Canais
Destino
publicado em 11 de janeiro de 2019 - 18h13

Rio já tem 62% dos quartos reservados para o Carnaval

Centro é a região mais procurada para hospedagens, segundo o SindHotéis Rio.

Da Redação

O SindHotéis Rio realizou a primeira apuração com a previsão de ocupação hotelaria para a data. A média da cidade até o momento é de 62% de ocupação. No ano passado, com essa mesma antecedência, o índice de reservas ainda estava na casa dos 40%.

“Tendo em vista os excelentes resultados do Réveillon e a procura aquecida, a nossa expectativa é de ultrapassar os 86% registrados no ano passado”, declara Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

A região Centro está entre as mais procuradas, com média de 71%, seguida de Leme/Copacabana com 70%; Flamengo/Botafogo com 58%; Barra/Recreio com 52%; e Ipanema/Leblon com 51%.

A maior parcela de procura dos visitantes nacionais é de paulistas e mineiros. Entre os estrangeiros o maior índice de reservas até o momento é de sul-americanos e norte-americanos.

Fonte: assessoria

Veja também:

19/03/2019
Fim da exigência de vistos pode aumentar em 25% número de estrangeiros
Medida anunciada pelo Governo Federal para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, deve atrair mais turistas ao Brasil.
16/03/2019
Destino Iguassu contribui para recorde de público e satisfação de participantes de eventos
Cidade conta com o trabalho de um instituto de promoção da região trinacional que auxilia em todos os processos, desde a candidatura de Foz do Iguaçu como sede do evento, até sua promoção e realização.
15/03/2019
Com fim do visto de entrada, Foz do Iguaçu espera dobrar número de turistas dos EUA
Os viajantes de Japão, Austrália e Canadá também serão beneficiados com o novo decreto do Governo Federal; medida entrará em vigor nos próximos dias.
07/03/2019
Turismo de Itaipu supera previsão e recebe mais de 15 mil visitantes no carnaval
Desempenho foi 18,6% superior ao registrado no mesmo feriado do ano Passado. Expectativa do setor era incremento de 5%.
Newsletter
Receba as novidades