Canais
Hotelaria
publicado em 18 de novembro de 2019 - 20h40

Pestana Hotel Group irá reabrir o Pestana Bahia em Salvador com apoio da Prefeitura

A Prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que beneficia a rede hoteleira com benefícios fiscais.

Da Redação

O presidente do Pestana Hotel Group no Brasil, Gustavo Jarussi, e o diretor José Macedo, se reuniram nesta segunda-feira (18) no Palácio Thomé de Souza com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, para viabilizar a abertura do Pestana Rio Vermelho.

Ícone da cidade, a unidade do grupo será reaberta com o aval da Prefeitura de Salvador. Outras estruturas na cidade também estão em andamento, como é o caso do Centro de Convenções, desenvolvido pela Prefeitura, equipamento relevante para o setor hoteleiro da cidade, que passará a funcionar já no próximo mês. Ao lado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e dos arquitetos Francisco Mota e André Sá, foi apresentado o conceito geral do projeto de reabertura do hotel e desenvolvimento das áreas adjacentes. Esse projeto vai envolver, além do centro de convenções do próprio hotel, a implantação de um empreendimento residencial e área comercial que deverá ser composta por restaurantes, academia, coworking e estacionamento.

"Decidimos reabrir o hotel porque confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal. Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós", declarou Gustavo Jarussi.

"Em fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados e a Prefeitura vai criar um grupo na Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para apoiar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade", declarou ACM Neto.

Para Cláudio Tinoco, o anúncio da reabertura do Pestana vai alavancar o turismo na cidade, gerando emprego e renda. "Este anúncio vem coroar o trabalho de requalificação e promoção que a Prefeitura tem executado nos últimos anos, além de projetar um futuro ainda mais promissor para o turismo de Salvador", ressaltou.

A Prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que beneficia a rede hoteleira com benefícios fiscais que envolvem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos por meio do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI).

Pelo texto, os estabelecimentos poderão fazer o pagamento de dívidas tributárias municipais com desconto de até 100% de multa e encargos monetários e a redução em até 40% do IPTU devido anualmente. O desconto no IPTU poderá ser obtido a partir de iniciativas como gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; gastos com qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

De acordo com o projeto, poderão se inscrever no programa hotéis que estejam com a situação fiscal regularizada ou em regularização, e não possuir outros incentivos fiscais concedidos pelo município. O benefício terá vigência por um período de quatro anos, contados a partir de 2020.


Fonte: assessoria

Veja também:

06/12/2019
Resort de Olímpia é eleito o melhor empreendimento hoteleiro do Brasil
Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, vence o GRI Awards 2019.
06/12/2019
Rede Hilton nomeia Klaus Ziller como Gerente Geral do Hilton São Paulo Morumbi
Executivo tem vasta experiência no segmento hoteleiro e quase 35 anos de atuação nos hotéis da Marca.
02/12/2019
Staybridge Suites São Paulo apresenta Restaurante Família Castro
Clientes foram recebidos no espaço gastronômico inaugurado em março deste ano e que fica no lobby do hotel.
30/11/2019
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention está ainda maior
O complexo acaba de inaugurar a mais nova e cobiçada Ala Collection.
Newsletter
Receba as novidades