade foram menos afetados pela crise aérea, pois São Paulo concentra quase todos os vôos internacionais do país.    Um levantamento da Deloitte feito com 60 hotéis de quatro e cinco estrelas do Rio e de São Paulo mostra que o faturamento de janeiro até agosto deste ano aumentou em relação a 2006.    Em São Paulo, a ocupação cresceu 7%, enquanto a tarifa média subiu 10%. No Rio, a ocupação caiu 8,6% nos oito primeiros meses do ano e o preço da tarifa registrou alta de 5,7% no período.    Auton prevê a continuidade na alta do faturamento até o fim de 2007, mas ressalta que o segmento não conseguirá reverter o prejuízo do ano passado. Uma outra pesquisa elaborada pela auditoria com 55 hotéis em sete Estados do país apurou prejuízo de R$ 56 milhões em 2006. No ano anterior, a auditoria havia apurado resultado negativo de R$ 66 milhões em 2005.    Para Auton, as despesas com vendas foram a principal razão para a projeção de balanços no vermelho em 2007. "O Brasil perdeu competitividade com outros destinos e os hotéis tiveram que gastar mais na infra-estrutura de vendas para manter o faturamento em alta", disse.   Fonte: Newsletter Salvador da Bahia Convention & Visitors Bureau
16/10/2007
Golden Hall duplicará receita de eventos do WTC Hotel
Comparado ao Madison Square Garden, em Nova York, por Gilberto Bomeny, presidente do grupo WTC, o Golden Hall será inaugurado
16/10/2007
IHG Brasil bate recorde de ocupação em agosto
A InterContinental Hotels Group registrou em agosto seu maior índice de ocupação do ano, atingindo o índice de 57,7%. Além disso, a receita bruta de apartamentos e o RevPAR foram os segundo maiores obtidos no ano, ficando atrás somente dos resultados obtidos em julho. Comparando os valores acumulados de janeiro a agosto de 2006 com o mesmo período de 2007, a expectativa da IHG é superar os índices computados no ano anterior.   A ocupação acumulada aumentou mais de 4,3% e registrou 53,5% até agosto atual. A diária média teve crescimento superior a 11%, o RevPAR no período aumentou acima de 21% e a receita bruta de apartamentos cresceu 28%. São Paulo foi o Estado brasileiro com maior crescimento na ocupação, de 9,4% passou para 55,8% em 2006 para 65,3% em 2007. O Rio de Janeiro também expressou um aumento significativo na ocupação, de quase 8 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.   Na Diária Média, as regiões norte/nordeste e sul apresentaram maior performance, com aumento respectivo de 20,8% e 21,4%. A análise do RevPAR indica que o melhor desempenho foi verificado na região sul, 34% superior ao alcançado em 2006. É importante notar ainda que essa região teve ocupação similar à de São Paulo, 63,8% entre janeiro e julho de 2007 no sul, contra 65,3% em São Paulo para o mesmo período.
16/10/2007
Hotéis fluminenses registram 76% de ocupação no último feriado
De acordo com pesquisa sobre ocupação nos hotéis fluminenses durante o feriado de 12 de outubro divulgada pela ABIH-RJ - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, a média de ocupação ficou em 76% na capital. Já Ipanema e Leblon, bem como os bairros de Copacabana e Leme, alcançaram os melhores desempenhos, com 89,31% e 87,14%, respectivamente.   No interior, o levantamento apontou que 81,25% das unidades de hospedagem foram ocupadas. As cidades de Búzios, Cabo Frio e Conservatória foram o grande destaque e registraram 100% de ocupação, enquanto Paraty atingiu 90% e Penedo teve média de 95%.
