Canais
Hotelaria
publicado em 11 de janeiro de 2019 - 18h13

Rio já tem 62% dos quartos reservados para o Carnaval

Centro é a região mais procurada para hospedagens, segundo o SindHotéis Rio.

Da Redação

O SindHotéis Rio realizou a primeira apuração com a previsão de ocupação hotelaria para a data. A média da cidade até o momento é de 62% de ocupação. No ano passado, com essa mesma antecedência, o índice de reservas ainda estava na casa dos 40%.

“Tendo em vista os excelentes resultados do Réveillon e a procura aquecida, a nossa expectativa é de ultrapassar os 86% registrados no ano passado”, declara Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

A região Centro está entre as mais procuradas, com média de 71%, seguida de Leme/Copacabana com 70%; Flamengo/Botafogo com 58%; Barra/Recreio com 52%; e Ipanema/Leblon com 51%.

A maior parcela de procura dos visitantes nacionais é de paulistas e mineiros. Entre os estrangeiros o maior índice de reservas até o momento é de sul-americanos e norte-americanos.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/06/2019
RDS lança solução interativa para redes de hotéis
New Hospitality by RDS melhora experiência dos hóspedes via TV.
13/06/2019
Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) promove curso sobre vinhos italianos
Encontro, que acontece dia 28 de junho, terá degustação de sete rótulos, acompanhados por pratos inspirados nas culinárias da Ligúria, Sicília, Puglia e Toscana.
13/06/2019
Victoria Villa Curitiba faz 24 anos com ênfase no corporativo
Empreendimento é o mais recente adquirido pela Nacional Inn na capital paranaense.
10/06/2019
Profissional do Radisson Belém ganha prêmio nos EUA
Quem ganhou o prêmio de Responsabilidade Empresarial do Radisson Hotel Group foi o supervisor de Recepção Luciano Alfaia.
Newsletter
Receba as novidades