Canais
Sustentabilidade
publicado em 02 de janeiro de 2019 - 18h29

Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria

Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.

Da Redação

Após a apresentação do projeto Food Waste, que, por meio de conscientização dos hóspedes e colaboradores na transformação de sobras em novos produtos, reduziu em 70% o desperdício alimentar, o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo, marca midscale da AccorHotels, recebeu o Selo Verde da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

A categoria Selo Verde da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro, da ABIH-RJ, reconhece ações realizadas por estabelecimentos hoteleiros ligadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O prêmio inclui, ainda, as categorias Ação Social, Empreendedorismo, Expansão Hoteleira.

“É uma honra sermos consagrados com este selo que traduz a essência da AccorHotels. O desperdício de alimentos é uma das principais ações dentro do nosso Programa de Desenvolvimento Sustentável (Planet21), cujas iniciativas visam a mudança comportamental e o consumo consciente”, comenta Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels América do Sul.

Mais sobre o Food Waste

O Programa é uma iniciativa global da AccorHotels que consiste em ações de mudança comportamental, tais como a separação do lixo orgânico no restaurante, implementação de balde com balança exclusivos para a pesagem das sobras do bufê, cascas e talos, planilha de acompanhamento de desperdício, ações corretivas e conscientização e engajamento dos colaboradores e hóspedes.

Com a implementação do Programa, em 45 dias o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo reduziu o desperdício alimentar em quase 70%, passando de 574 para 174 Kg. Transformação de alimentos não consumidos no café da manhã em outros preparos para as demais refeições ou utilização destas sobras em composteiras, transformando-os em adubo para as plantas, também foram ações que colaboraram com o resultado tão positivo.


Fonte: assessoria

Veja também:

08/07/2019
Boas práticas em desenvolvimento sustentável são apresentadas em evento no Beach Park
Mais de 100 participantes conheceram as iniciativas de sete empresas que se destacam por unir negócios com respeito às questões ambientais e sociais.
02/07/2019
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 é lançado com muitas novidades
Lançado durante o Braztoa Desvenda 2019, premiação terá uma nova categoria destinada aos meios de comunicação. Inscrições estarão abertas de 3 de julho a 6 de agosto.
23/04/2019
Schultz inicia apoio ao projeto social Manda Ver, de Maceió
Anúncio foi feito no último dia 8, durante realização da XII Convenção Schultz, realizada na capital alagoana.
18/04/2019
Empresa de marmitas saudáveis lança sistema de compras consciente para hotéis e empresas
Share Student, flat para moradia estudantil, foi o primeiro a testar o sistema. Prático, autoatendimento da Mistura Saudável fornece refeições prontas 24 horas por dia em sistema “pegue-pague”.
Newsletter
Receba as novidades