15/10/2007
Costa do Sauípe realiza a 4ª Edição do Sauípe Fest
A Costa do Sauípe realiza, entre os dias 1 e 3 de novembro, a 4ª Edição do Sauípe Fest. A expectativa dos organizadores é receber um público de mais de 15 mil pessoas atraídas por uma programação diversificada com artistas como Chiclete com Banana, Timbalada, Jammil e Uma Noites e Natiruts. Os shows acontecem no Tênnis Center, um dos centros esportivos da Costa do Sauípe. Ele receberá estrutura completa com palco, tendas e uma boate montada exclusivamente para o festival, onde um DJ comandará a festa durante a madrugada. Na quinta-feira, 1, a Costa do Sauípe recebe o grupo A Zorra para abertura do Sauípe Fest 2007. Logo depois, Alexandre Peixe, cantor e compositor baiano, comanda a festa no palco do Tênnis Center. A banda de reggae Natiruts se apresentará na sexta 2, seguida por Timbalada e Negra Cor. Os shows de encerramento ocorrem no sábado, 3, com Jammil e Uma Noites e Chiclete com Banana. De acordo com o gerente de Entretenimento e Lazer da Costa do Sauípe, Eduy Azevedo, para o Sauípe Fest 2007, os hotéis já trabalham com taxa de ocupação superior a 90% e é esperado um público recorde com turistas de diferentes países como Argentina, Chile, EUA e Portugal. "Este evento consolida o sucesso da nossa programação de entretenimento e lazer que tem como objetivo, oferecer aos nossos hóspedes shows, apresentações culturais, festivais gastronômicos, além de campeonatos esportivos nacionais e internacionais", afirma o executivo. Reconhecido como o empreendimento mais visitado do país, com média de 2,3 mil pessoas por dia, o destino dispõe, ainda, de estrutura completa para a prática esportiva com centros poliesportivos, Sauípe Golf Links, 18 quadras de tênis, centro náutico, eqüestre, mini fazenda, além de 18 restaurantes, mais de 40 lojas, 18 piscinas e reserva ecológica de 60 hectares.
15/10/2007
Rede Novotel lança projeto em parceria com Fundação Gol de Letra
A Rede Novotel, que é parceira da Fundação Gol de Letra, realiza no próximo sábado, 27, o lançamento do CriAlegria Novotel, projeto voltado para as crianças atendidas pela instituição. Nesse dia, de cada feijoada servida num dos restaurantes Côté Jardin, instalados em 11 hotéis da marca em operação no Brasil, serão revertidos R$ 10,00 para a fundação presidida pelos ex-jogadores Raí e Leonardo.   A Fundação Gol de Letra apóia 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens integrantes de projetos sociais e educacionais. “Esperamos manter o mesmo crescimento de pratos servidos que o evento vem atingindo desde 2005, com isso, nossa expectativa é de superar a marca de R$ 6.170,00, revertidos a fundação", diz Bruna Carincotte, gerente de comunicação do Novotel.   Além dos recursos financeiros obtidos com a comercialização da feijoada na comemoração do Dia da Criança, mais de R$ 22,5 mil, desde que foi criada, a parceria já foi responsável pela contratação de mais de 60 jovens da instituição para atividades de monitoria nos hotéis, doação de mais de 400 diárias e cessão de mais de 60 salas para eventos.   Serviço Data: 27 de outubro Horário: A partir das 12h Locais e telefones: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions (11) 6802-7000 Novotel São Paulo Ibirapuera (11) 5574-9099 Novotel Center Norte (11) 6224-4000 Novotel São José dos Campos (12) 3928-1011 Novotel São Bento do Sul (47) 3634-1112 Novotel Vitória (27) 3183-2500 Novotel Manaus (92) 2123-1211 Novotel Porto Alegre (51) 3327-9292 Novotel Rondonópolis (66) 2101-4700 Novotel Campo Grande (67) 2106-5900 Novotel Ladeira do Sol Natal (84) 4006-6600
12/10/2007
Grupo Vila Galé quer construir hotel em Pernambuco
