Transamerica Mundi traz os encantos da culinária indiana

A Índia é o primeiro destino do Transamerica Mundi, festival multissensorial do Hotel Transamerica São Paulo que chega a sua 2ª edição.

Com aromas e temperos que influenciaram não só a gastronomia, mas toda a história mundial, a Índia é um país rico em sabores e tradições. Por essa razão, foi selecionado como o primeiro destino do Transamerica Mundi, festival multissensorial do Hotel Transamerica São Paulo que chega a sua 2ª edição.

No domingo, 17 de março, o restaurante Anturius será tomado pelos melhores pratos indianos e por sua rica cultura, através dos sabores. O chef Danilo Brasil e sua equipe vão oferecer um buffet completo com os pratos mais famosos da culinária indiana. Como o biryani que será servido com camarão ou o daal makhani que aparecerá em sua versão mais convencional, com lentilha, creme de leite e especiarias. Curry com berinjela e masala com frutos do mar também estarão presentes e acompanham grelhados de peixe, cordeiro e frango, petiscos, como samosa e pães como naan e chapati, além de saladas e outras delícias. O Transamerica Mundi Índia ainda contará com estações exclusivas de chutneys e molhos e outra de chás e leites.

Entre as sobremesas, o tradicional bolo de semolina halwa, um criativo pudim de arroz basmati com calda de mirtilo e a torta de brigadeiro com cardamomo e alecrim serão os destaques. Para refrescar, o lassi, espécie de bebida de iogurte, será servido com maracujá e especiarias.

Além das deliciosas comidas, maravilhosos coquetéis serão elaborados com receitas que brincam com o contraste dos sabores doces e picantes e com ingredientes como frutas, flores, curry e pimenta. O protagonista é do Gim, a bebida infusionada com zimbro e outras especiarias tipicamente indianas. Destaque para o Hari Bol, ou "ladrão de corações", que leva gin, Iogurte com cardamomo, cravo, canela e xarope e água de rosas, e para o Om Shanti, com gim, pimentas aromáticas, azeite ao curry e spray de rosas.

Durante toda a tarde, o músico Fábio Kidesh se apresentará ao público com melodias tradicionais do norte da Índia, tocadas em cítara, e o Grupo Padmaa performará danças tradicionais do país. Já as belezas naturais e a cultura da Índia serão apresentadas pelas operadoras de turismo Indo Asia Tours e Raidho Tour, com exposição de fotos e vídeos, além de um bate papo com experts no assunto.

Diversão para todas as idades

O domingo também contará com a animação da equipe do Transamerica Kids que promove atividades para as crianças durante o período do almoço, aos sábados, e no horário do brunch, aos domingos. São momentos de entretenimento com a segurança, qualidade e tradição do Hotel Transamerica São Paulo.

Transamerica Mundi

Lançado em abril de 2018, o primeiro destino do Transamerica Mundi foi o Peru. Para ensinar receitas especiais e falar sobre a culinária e os temperos do país andino estiveram presentes a chef Marcela Calegari, do La Mar Cevicheria e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana. Em maio os sabores característicos dos biomas brasileiros foram aproveitados pela renomada chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Clandestino. Em agosto, foi a vez de New Orleans apresentar as delícias da sua gastronomia, como o famoso jambalaya, que encantou os convidados. Em setembro, o Chile trouxe seus sabores e os celebrados vinhos que aquecem o corpo e a alma dos viajantes que escolhem como destino os parques nacionais da Patagônia e as belezas da ponta mais austral do planeta. O México trouxe animação e sabores inesquecíveis aos participantes do festival no mês de outubro e o Uruguai encerrou o ano com churrasco.

SERVIÇO

Transamerica Mundi Índia - Hotel Transamerica São Paulo

Dia 17 de março – das 12h às 15h

Av. das Nações Unidas, 18.591 - Vila Almeida, SP

Valor: R$ 180,00 por pessoa (*) (**)

(*) valores não incluem bebidas

(**) Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos, pagam 50% do valor

Redes Sociais: Instagram / Facebook / Twitter

Fonte: assessoria