Canais
Hotelaria
publicado em 18 de julho de 2019 - 17h54

Pestana Hotel Group participa da celebração do Dia de Nossa Senhora do Carmo

Em Salvador, o Hotel Pestana Convento do Carmo tem uma ligação histórica com a santa.

Da Redação

Nesta terça-feira (16), o Brasil celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo, e milhares de fieis saíram às ruas procissão. Em Salvador, o Hotel Pestana Convento do Carmo, que tem uma ligação histórica com a santa, não poderia ficar fora da celebração.

Após o dia de missas na paróquia, localizada ao lado do hotel, uma procissão para os fiéis partiu do Claustro I, onde também foi montado o andor da santa. O manto da imagem ficou por conta da estilista Luciana Galeão.

Esta homenagem, realizada juntamente com a museóloga Sandra Gleffi e a produtora cultural Marta Luna, traz um releitura do manto agora e a oportunidade de levar ao público o conhecimento de alguns símbolos, procurando despertar a curiosidade sobre a iconografia e iconologia de Nossa Senhora do Carmo.

A ação foi mais uma iniciativa do Pestana Hotel Group visando a aproximação com o público religioso, justamente no ano em que o grupo completa 20 anos de presença no Brasil. “A procura pelo hotel em julho é sempre muito grande, e dessa forma procuramos estar presentes nesta que é uma das maiores celebrações religiosas de todo o país”, diz Pedro Botelho, Brand Manager do Pestana Hotel Group.

Nossa Senhora do Carmo

A devoção a Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo. A palavra Carmo, corresponde ao monte do Carmo ou monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. A palavra carmo ou carmelo significa jardim.

Nossa Senhora do Carmo possui em sua imagem uma coroa rodeada de estrelas, rodeada de uma aura brilhante em volta que nos mostra que Maria é a rainha do céu e da terra, podendo interceder por todos aqueles que recorrem a ela em oração. O hábito marrom na imagem representa o hábito da Ordem Carmelita, sendo o mesmo modelo para o ramo feminino e masculino.

Na imagem de Nossa Senhora do Carmo há uma representação do Menino Jesus que ela segura com a mão esquerda, mostrando-a como a Mãe de Jesus que com sua mão direita traz bênçãos sobre a humanidade. O escapulário é um sinal de proteção que ela ofereceu para todos os devotos, Assim sendo assim um devoto que utilize o escapulário com fé e respeito receberá as graças prometidas por Maria.

Os girassóis que estão sempre buscando a luz e a palmeira um símbolo de elegância, presentes nos jardins, também fazem parte da iconografia de Nossa Senhora do Carmo e estão representados neste “manto homenagem” feito manualmente com aplicações de tecidos e bordados em mosaicos de couro dourados.


Fonte: assessoria

Veja também:

06/12/2019
Resort de Olímpia é eleito o melhor empreendimento hoteleiro do Brasil
Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, vence o GRI Awards 2019.
06/12/2019
Rede Hilton nomeia Klaus Ziller como Gerente Geral do Hilton São Paulo Morumbi
Executivo tem vasta experiência no segmento hoteleiro e quase 35 anos de atuação nos hotéis da Marca.
02/12/2019
Staybridge Suites São Paulo apresenta Restaurante Família Castro
Clientes foram recebidos no espaço gastronômico inaugurado em março deste ano e que fica no lobby do hotel.
30/11/2019
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention está ainda maior
O complexo acaba de inaugurar a mais nova e cobiçada Ala Collection.
Newsletter
Receba as novidades