Ainda sem data para reabrir, Argentina aposta no Passaporte Vacinal

A Argentina ainda não tem previsão de quando reabrirá suas fronteiras para o turismo internacional, mas está trabalhando firme na geração de confiança desse público, para isso participou recentemente na Espanha, da FITUR e nesta semana participará da Anato, na Colômbia, visando apresentar sua Campanha de Verão, fortemente direcionada para o Turismo de Natureza.

Bariloche
Dos sete milhões de turistas internacionais da Argentina, 1,5 milhão são provenientes do Brasil, seguido do Chile (1.1 milhão), Estados Unidos, México e Colômbia e, juntos, representam 65% de todos os visitantes estrangeiros. Apesar da pandemia, 15 milhões de turistas argentinos aproveitaram para conhecer as diversas regiões do país. Para incentivar ainda mais os argentinos a viajarem, o Governo está com uma promoção que oferece desconto de 50% para novas viagens.

A Argentina ainda não tem previsão de quando reabrirá suas fronteiras para o turismo internacional, mas está trabalhando firme na geração de confiança desse público, para isso participou recentemente na Espanha, da FITUR, uma das maiores feiras de turismo do mundo, e nesta semana participará da Anato, na Colombia, uma das principais da América Latina, visando apresentar sua Campanha de Verão, fortemente direcionada para o Turismo de Natureza. Mas, mais importante, expuseram o trabalho que a Argentina, em conjunto com os 23 estados, 250 municípios e 2.000 empresas, vem realizando para garantir segurança sanitária para seus cidadãos e dos turistas, são 14 protocolos sanitários, inclusive o de Eventos, todos reconhecidos internacionalmente com o selo Safe Travels do WTTC.

Semana passada na reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul uma das prioridades foi a criação do Passaporte Vacinal, fator fundamental para geração de confiança para os turistas de todo mundo. Outro tema de discussão na reunião foi uma proposta para trabalharem em conjunto para a volta das linhas antigas e a criação de novas linhas aéreas para atenderem à América Latina.