Slaviero Hotéis tem mais mulheres no comando em 2018

Balanço identificou que nos últimos 5 anos aumentou em quase 20% a presença feminina em cargos de chefia na rede.

O Dia da Mulher está chegando e a cada novo 8 de março a sociedade vem conhecendo a história da data e sua importância. A Slaviero Hotéis fez um balanço e identificou que nos últimos 5 anos, aumentou em quase 20% a presença feminina em cargos de chefia na rede. Seja na gerência geral das unidades, comandando a equipe de governança, liderando a área de eventos e até mesmo em setores administrativos, elas vêm provando que não existe “trabalho de mulher”.

Daniela Dolada

Se as mulheres são mais detalhistas, sensíveis e têm maior aptidão para cuidar de atividades mais delicadas, elas também sempre foram preparadas para lidar com equipes inteiras, fortes, precisas e competitivas – e na Slaviero Hotéis elas encontraram oportunidade de colocar tudo isso em prática. Daniela Dolada Franco, por exemplo, entrou na rede em 2014 como auxiliar de eventos e hoje atua como Coordenadora de Eventos do Slaviero Conceptual Rockefeller Curitiba. “Nossa determinação e competência nos tornam ótimas profissionais e pessoas inspiradoras, merecemos todo respeito, elogios sinceros, e acima de tudo igualdade. A equipe feminina do Rockefeller é poderosa e temos muito a mostrar sobre nosso trabalho”, diz Daniela.

Tatiane Teixeira

Há menos de 2 anos na Slaviero Hotéis, Tatiane Teixeira conta que teve que vencer alguns desafios. “Quando entrei na rede era a única mulher na recepção. Isso nunca foi motivo para intimidação, mas o fato de 80% dos hospedes serem homens me obrigou a mostrar a que vim e assim conquistar meu espaço e respeito”, conta. Missão cumprida. Hoje atuando no Slaviero Executive Pinhais, ela tem a certeza que tem espaço para continuar galgando seu crescimento profissional.

Josefa Santos

Cinco filhos, sete netos e vinte e seis anos de hotelaria. Josefa Santos, Supervisora de andar do Jatiuca Suites Resort by Slaviero Hotéis, sente que as coisas mudaram muito desde que chegou ao segmento. “No inicio eu atuava em serviços gerais, passei a camareira e hoje sou supervisora de andar. Me sinto mais respeitada no meu trabalho”, comenta. Compartilhando dos sentimentos de Josefa, Creonice da Silva, camareira no Slaviero Slim Joinville, sente a valorização no trabalho que exerce. “O meu trabalho é predominante feminino, e ao longo dos anos, evoluiu principalmente por conta da valorização e reconhecimento. Hoje me sinto realizada e sei que sou uma peça fundamental dentro da empresa”, conta.

Creonice da Silva

Mas segundo dados apurados com o RH da rede, se em 2013 os homens em cargos operacionais, como o de Creonice, eram poucos, hoje essa realidade mudou. 26% mais homens ocupam essas funções, comprovando a tese de que todos, sem distinção de gênero, podem realizar qualquer trabalho. Com apenas 24 anos de idade e 5 de carreira, Monik Camargo acredita que as principais habilidades para o crescimento na hotelaria são organização, paciência, atenção, controle emocional e ouvir sempre. As dicas da jovem supervisora de recepção do Slaviero Executive Palhoça Viacatarina podem ser usadas por todos. E ela ressalta sobre o Dia da Mulher: “Hoje e todos os dias nos pertencem. Acredito em nossa capacidade de superação e em nossa liberdade de escolhas! Que possamos nos fortalecer juntas, sempre”.

Fonte: Assessoria