O presidente do grupo português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e o diretor-geral da rede no Brasil, José Wahnon, desembarcam em Pernambuco no próximo dia 18. Na pauta, o interesse de investir no Estado. Além de reuniões com o governador Eduardo Campos, os empresários farão um sobrevôo para conhecer as praias. “Vamos ouvir o que Pernambuco pensa para o turismo”, disse Wahnon, bastante otimista com a possibilidade de fechar negócios com o Estado. O grupo Vila Galé já tem um empreendimento em Fortaleza, desde 2001. Os portugueses pretendem escolher um local no estado para construção de um hotel. “Tudo depende das ofertas de negócio. Podemos construir hotel ou comprar um já existente, no Recife. Ainda existe a possibilidade de construirmos um resort”, antecipa o diretor brasileiro da rede. Para se ter uma idéia, o grupo Vila Galé já iniciou as obras de um novo hotel em Fortaleza, na praia do Cumbuco, orçado em R$ 60 milhões. A área é de 480 hectares, destes 2,2 quilômetros de praia. Será construído um Complexo Turístico com três ou quatro hotéis, campo de golfe e centro comercial. Caso se concretize, este será o sexto grande investimento estrangeiro em Pernambuco, nos últimos três anos.  Já fazem parte dos investimentos no estado, Qualta Resort (espanhol), Posadas (mexicano) e Teixeira Duarte (TD Hotels), Enotel, Dorisol- todos portugueses.
12/10/2007
Bourbon Convention Ibirapuera tem tarifas especiais para a F1
O Bourbon Convention Ibirapuera criou tarifas especiais para o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. De 18 a 22 de outubro o hotel oferece diárias a R$ 480 para uma e R$ 520 para duas pessoas no mesmo apartamento, para mínimo de 4 noites, com café da manhã cortesia, uma vaga no estacionamento, almoço ou jantar inclusos. Localizado no bairro de Moema e a 30 minutos do Autódromo de Interlagos, o Bourbon Convention Ibirapuera tem 656 apartamentos com ar-condicionado central e controle remoto individual, três ramais telefônicos, mesa para trabalho, conexão para internet banda larga gratuita em todos os apartamentos, TV a cabo, cofre digital, som ambiente, rádio-relógio, secador de cabelo, minibar. O hotel ainda dispõe de andares para não fumantes e apartamentos para deficientes físicos. O estacionamento oferece 1.000 vagas. Room service 24h. A gastronomia do hotel comtempla a culinária internacional. Com capacidade para até 350 pessoas, o restaurante serve café da manhã, almoço e jantar. Para comodidade dos hóspedes,  o Bourbon Convention Ibirapuera dispõe  de sete elevadores, fitness center com piscina coberta e aquecida, saunas seca e a vapor, Lobby bar moderno e sofisticado aberto das 10h às 24h. A Rede Bourbon Hotéis & Resorts está presente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e conta com um total de dez unidades nas cidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Joinville (SC) e São Paulo (SP).  
11/10/2007
WTC Hotel apresenta WTC Golden Hall nesta terça
Bastante focado na área de eventos, o WTC Hotel agora estará ainda mais equipado. Na terça-feira, dia 16 de outubro, Gilberto Bomeny, presidente do WTC, vai apresentar a imprensa o WTC Golden Hall, o novo espaço para eventos da capital paulista. A área de eventos, de acordo com  o informativo do hotel, promete ser o maior teatro de eventos da América Latina. Trata-se de uma arena multiuso com mais de 4 mil m² entre área livre e foyer, ideal para a realização de grandes eventos culturais, congressos, feiras, exposições e shows. O espaço contará com toda a infra-estrutura e equipe de apoio do WTC Hotel. Na ocasião, Bomeny, presidente dará sobre todos os detalhes do empreendimento e dará um panorama sobre o mercado de eventos no país. A estrutura do WTC Hotel já contava espaços para abrigar eventos corporativos e sociais para públicos de 5 a 5.000 pessoas. Além disso, o empreendimento faz parte de um complexo integrado, com acesso direto ao D&D Shopping, com mais de 30 opções gastronômicas, 6 mil  vagas de estacionamento com serviço de valet opcional, 297 apartamentos do Hotel e heliponto. A região da Berrini, onde está localizado, oferece ainda 2.000 apartamentos em flats e hotéis e localização privilegiada a apenas 6 km do aeroporto de Congonhas e 35 km de Guarulhos. O WTC Hotel foi destaque do 2º Ranking Brasileiro de Hotéis com Centro de Convenções, produzido pela Revista EVENTOS.
