Saiba tudo sobre o inovador All-Fun Inclusive do Hotel Xcaret México

O recém inaugurado Hotel Xcaret México está inovando o tradicional conceito All Inclusive, oferecido pelos principais hotéis e resorts do país e do mundo, e promete surpreender até o viajante mais exigente.

O resort já é considerado um refúgio natural no Caribe e agrada a todos os estilos de hóspedes com as cinco opções de casitas: Casa Fuego, Casa Tierra, Casa Agua, Casa Espiral e Casa Viento, que oferecem acomodações temáticas e personalizadas para cada tipo de viajante.

Mas o conceito do HXM que revoluciona o mundo do turismo é o programa All-Fun Inclusive, que, além de acomodações incríveis, refeições completas incluídas em 18 opções de restaurantes e bares, disponibiliza acesso ilimitado e gratuito aos 5 parques e outros 3 passeios do Grupo Experiências Xcaret!

1) Xcaret Park

O Xcaret Park é um must go para quem visita o México! É o parque mais querido do país e oferece uma experiência inesquecível com muita aventura, diversão e natureza encantadora. Explore as trilhas de Xcaret para descobrir como a selva e a cultura maia se mesclam em mais de 40 atrações emocionantes. Localizado à beira-mar, na Riviera Maya e pertinho de Cancun, é perfeito para quem é amante da natureza porque vai ter a chance de visitar a Ilha das Onças-Pintadas, o incrível Pavilhão das Borboletas e ainda nadar por rios subterrâneos e até com golfinhos. Quando a noite cair, não deixe de assistir o show “Xcaret México Espetacular”, uma apresentação com 300 artistas que vai te fazer mergulhar pela cultura e história do México. O passeio também inclui uma refeição completa e transporte.

2) Xel-Há

O parque Xel-Há é exemplo para o desenvolvimento do turismo sustentável, com atrações imperdíveis para toda a família. De acordo com a lenda, os deuses maias uniram a sabedoria, ilusões e amor para criar um lugar que tivesse o melhor da natureza, chamado Xel-Há, que significa “onde a água nasce”. Justamente por isso que esse parque é um lugar incomparável, perfeito para nadar e mergulhar entre peixes tropicais, passeios pelas trilhas da selva com bicicleta, mini-trem ou simplesmente a pé. Além de admirar toda a beleza da fauna e flora em seu habitat natural, você ainda vai explorar todos os sabores do México com os pratos tradicionais mexicanos em qualquer um dos quatro restaurantes do parque.

3) Xplor

O Xplor é o parque com 6 atividades que vão aflorar seu lado aventureiro com tirolesas, passeios que atravessam os caminhos da selva, rios subterrâneos – que foram criados há milhões de anos, e muita adrenalina! São 7 tirolesas com mais de 3km, incluindo a mais alta da Riviera Maya com 45 metros de altura, um rio subterrâneo com 400 metros de água cristalina cercado por rochas e passeios pelas cavernas históricas do México. E quando a fome bater, recarregue as energias no restaurante El Troglodita, buffet ilimitado durante todo o dia.

4) Xplor Fuego

Se toda a aventura do parque Xplor não for adrenalina o suficiente para você, que tal curtir esse parque sem a luz do dia? Essa é a proposta da experiência Xplor Fuego que é o único parque noturno do México. Se aventure ao atravessar as trilhas e cavernas iluminadas somente pelo fogo, e admire o céu estrelado enquanto desce a mais alta tirolesa da cidade. O passeio também inclui buffet ilimitado que fica aberto até às 23h30 com opções saudáveis e energéticas para todos os aventureiros.

5) Xenotes

Xenotes é um passeio que integra todo o mistério de 4 tipos diferentes de atividades em meio a cenotes (cavidade natural com águas subterrâneas acessíveis) e muita diversão e segurança. O tour é sempre individual ou com pequenos grupos, personalizado de acordo com cada viajante e acompanhado por um guia durante todo o percurso. É possível fazer rapel em um cenote de água azul turquesa, protegido por uma caverna milenar, ou então se deslizar em uma tirolesa que termina com um mergulho refrescante. Outra opção é fazer um passeio de caiaque pelas paisagens exóticas mexicanas ou nadar e relaxar em rios no meio da selva. O Tour inclui alimentação completa e até toalhas.

6) Xoxomilco

Xoxomilco é um parque com a melhor experiência que você vai viver para conhecer a tradicional cultura mexicana em meio a mais bela natureza. Trata-se de uma festa acompanhada de tradições, costumes e folclore mexicano em uma noite muito festiva representando os estados do país. O anfitrião vai te levar para conhecer os canais do parque em uma tradicional trajineras pitorescas ao longo do cenário natural de Xoximilco Cancun, onde você vai experimentar os sabores da cozinha mexicana e um bar gratuito de tequila, cerveja, refrigerantes, sucos, e ainda música ao vivo com os ritmos mais populares do México. É uma noite cheia de cor e alegria!

7) Xenses

Essa parque promete estimular todos seus sentidos ao máximo com cenários fantásticos e experiências únicas. É uma viagem sensorial pelos 5 sentidos como sentir os ecossistemas sem enxergar nada, teste do equilíbrio em um tobogã e momentos fora do comum mais de 50 cenários fantásticos como levantar o peso do mundo com as mãos ou ficar em uma casa de torta. Aproveite também atividades naturais como mergulhar na lama, flutuar em um rio de sal e se purificar com jatos de água.

8) Xichén

Esse é um tour clássico e muito conhecido para os viajantes que vão ao México e considerada como uma das novas maravilhas do mundo moderno: a Chichén Itzá. O passeio é para a antiga cidade Maia de frente para o mar em Tulum e conhecer os segredos que cercam a arquitetura enigmática de Chichén Itzá e visitar a famosa pirâmide dedicada a Kukulcán. O tour é guiado por monitores certificados e apaixonados pela cultura maia, que vai dividir toda a história e curiosidades. Os Xichén tours contam com transporte de ida e volta, comida incluída e entrada para a zona arqueológica.

Fonte: assessoria