Rede Mabu Hotéis & Resorts adota inteligência artificial

Tecnologia para atendimento on-line está disponível para o cliente 24h, em três idiomas e com velocidade instantânea de resposta, oferecendo uma nova experiência na hora de fazer reservas.

A Rede Mabu Hotéis & Resorts é a primeira grande rede hoteleira a adotar o uso de inteligência artificial. Ao lançar um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site, a rede revoluciona ao oferecer uma nova experiência em reservas. A novidade é o chatbot, tecnologia de inteligência artificial, que responde às dúvidas mais relevantes na tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva. A rede hoteleira paranaense é a primeira grande rede nacional do setor a adotar a tecnologia.

“Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial – não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas”, afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel.

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede – localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

“Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente”, diz Estruquel. E conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgirem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações.

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou carinhosamente o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. “Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a efetuação das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade”, conclui.

Para conhecer a chatbot “Ana“ e obter com ela mais informações sobre a Rede Mabu, acesse o site.

Fonte: Assessoria