Samba Hotéis completa oito hotéis em seu portfólio

Rede passa a administrar hotel do pentacampeão Gilberto Silva, em Lagoa da Prata (MG).

A rede Samba Hotéis, que atua em MG, RJ e PR, agora conta com mais um hotel no estado mineiro, somando oito empreendimentos sob sua administração. Localizado na cidade de Lagoa da Prata, na região centro-oeste, o empreendimento pertence ao ex-atleta profissional de futebol e pentacampeão mundial, Gilberto Silva.

O Hotel Samba Lagoa da Prata By Gilberto Silva possui duas torres. Uma com quatro andares e com elevador panorâmico, e outra com nove andares, sala para eventos e estacionamento. Os apartamentos denominados Samba Superior (categoria superior), Samba Suíte (categoria luxo) e Samba Premium (categoria superluxo) têm decoração moderna e são espaçosos, aconchegantes e perfeitos para uma estadia tranquila em Lagoa da Prata.

Seguindo a tendência mundial de valorização dos rooftops como pontos de destaque e descontração, foi montado, na cobertura da maior torre, o Restaurante 2002, onde temas referentes à conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira decoram o espaço. Com dois ambientes, um interno climatizado e uma área externa com deck com vista panorâmica para toda cidade, o restaurante fica aberto ao público de terça a sexta, das 18h às 00h, sábados, de 16h às 00h, e domingos, de 11h às 17h, oferecendo pratos à la carte, opções de petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas, todos no estilo contemporâneo autoral.

Agora empresário do ramo hoteleiro, Gilberto Silva não esconde sua expectativa em ter ótimos resultados com a administração da Samba Hotéis, que, segundo ele, vai ajudar não só a alavancar vendas para o empreendimento, mas movimentar a região de Lagoa da Prata. “O centro-oeste mineiro vai ganhar muito com essa parceria com a Samba Hotéis, que já faz um trabalho de excelência em grande parte do Brasil”, comemora o pentacampeão.

Lagoa da Prata

Lagoa da Prata é a cidade natal de Gilberto Silva. Com pouco mais de 40 mil habitantes, fica na região Centro-Oeste de MG, no Alto São Francisco, a 211 km de Belo Horizonte. Sua economia é baseada na agropecuária voltada principalmente para laticínios, usina de açúcar, e hoje é também um polo de desenvolvimento de fábrica de bichos de pelúcia.

No turismo, destaque para o ecoturismo, já que é repleta de atrativos turísticos naturais como o Rio São Francisco, a Cachoeira da Cemiguinha, a Lago da Prata, que dá nome à cidade, entre outros. A cidade também é conhecida nacionalmente por abrigar os melhores jogadores de truco do Brasil. É lá que é realizado o mais famoso campeonato do país o "Campeonato Oeste Estrela Clube de Truco".

Fonte: Assessoria