11/10/2007
Hotéis filiados à ABIH-SP atingem 100% de ocupação durante F-1
De acordo com projeções da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, os 230 empreendimento filiados à entidade vão registrar 100% de ocupação durante o período do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.   As estratégias atrair o público para os empreendimentos aumenta a oferta de pacotes e promoções. O Hilton São Paulo Morumbi, um dos filiados à entidade, anunciou que sua ocupação durante o período da competição estará em 100% e vai oferecer no domingo um brunch especial em seu restaurante. Já o Bourbon Convention Ibirapuera, tem diárias a R$ 480,00 para uma e R$ 520,00 para duas pessoas no mesmo apartamento, para mínimo de 4 noites, com café da manhã cortesia.  
11/10/2007
Bristol registra alto índice de ocupação no PR, SC e CE
O Grupo Bristol Hotéis & Resorts comemora as taxas de ocupação para os próximos três dias em empreendimentos do Paraná, Santa Catarina e Ceará já atingiram 100% ou estão próximas dessa marca. Um exemplo vem de Fortaleza, onde está o Bristol Multy Jangada Hotel, que não tem mais apartamentos à disposição até domingo, 14 de outubro.   No sul do País, a situação não é muito diferente. No Bristol Multy Treze Tílias Park Hotel, em Santa Catarina, as taxas de ocupação já ultrapassaram os 90% e quem quiser aproveitar o feriadão na cidade mais austríaca do País deve correr. Já no Bristol Multy Castelmar, de Florianópolis (SC), a ocupação média para os três próximos dias está em 85%, com destaque para amanhã, Dia das Crianças, quando o índice fechado hoje registra 96% de apartamentos reservados.   Já pelo Paraná, o Bristol Multy Ambassador Hotel, no centro de Curitiba, vai além e já registra 100% de ocupação na sexta, sábado e segunda-feira. Para domingo as reservas estão em 85%. No Bristol Flexy Centro Cívico e Bristol Flexy Upper Residence, ambos também em Curitiba, e Bristol Multy Londrina, a taxa média para sexta-feira e sábado está em 80%, mas deve crescer, pois são empreendimentos em que o visitante normalmente chega sem reserva prévia, de acordo com os gerentes gerais.
11/10/2007
Chieko Aoki recebe mulheres no Villa Noah Embratel
A rede Blue Tree Hotels & Resorts completou 10 dez anos e, desde agosto, tem realizado ações para comemorar, entre elas um jantar especial onde a empresária Chieko Aoki cozinhou para convidados e imprensa. Ontem, no Espaço Villa Noah Embratel, ocorreu a 8a. edição do Jantar para Mulheres. Na ocasião, Chieko falou sobre a palavra japonesa "mottainai", estampada na camiseta de todos os colaboradores da Blue Tree presentes no evento. "Essa palavra tem um significado amplo, mas diz respeito a agradecimento. Precisamos adotar essa idéia. Mottainai é agradecer, precisamos economizar, reciclar, reduzir, reutilizar e não desperdiçar". Em outro momento de seu discurso, Chieko falou sobre as 10 regras para as mulheres se manterem sempre jovens e modernas, como as empresas de seu Grupo. Segundo a empresária, as mulheres precisam estar atualizadas e envolvidas em atividades positivas; devem deixar de lado alguns números. como peso, altura e quantidade de sapatos (esses sim, na opinião dela, nunca são demais); o aprendizado deve ser constante; a atenção ao detalhes; a diversão e as oportunidades de dar gargalhadas; e se deixar chorar na hora da tristeza. "O sofrimento nos faz enxergar a alegria na vida", comentou Chieko. Continuando, ela finalizou suas dicas: "A 7ª  regra é cuidar da saúde, em todos os âmbitos, físico, emocional e espiritual. Sem estresse e exageros. A 8ª regra é ser confiante e acreditar no crescimento e nas conquistas no mercado de trabalho. Devemos amar incondicionalmente, pois o amor traz transformações. Por último, temos que ser humanos, aprender a correr riscos, a começar e, se necessário, recomeçar. O principal de tudo isso é saber agradecer. As mulheres presentes participaram de sorteios, com premiações que foram desde kits de beleza, passando por bolsas e acessórios, até estadias em hotéis Blue Tree e passeio de limusine. Além disso, saborearam canapés preparados com phyllo de damasco com tomilho, casquinha de shimeji com rúcula e gergelim, risoto de parmesão, crispis de alho poró e carne desfiada, entre outros.
