Canais
Hotelaria
publicado em 31 de janeiro de 2019 - 12h45

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa abre as portas

Convidados e autoridades locais, como o prefeito João Alfredo Bertolucci e o secretário de turismo José Carlos Ramos, prestigiaram o evento.

Da Redação

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 30 de janeiro, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, primeiro resort de marca internacional de Gramado, na Serra Gaúcha. No coquetel de lançamento, além da presença dos executivos das empresas proprietárias e parceiras do empreendimento – Gustavo Rezende (Grupo GR), Anderson Caliari (Gramado Parks) e Alejandro Moreno (Wyndham Hotels & Resorts) e seus familiares, convidados e autoridades locais também prestigiaram o momento, como o prefeito João Alfredo Bertolucci e o secretário de turismo José Carlos Ramos. O empreendimento é o primeiro no Brasil a ser administrado pela rede Wyndham Hotels & Resorts, que já atua na área de gerenciamento de hotéis há 15 anos e que soma mais de 400 hotéis administrados no mundo.

Ao abrir o evento, o presidente e diretor-geral da Wyndham Hotels & Resorts na América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, comemorou a abertura do resort, que agora entra no portfólio de hotéis que a rede tem pelo mundo. “Gramado é um destino muito interessante, bastante consolidado no turismo, e serve de modelo de desenvolvimento para o turismo no Brasil. Estou orgulhoso de colocar o nosso nome em um projeto como esse. Vimos nesse empreendimento a oportunidade de mostrar Gramado para o mundo”, disse, referindo-se ao fato da Wyndham Hotels & Resorts ser uma rede internacional, com cerca de 9 mil hotéis em mais de 80 países.

Representando o Grupo GR, um dos seus sócios, Gustavo Rezende, também agradeceu pela conquista. “Entregamos hoje um projeto realizado com a mesma paixão que sentimos por Gramado. Somos um grupo de pessoas felizes por realizar o sonho de outras pessoas”, comemorou.

Durante seu discurso, Anderson Caliari, sócio da Gramado Parks, enfatizou o certificado Leed (Leadership in Energy and Environmet Design) que é o selo de maior reconhecimento internacional de orientação ambiental de edificações, no qual o empreendimento está em processo de certificação. “É um projeto feito com muito carinho. Desde o início procuramos aperfeiçoar a sustentabilidade porque sabemos que é um tema importante. E esse é o primeiro resort de multipropriedade no Brasil que buscou se certificar”, explicou.

O empreendimento foi construído no conceito Green Building, que garante que todo processo de construção e posterior funcionamento, sejam sustentáveis. Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

Para inaugurar oficialmente o empreendimento, Alejandro Moreno, Anderson Caliari, Winston Rezende (sócio proprietário do Grupo GR) e o prefeito João Alfredo fizeram o corte simbólico da faixa. Em seguida foi a vez de Alejandro e Filipe Rezende (Grupo GR) entregarem a chave simbólica do resort ao gerente geral, Marc Balanger, que encerrou as falas agradecendo por ter sido escolhido para gerenciar o empreendimento.

O cantor Leonardo, que é embaixador do Grupo GR, prestigiou todo o coquetel. Ao ser chamado na frente, ele elogiou o resort. “É um prazer estar nessa noite tão especial. Esse resort está de parabéns, é de altíssimo nível”. Aproveitando a presença do pianista Rodrigo Soltton, o cantor fez capela de algumas de suas músicas de sucesso.

Estrutura

Pensado para proporcionar o melhor do lazer para toda a família, o empreendimento oferece estrutura completa e serviços de qualidade. Com 309 apartamentos que variam de 22 m² a 38 m², divididos em duas categorias. A arquitetura do resort segue o estilo europeu da cidade, trazendo mais charme e beleza à Serra Gaúcha. Conta com recepção e room service 24h, wi-fi gratuito, serviço de concierge, restaurante, piscina coberta, descoberta e infantil, academia de ginástica, sala de cinema, jacuzzi, mirante, bar na piscina, cafeteria, sala cyber para jogos adolescentes, sala de jogos para adultos e crianças, além de kids club e brinquedoteca para as menores.

A gastronomia, ao estilo da culinária contemporânea, é outro destaque do empreendimento, com vasto buffet de café da manhã e mais cardápio à la carte que pode ser servido na piscina, além de almoço e jantar no restaurante.

O Wyndham Gramado Termas Resort e Spa abre para o público geral no dia 1º de fevereiro.

SERVIÇO

Wyndham Hotels e Resorts

Tel: +55 54 3050 1007 / 1008 / 1009

Email para reservas: reservas@wyndhamgramadotermas.com

Fonte: assessoria

Veja também:

15/02/2019
IHG recebe Six Senses Hotels Resorts Spas em sua família de marcas
Six Senses torna-se a mais recente adição a uma das principais empresas hoteleiras do mundo.
14/02/2019
Palácio Tangará apresenta Tangará House: seu espaço de eventos corporativos
Com novo posicionamento, hotel também lança programa de recompensas by Allpoints
12/02/2019
Rede Mabu Hotéis & Resorts completa 46 anos
Conheça a história de uma das redes hoteleiras mais prósperas do país, com empreendimentos de perfil business a parque aquático.
09/02/2019
Slaviero Hotéis administrará complexo multiuso em Campina Grande
Tradicional rede paranaense consolida presença na Paraíba, onde já administra um hotel.
Newsletter
Receba as novidades