Canais
Hotelaria
publicado em 18 de julho de 2019 - 17h54

Pestana Hotel Group participa da celebração do Dia de Nossa Senhora do Carmo

Em Salvador, o Hotel Pestana Convento do Carmo tem uma ligação histórica com a santa.

Da Redação

Nesta terça-feira (16), o Brasil celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo, e milhares de fieis saíram às ruas procissão. Em Salvador, o Hotel Pestana Convento do Carmo, que tem uma ligação histórica com a santa, não poderia ficar fora da celebração.

Após o dia de missas na paróquia, localizada ao lado do hotel, uma procissão para os fiéis partiu do Claustro I, onde também foi montado o andor da santa. O manto da imagem ficou por conta da estilista Luciana Galeão.

Esta homenagem, realizada juntamente com a museóloga Sandra Gleffi e a produtora cultural Marta Luna, traz um releitura do manto agora e a oportunidade de levar ao público o conhecimento de alguns símbolos, procurando despertar a curiosidade sobre a iconografia e iconologia de Nossa Senhora do Carmo.

A ação foi mais uma iniciativa do Pestana Hotel Group visando a aproximação com o público religioso, justamente no ano em que o grupo completa 20 anos de presença no Brasil. “A procura pelo hotel em julho é sempre muito grande, e dessa forma procuramos estar presentes nesta que é uma das maiores celebrações religiosas de todo o país”, diz Pedro Botelho, Brand Manager do Pestana Hotel Group.

Nossa Senhora do Carmo

A devoção a Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo. A palavra Carmo, corresponde ao monte do Carmo ou monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. A palavra carmo ou carmelo significa jardim.

Nossa Senhora do Carmo possui em sua imagem uma coroa rodeada de estrelas, rodeada de uma aura brilhante em volta que nos mostra que Maria é a rainha do céu e da terra, podendo interceder por todos aqueles que recorrem a ela em oração. O hábito marrom na imagem representa o hábito da Ordem Carmelita, sendo o mesmo modelo para o ramo feminino e masculino.

Na imagem de Nossa Senhora do Carmo há uma representação do Menino Jesus que ela segura com a mão esquerda, mostrando-a como a Mãe de Jesus que com sua mão direita traz bênçãos sobre a humanidade. O escapulário é um sinal de proteção que ela ofereceu para todos os devotos, Assim sendo assim um devoto que utilize o escapulário com fé e respeito receberá as graças prometidas por Maria.

Os girassóis que estão sempre buscando a luz e a palmeira um símbolo de elegância, presentes nos jardins, também fazem parte da iconografia de Nossa Senhora do Carmo e estão representados neste “manto homenagem” feito manualmente com aplicações de tecidos e bordados em mosaicos de couro dourados.


Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Festival de Cinema de Gramado terá amostra paralela no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa
Esta é a primeira vez que o Festival promove a exibição de filmes em uma mostra paralela dentro de um hotel.
14/08/2019
Com R$ 149 milhões em receita, AVIVA celebra julho histórico
Os destinos Rio Quente, Costa do Sauípe, além do parque aquático Hot Park obtiveram recorde de faturamento durante a temporada de férias.
11/08/2019
Accor investe R$ 130 milhões em novo ibis em São Paulo
Hotel terá 328 apartamentos e ficará ao lado do metrô Fradique Coutinho.
09/08/2019
Renaissance São Paulo Hotel fica em 1º lugar no ranking do Great Place to Work
Já o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, também da rede Marriott International, ficou em segundo lugar.
Newsletter
Receba as novidades