10/10/2007
Bourbon Convention Ibirapuera tem diárias a partir de R$ 480 para F-1
O Bourbon Convention Ibirapuera criou tarifas especiais para o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. De 18 a 22 de outubro o hotel oferece diárias a R$ 480,00 para uma e R$ 520,00 para duas pessoas no mesmo apartamento, para mínimo de quatro noites, com café da manhã cortesia, uma vaga no estacionamento, almoço ou jantar inclusos. O hotel esta´localizado no bairro de Moema, a 30 minutos do Autódromo de Interlagos.   Serviço Telefone: 0800 770 2201 www.bourbon.com.br
10/10/2007
Trend Operadora promove workshops de hotelaria no Rio de Janeiro
O Workshop da Trend Operadora terá sua 3ª edição no Rio de Janeiro, dia 23 de outubro na Fundição Progresso. Depois de receber aproximadamente três mil visitantes em São Paulo, a operadora espera contar com a participação de agentes de vigens do Brasil inteiro, já que o evento acontece um dia antes da Feira das Américas - Abav 2007.   O workshop conta com a participação de mais de 130 expositores, entre hotéis, resorts, flats e locadoras de automóveis, representando mais de 500 empreendimentos de todo o Brasil, que apresentarão novidades e informações de seus produtos e serviços. Após a exposição haverá coquetel, show de encerramento, e também o sorteio de um carro 0 KM entre os agentes de viagens participantes.   Serviço 3º Workshop Trend de Hotelaria Nacional – Rio de Janeiro Data: Dia 23 de outubro Horário: A partir das 16h. Local: Fundição Progresso – Centro de Eventos Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa - Rio de Janeiro/RJ
09/10/2007
Rio Quente Resorts realiza festival de música eletrônica
Destaques do cenário musical eletrônico mundial, como a dupla israelense Asher Swissa e B e Growling Machines, da dupla Ritkam e Gabriel Serrasquiero, serão as atrações da primeira edição do Hot Park Music Festival, que acontece no Rio Quente Resorts nos dias 12 e 13 de outubro.   As atrações terão início sempre às 12h e término às 24h. O Ingresso Passaporte, criado especialmente para os dois dias de festa e que vale também para todas as opções de lazer do Hot Park,  tem o custo de primeiro lote de R$ 50 (feminino) e R$ 80 (masculino). Já o segundo lote custará R$ 70 (feminino) e R$ 100 (masculino).   O festival também traz outro grande astro da música eletrônica, o DJ e produtor alemão Tocadisco. Em sua primeira turnê no Brasil, é remixer preferido de artistas como Deep Dish, Black Eyed Peas, Moby e New Order. Outra presença top é o DJ inglês Andy Redanka, que comanda uma noite de house e lança seu novo remix, criado com exclusividade para o Jota Quest.   Serviço 1º Hot Park Music Festival no Rio Quente Resorts Datas: Dias 12 e 13 de outubro Horário: Das 12h às 24h Preço 1º lote: R$ 50 (Mulher) e R$ 80 (Homem) Preço 2º lote: R$ 70 (Mulher) e R$ 100 (Homem) Telefone: (64) 3512-8000   Pontos de vendas Rio Quente: Rio Quente Resorts - (64) 3512-8000 Caldas: Lojas Hot Park - (64) 3453-7757 Goiânia: Loja da Cia2, ao lado da tribo do açaí Bali - Shopping Bougainville Brasília: Golden Dolphin - (61) 3329-3675 Uberlândia: Center Shop - Lj. 051 - (34) 3210-5155 Uberaba: Fotóculos - (34) 3316-9399 Patos de Minas: Mapa Turismo - (34) 3821-2799 Araguari: Cássio Importadora - (34) 3246-8535
