Accor inaugura seu terceiro hotel ibis no Santiago, totalizando seis hotéis da marca no Chile

Hotel do segmento econômico da Accor chega para facilitar o turismo de negócios na região

O Grupo Accor, líder mundial de operação hoteleira, abriu recentemente o ibis Santiago Manquehue Norte, localizado próximo ao metrô Manquehue e do Shopping Parque Arauco, contando com 216 quartos e gerando 50 empregos em Santiago, Chile, com investimentos de US$ 20 milhões por meio de seu investidor Penta Las Américas.

"O ibis Manquehue Santiago Norte, vem para atender a crescente demanda por hotéis de qualidade no segmento econômico em Santiago do Chile. A marca ibis começa a contar a partir de agora com seis unidades no país, garantindo um padrão reconhecido internacionalmente de serviços a preços muito acessíveis", diz o Diretor de Operações da marca na América Latina, Franck Pruvost.

Para gerenciar o hotel, Vanessa Joubert foi escolhida por sua vasta experiência na Accor, tendo trabalhado no Mercure Val Thorens, Mercure Courchevel e ibis Bayonne, todos na França. Ela também foi gerente geral do ibis Santiago Estación Central, de julho de 2011 a novembro de 2013.

Graças ao sucesso deste conceito da hoteleira econômica do ibis, a rede tem se desenvolvido rapidamente e hoje e o líder na Europa e América Latina neste segmento. Em todo o mundo, o padrão ibis garante aos seus hóspedes uma localização perto de aeroportos, estações de trem, centros de negócios e destinos turísticos, além de um serviço de quarto moderno e totalmente equipado, bar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre com tarifas bastante claras e competitivas.

Com a inauguração, o grupo agora opera três hotéis ibis na capital e outras três nas cidades de Antofagasta, Concepción e Valparaíso. O plano de expansão da marca estabelece outros quatro aberturas hasta 2017: O ibis Copiapó, ibis Iquique, ibis Puerto Montt e ibis Calama. Na América Latina, a rede ibis tem atualmente 111 hotéis, 86 deles no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos com este novo hotel. Há algum tempo estamos trabalhando para ter um ibis nesta área e esta oportunidade é ideal, pois está em linha com nosso plano de desenvolvimento e investimentos para a região", diz Matias Muchenik, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios no Chile.

Fonte: Assessoria