Primeiro hotel Fairmont da América do Sul é oficialmente inaugurado em Copacabana

Solenidade de abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana aconteceu na noite de terça-feira, 12 de novembro.

O primeiro hotel Fairmont da América do Sul foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 12 de novembro, em solenidade realizada no icônico prédio do Posto 6 onde desde agosto funciona o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A cerimônia, conduzida pelo jornalista Rodrigo Bocardi, contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, e do COO da AccorInvest, Didier Bosc, que descerraram a faixa de inauguração junto com o diretor geral do hotel, Netto Moreira, e o representante dos funcionários Marivaldo Santos, que trabalha há 35 anos na rede.

Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts chegou ao Rio em 2019 com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, atraindo visitantes de todo o mundo e criando genuínas conexões cariocas.

Patrick Mendes afirmou, em nome da Accor, que o Rio de Janeiro é uma das principais apostas da empresa no Brasil. Atualmente, a Accor opera 34 hotéis na Cidade Maravilhosa. "O Fairmont Copacabana é o primeiro hotel da América do Sul operado pela Accor e de propriedade de AccorInvest. No Fairmont, nossa paixão é conectar nossos hóspedes aos melhores destinos. Das praias do Rio ao Havaí, dos desertos dos Emirados Árabes Unidos ao coração de Londres, nossos hotéis oferecem lugares extraordinários, criados pela combinação de arquitetura e estrutura únicas, decoração e arte expressivas, resultando numa experiência inesquecível para todos", destacou.

"Após dois anos de remodelação e reformas, com investimento de mais de R$ 240 milhões, o Fairmont fará parte da vida cultural da cidade", completou Didier Bosc. "O diretor geral Netto Moreira e sua equipe terão o desafio e a honra de hospedar no Fairmont os mais importantes eventos culturais do Rio de Janeiro", comemorou o COO da AccorInvest, empresa proprietária e operadora de mais de 850 hotéis no mundo. O governador do Estado, Wilson Witzel, parabenizou a Accor pelo empreendimento e agradeceu à AccorInvest pela coragem de investir no Brasil e no Rio de Janeiro.

Após o descerramento da faixa, o diretor geral do Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, Netto Moreira, deu as boas-vindas aos convidados em nome de toda a equipe do hotel, convidando a todos para que vivam experiências e ocasiões memoráveis no local. "Espero que retornem muitas vezes à nossa e à sua nova casa no Rio de Janeiro. Espero revê-los sempre aqui".

A nova Bossa do Rio

O corte da fita e o brinde de inauguração do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana marcaram o início de uma grande festa inspirada em uma das principais referências culturais cariocas: a Bossa Nova. Com o tema "A nova Bossa do Rio", o evento trouxe para o sexto andar do Fairmont o espírito do gênero musical nascido nos anos 1950 - década que inspirou o conceito arquitetônico do hotel - e toda a sua influência cultural e artística que se reflete até hoje no lifestyle carioca.

No palco montado na área externa, a banda Bossa Cuca Nova abriu a festa, com releituras de clássicos brasileiríssimos como "Samba da minha terra", "Águas de março", e "Wave". Mas a surpresa geral veio com os bailarinos da Cia Base de Balé Aéreo na fachada do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, em um verdadeiro espetáculo de dança e luzes encerrado com um incrível mergulho na piscina de borda infinita, com vista para o mar de Copacabana.

A cantora IZA, um dos maiores destaques da música pop brasileira atual, subiu ao palco para o show que agitou a noite, cantando, além de sucessos como "Ginga" e "Pesadão", o clássico "Garota de Ipanema", de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O DJ Felipe Mar seguiu com a festa pela madrugada. A produção foi da Banco de Eventos.

Fonte: assessoria