09/10/2007
Hilton São Paulo Morumbi atinge 100% de ocupação no período da F-1
O Hilton São Paulo Morumbi, está em ritmo acelerado em função do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O Hilton hospeda algumas das principais escuderias que disputam a corrida e está com sua ocupação 100% lotada durante a semana que antecede a corrida, marcada para domingo dia 21 de outubro.   Ao lado do Instituto Ayrton Senna, que dará boas vindas aos hóspedes, o hotel disponibilizará em todos os quartos uma caixa de chocolate em comemoração ao evento e todos os funcionários da recepção e restaurante estarão usando camisetas comemorativas Hilton Race. Para atender melhor ainda as maiores escuderias e os hóspedes que chegam à cidade para o evento os restaurantes terão horários de funcionamento diferenciado e o Caffé Cino, que fica no lobby do Hilton, terá sushi e lunch box.   Para os fãs da corrida, o Hotel vai oferecer no domingo um Brunch Especial de Fórmula 1 no restaurante Canvas. Além de um cardápio especial, com diversas opções de saladas, pratos quentes e deliciosas sobremesas, o brunch contará com TVs de plasma onde será possível acompanhar a corrida e torcer pelas equipes que disputam o campeonato mundial.   Serviço Hilton São Paulo Morumbi Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin Novo - São Paulo/SP
09/10/2007
Rede Transamérica ganha prêmio por sistema de gestão hoteleira
A rede de hotéis e flats Transamérica é vencedora do Prêmio Padrão de Qualidade em B2B 2007, na categoria “Turismo & Entretenimento”. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar as melhores práticas em inovação no uso da tecnologia da informação e economia digital nas empresas brasileiras. É uma iniciativa do Grupo Padrão/Revista B2B Magazine, está em sua 7ª edição e será entregue aos ganhadores em cerimônia marcada para o dia 29 de outubro.   O novo aplicativo, concebido pela área de Tecnologia da Informação dos Hotéis Transamérica e codificado pela fábrica de software Makesys, já foi implantando no Hotel Transamérica São Paulo, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e, durante o ano de 2008, será distribuído para todos os empreendimentos administrados pelo Transamérica Flats, empresa do grupo.   A solução foi batizada “pHoTon”, e vem tornando mais amigável e funcional a realização dos processos de negócio dos hotéis, otimizando o contato com os hóspedes. O aplicativo possibilita a gestão total do relacionamento com os clientes por meio de módulos de captação e administração de reservas, recepção (check-in e check-out) de clientes, governança, vendas-CRM, controles financeiros e administrativos, entre outras funcionalidades, operando “totalmente” sobre plataforma web e utilizando as mais modernas tecnologias Microsoft.   “Hoje contamos com uma solução tecnológica totalmente flexível e atualizada, que reúne ferramentas de portais colaborativos web associadas aos processos de negócios”, diz Paulo de Tarso Rodrigues, gerente Corporativo de TI e Telecomunicações dos Hotéis e Flats Transamérica.
Newsletter
Receba as novidades