Canais
Incentivos
publicado em 20 de agosto de 2021 -  8h56

Três tendências que reimaginam o futuro das viagens de incentivo

Como o Canadá oferece experiências excepcionais para os viajantes de hoje

Sergio Junqueira Arantes

Apesar de todas as mudanças que vimos no último ano e meio, uma coisa permaneceu constante: a forte demanda por programas de viagens de incentivo para recompensar os melhores desempenhos com experiências inesquecíveis e únicas. Hoje, vários microtrends surgiram que estão remodelando o design do programa de viagens de incentivo e a seleção de destinos.

Aqui, desdobramos três dessas tendências e fornecemos ideias práticas para inspirar você enquanto cria experiências de viagem que suas estrelas realmente desejam.

O bem-estar é o centro das atenções

Os de alto desempenho vão além ao longo do ano para chegar ao círculo dos vencedores. Esses esforços incansáveis - junto com reuniões intermináveis do Zoom e conectividade constante - deixaram muitos com vontade de recarregar as baterias e receber reconhecimento por seus esforços. Suas estrelas anseiam pela chance de se desconectar e relaxar, e é por isso que as viagens de incentivo que incorporam experiências de bem-estar estão ganhando popularidade.

“Com seus amplos espaços abertos, arredores naturais intocados e vida selvagem diversificada, o Canadá não tem escassez de experiências de incentivo que podem ajudar a nutrir a alma e acalmar a mente”, diz Jennifer Attersall, diretora de viagens de incentivo do Destination Canada.

Como opção, considere integrar a prática japonesa de shinrin-yoku - também conhecido como banho na floresta - em seu itinerário. Oferecido em vários eco resorts em todo o Canadá, a forma de terapia envolve dar um passeio pela natureza e pode fornecer muitos benefícios à saúde, desde a redução do estresse até a pressão arterial.

Localizada no meio da floresta tropical Great Bear da Colúmbia Britânica, a isolada Nimmo Bay oferece jornadas calmantes pela natureza, com bastante tempo dedicado a banhos na floresta, reflexão guiada, meditações e momentos de conexão. No luxuoso Sonora Resort , a apenas um curto voo de Vancouver, BC, os visitantes podem mergulhar nas propriedades curativas da exuberante floresta tropical costeira enquanto vagueiam sob a cobertura de cedros antigos e altos.

Sustentabilidade é a chave

Os programas de incentivos estão em constante evolução e a sustentabilidade tornou-se a prioridade para os melhores empreendedores de hoje. Não querendo comemorar seus sucessos às custas do planeta, eles estão cada vez mais em busca de experiências de viagem que limitem seu impacto no meio ambiente, na comunidade e na sociedade.

Ao planejar viagens de incentivo, procure locais que compartilhem esses valores - como a Pousada Ilha do Fogo. Localizado na costa atlântica de Newfoundland, o premiado Inn foi inteiramente construído com base nos princípios de sustentabilidade e respeito pela natureza e cultura. Isso começa com seu próprio projeto, que usa palafitas para minimizar o impacto do edifício nas rochas e plantas do litoral. O Fogo Island Inn também tem uma parceria com a Carbonzero , que oferece aos hóspedes a opção de adquirir compensações de carbono para atingir a neutralidade de carbono durante sua estadia. Além disso, 100% dos excedentes operacionais são reinvestidos na comunidade para ajudar a garantir um futuro sustentável para a Ilha do Fogo.

“Os viajantes de hoje estão procurando maneiras de causar um impacto positivo no mundo”, explica Attersall. “De programas de compensação de carbono a acomodações ecológicas, o Canadá deu passos significativos para ajudar os viajantes em sua busca pela proteção do meio ambiente, das comunidades e das culturas”.

A autenticidade é o novo luxo.

 Northwest Territories Tourism / Aurora Village
Pessoas com alto desempenho desejam se conectar com os lugares de maneiras mais significativas. Ao visitar novos destinos, eles desejam experiências reais e autênticas que proporcionem uma compreensão mais profunda de uma cultura e de como os locais vivem, trabalham, comem e se divertem.

Uma viagem ao Canadá oferece aos grandes empreendedores a chance de aprender as histórias e culturas das Primeiras Nações, Inuit e Povos Métis em todo o país. Veja Aurora Village, por exemplo. O acampamento teepee isolado, localizado nos arredores de Yellowknife, Territórios do Noroeste, é propriedade de uma família indígena de Fort Resolution que compartilha sua herança, cultura e tradições com os visitantes. Em particular, o tratamento 'ViTeepee' dá às equipes a oportunidade de se reconectar durante uma refeição tradicional de três pratos em uma tenda privada, enquanto observam as fitas coloridas brilhantes das luzes do norte dançando no céu do norte.

Oportunidades infinitas para inspirar

O Canadá é o lar de uma vasta gama de experiências extraordinárias - de costa a costa a costa - que proporcionam a próxima geração de experiências de incentivo. Com sua abundância de eco resorts de luxo, pousadas incomuns e spas nórdicos, podem oferecer aos clientes a imersão em relaxamento, bem-estar e cultura que desejam.

A equipe do Destination Canada Business Events auxilia os planejadores a trazer eventos corporativos, de associação e de incentivo para o Canadá.

____________________________________________________

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÉS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET


Veja também:

02/08/2021
A arte da serendipidade
Hugo Slimbrouck, especialista em destino global e marketing de destinos, discute viagens de incentivo como ferramenta de negócios e motivacional em um momento pós Covid aos 19 anos.
19/08/2020
Digi lança Incentive Experience 2020, projeto inédito para promover marketing de incentivo no Brasil
Encontro online apresenta tendências do setor, como estratégias de marketing Human to Human e Inteligência Artificial; Brian Dunne, da IMA Europa, e Rodrigo Herrera, da Vigor, participam ao lado de Cristiano Miano, sócio-fundador do Grupo Digi.
18/09/2019
Estudo da Visa mostra o que os brasileiros buscam nos programas de fidelidade
O brasileiro está entre os três mais satisfeitos com seus programas de fidelidade no mundo, perdendo apenas para México e Índia.
18/07/2019
Jabra lança campanha de incentivo a parceiros e distribuidores no Brasil
Vencedores participarão de uma viagem de incentivo de imersão ao centro de soluções da marca, na Dinamarca.
Newsletter
Receba as novidades