Radisson Hotel Aracaju elimina canudos plásticos

O Hotel mantém parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM).

O Radisson Hotel Aracaju, localizado rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, em Atalaia, na capital sergipana, passou a adotar a eliminação por completo dos canudos plásticos em todas as bebidas servidas no hotel.

A partir de agora, drinques, sucos, refrigerantes e mesmo água de coco são servidos sem canudos e apenas em casos excepcionais ou por solicitação do hóspede, há a substituição por canudo de papel biodegradável.

“O descarte irregular dos canudos plásticos causa enorme dano ao meio ambiente. Pesquisadores estimam que sejam despejados apenas nos oceanos em torno de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos, por ano. Portanto, a mudança de hábitos é uma das ações que estamos priorizando. Precisamos agir urgentemente para diminuir a poluição do nosso planeta e a Hotelaria tem papel fundamental para que esta mudança se torne real”, afirma Alexandre Barros, gerente geral do Radisson Hotel Aracaju.

Nos três primeiros meses de operação do hotel com a nova conduta, houve redução de 15 mil canudos plásticos utilizados no empreendimento. “Com a divulgação de nossa campanha de desuso dos canudos plásticos, esperamos impactar todos os hóspedes, formadores de opinião, fornecedores e parceiros, convidando-os a serem também disseminadores da causa”, declara Alexandre.

O Radisson Hotel Aracaju mantém também parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM) para a distribuição de canudos de aço inox para hóspedes habitues e como forma de brindes aos principais clientes.

Para conhecer melhor as ações da Fundação, acesse aqui.


Fonte: assessoria