Pestana Hotel Group inaugura primeiro hotel em Madrid

Pestana Plaza Mayor Madrid será aberto na próxima segunda-feira (13).

O Pestana Hotel Group abre na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, o seu primeiro hotel em Madrid, o Pestana Plaza Mayor Madrid, integrado na marca Pestana Collection Hotels, a mais exclusiva do grupo, e resultante da reconversão de dois edifícios históricos localizados numa das mais emblemáticas praças europeias.

Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid

A nova capital europeia a integrar o portfólio do grupo, depois de Lisboa, Londres, Berlim e Amsterdam, é um dos mais vibrantes destinos do turismo mundial, tendo recebido mais de dez milhões de turistas no ano passado. Seguindo-se a Barcelona, onde a marca Pestana entrou em 2013, o Pestana Plaza Mayor Madrid representa a mais recente concretização na estratégia de crescimento da marca no mercado espanhol e entrada na muito competitiva Madrid.

Instalado no coração da cidade histórica, em pleno Madrid de los Austrias, o Pestana Plaza Mayor Madrid, tal como o nome indica, fica na praça que é uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid, e é o primeiro hotel já instalado no local. Conhecida originalmente como Praça do Arrabal, foi encomendada pelo rei Felipe II ao arquiteto Juan de Herrera com o objetivo de que nela se celebrassem espetáculos públicos. Ponto de visita obrigatório, está a dois passos de outras atrações da capital, como a Catedral e Palácio Real, está ao lado da comercial zona da Puerta del Sol, próxima da Gran Vía e da Castellana, com os seus grandes museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen), e continua a ser o palco das mais típicas festas madrilenas, sendo.

O novo hotel ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería, construído no século XVII, que mantém toda a sua traça original, integrando ainda um outro de traçado menos antigo, voltado para a Calle Imperial nas traseiras opostas. Em pleno respeito por este legado, o Pestana Plaza Mayor Madrid presta tributo à sua arquitetura original, reveladora dos seus 400 anos de história, tendo sido objeto de um cuidado projeto de restauro e conversão a hotel que começa agora a operar.

O Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suítes, dos quais quase metade se abrem em incríveis varandas sobre a praça, que apresentam design elegante e contemporâneo, com elementos decorativos de traço imperial conjugados com coloridas peças inspiradas nos pintores expressionistas, padrões e cores da Praça e de Madrid.

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel, perfeita para os verões madrilenos, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas. O Spa, situado no nível abaixo da praça, oferece uma atmosfera de imediata tranquilidade com a sua piscina interior e tetos abobadados em tijolo burro, iluminados por uma luz diáfana e retemperadora. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.

Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid

Na restauração, não espanta que, na antiga Carníceria, a escolha tenha sido pelo RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, a primeira experiência de internacionalização da marca que nasceu no grupo no Porto e tem também presença em Lisboa. E, para viver uma verdadeira experiência madrilena, o local ideal é a cafetaria do hotel com esplanada na Plaza Mayor, o Café de la Plaza, dedicado às tapas e petiscos, onde não faltarão doçaria tradicional espanhola e portuguesa. Ao fim do dia, antes ou depois do jantar, será obrigatório passar pelo bar de cocktails, evocativo dos anos mais boêmios de Madrid, a Coquetelería.

A iluminação de estilo barroco, o legado da arte islâmica, a inspiração nos grandes artistas e as escadarias de estilo ‘herreriano’, originais do século XVII, são alguns dos elementos que dão vida a este hotel, a novidade da marca Pestana Collection - uma seleção de hotéis, edifícios e monumentos luxuosos com localizações ímpares*. A localização emblemática, o respeito pela história e arquitetura e um projeto de interiores marcado pela, atenção ao detalhe e sensibilidade pelas tradições e estilo de vida da cidade, fazem do Pestana Plaza Mayor Madrid um hotel icônico.

Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid
Pestana Plaza Mayor Madrid

*Além do Pestana Plaza Mayor Madrid, integram esta marca: Pestana Vintage Porto – Preferred Hotels & Resorts; Pestana Palace Lisboa – The Leading Hotels of the World; Pestana Palácio Do Freixo – The Leading Hotels of the World; Pestana Porto - A Brasileira; Pestana Cidadela Cascais – Preferred Hotels & Resorts; Pestana Amsterdam Riverside – Preferred Hotels & Resorts.

Fonte: assessoria