Peru é o tema do festival promovido pela AccorHotels

Restaurantes de hotéis da AccorHotels oferecem menus típicos do Peru até o dia 25 de maio.

Eleito por seis anos consecutivos como o melhor destino gastronômico do mundo, o Peru é o tema do festival promovido pela AccorHotels que ocorre até dia 25 de maio.

O festival tem um cardápio extenso e as opções vão além do tradicional ceviche e incluem chupe de camarón, anticucho, tamal criollo, timbal de foie, quinoa e maçã, cuy, entre outros. O famoso lombo saltado apresenta tiras de filé com cebola roxa, tomates, batata frita e um molho agridoce.

Para fechar com chave de ouro, há ainda uma variedade de sobremesas típicas do Peru, entre elas tres leches ao pisco y maracuyá, alfajores e suspiro limeño. O pisco, que é a bebida alcoólica típica do país, também compõe o menu. E para os apreciadores de um bom vinho, há opções de pratos para harmonizações que podem ser sugeridas nos restaurantes.

“O Peru oferece uma diversidade de pratos e ingredientes que tornaram o país referência mundial. Nossos restaurantes estão abertos ao público e todos terão a oportunidade de apreciar o melhor dessa culinária”, destaca Lucas Demetrescu, gerente de alimentos de bebidas da AccorHotels na América do Sul.

A gastronomia peruana é celebrada mundialmente e representa todos os cantos do país, com elementos do litoral, montanhas e selva amazônica. Vale lembrar que saborear essa gastronomia é um passeio pela história, uma volta ao passado, que traz um pouco sobre as influências das miscigenações da cultura espanhola, africana e local. As cores da cultura também são expressas nos pratos coloridos e criativos que levam um pouco da diversidade da gastronomia peruana.

Fonte: Assessoria