Profissional do Radisson Belém ganha prêmio internacional

Dariane Montalvão é assistente de Garantia da Qualidade do hotel.

Dariane Montalvão, assistente de Garantia da Qualidade do Radisson Belém, acaba de ganhar o prêmio de Responsabilidade Empresarial do Radisson Hotel Group, um dos principais reconhecimentos anuais da rede hoteleira norte-americana, cuja indicação só é possível caso o hotel esteja comprometido em promover práticas éticas de negócio, educação, comunicação, envolvimento comunitário e responsabilidade ambiental.

De acordo com Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Belém, Dariane Montalvão é uma colaboradora que está sempre preocupada com as causas ambientais e com o bem-estar da sociedade. “Isso reflete em seu trabalho com ações ajudando comunidades carentes do rio Guamá e ilhas próximas à cidade de Belém, como Mosqueiro, onde mobilizou vários funcionários do hotel e até familiares para ajudar quem mais precisa. Sempre em sintonia com o que está acontecendo no mundo, ela prepara o hotel para diversas ações ambientais, que geram economia de energia, consumo consciente da água e reciclagem de resíduos”, afirma o executivo.

Leonardo Rodrigues e Dariane Montalvão

Empenhada como estagiária do hotel, Dariane mostrou grande potencial e excelência no atendimento aos hóspedes e, em pouco tempo, foi convidada a trabalhar no setor de recepção, onde continuou sua trajetória com grande habilidade. “Quando surgiu a oportunidade no setor de Qualidade, não hesitamos em convidá-la para que pudéssemos avaliar seu desempenho. Mais uma vez ela foi destaque e optamos por efetivá-la como a agente de Qualidade do Radisson Belém, função muito importante para o nosso hotel e para os nossos clientes”, declarou Leonardo.

A cada ano, o Radisson Hotel Group reconhece seus principais hotéis e colaboradores nas Américas que adotam uma aberta relação com a comunidade e sejam sensíveis à cultura e às necessidades locais; tenham um papel proativo, cooperativo e colaborativo para tornar o entorno melhor; se esforçam para proteger e preservar o meio ambiente e promovem a sustentabilidade por meio de produtos, processos, serviços e outras atividades e estejam engajados em minimizar o uso da energia e outras fontes naturais, diminuindo o desperdício e integrando todas estas ações em suas decisões diárias na operação.

Fonte: assessoria