Wyndham Gramado Termas Resort & Spa em processo de certificação LEED

É o único resort do Brasil em processo de certificação para construções sustentáveis.

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, de Gramado (RS), é o único resort brasileiro em processo de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design. O certificado foi criado pelo United States Green Building Council, organização que promove e fomenta práticas de construções sustentáveis. O Wyndham Gramado foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Além disso, o resort também é a primeira construção na Região das Hortênsias a investir em uma certificação internacional.

Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, chuveiros e torneiras de alta performance, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas, projetos e sistemas altamente eficientes em climatização, utilização de vidros duplos e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

Com 309 apartamentos, que variam de 28 a 38 metros quadrados, o Wyndham Gramado é o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional na mais famosa cidade da Serra Gaúcha. O empreendimento foi inspirado nos resorts de inverno da Europa, com a proposta de atender adultos, crianças, famílias e grupos em férias na região. Por isso, projetou suas instalações a fim de proporcionar experiências memoráveis com total conforto.


Fonte: assessoria