Blackstone adquire Clarion Events por £600 milhões de libras esterlinas

O Blackstone é o maior gestor global de ativos alternativos e um dos maiores fundos de private equity do mundo no setor imobiliário.

Os fundos de ações geridos pela Blackstone anunciaram a aquisição da Clarion Events, uma das principais organizadoras de eventos independentes do mundo, do fundo de ações privadas gerenciados pela Providence Equity Partners.

Sediada em Londres, com mais de 950 funcionários em 13 escritórios ao redor do mundo, a Clarion atua e entrega mais de 180 eventos e exposições em mais de 50 países.

Desde a sua formação em 1947, o organizador tornou-se um negócio internacional com uma plataforma líder no mercado. Com um portfólio diversificado de eventos e marcas, a Clarion opera em toda uma gama de mercados verticais, incluindo Retail & Home, Gaming, Defence and Security, Technology and Energy.

Lionel Assant

Lionel Assant, chefe de private equity europeu da Blackstone, disse: "Estamos muito satisfeitos em investir na Clarion. Sua posição de liderança em seus mercados, combinado com sua equipe de forte gerenciamento, permitirá que a empresa continue crescendo de forma orgânica. A Blackstone possui um histórico significativo de investimento em empresas de mídia, bem como em comprar e construir plataformas. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a administração para aproveitar seu sucesso".

Andrew Tisdale

Andrew Tisdale, diretor-gerente da Providence, disse: "Estamos muito satisfeitos em termos parceria com a excelente equipe da Clarion. Eles entregaram um crescimento orgânico impressionante e executaram uma estratégia de aquisição convincente. A Clarion desenvolveu uma cultura empresarial excepcional e nos sentimos afortunados de ter trabalhado com eles tão de perto. Acreditamos e apoiamos plenamente a estratégia deles e a sua implementação contínua - e estamos satisfeitos por ter a opção de participar do sucesso futuro da Clarion".

A Providence, que investiu na Clarion em 2015, tem a opção de reinvestir uma parcela dos seus ganhos da venda na própria Clarion.

Russell Wilcox

Russell Wilcox, CEO da Clarion Events, acrescentou: "Estamos extremamente entusiasmados com a nova parceria com a Blackstone e temos uma expectativa excelente para o futuro. A equipe de gerenciamento desfrutou de um relacionamento muito produtivo e bem-sucedido com a Providence, que foi um tremendo parceiro nos últimos dois anos. Ficamos muito impressionados com a abordagem da Blackstone. Com o seu apoio e liderança estratégica, vamos ampliar ainda mais a nossa plataforma global, tanto por meio do crescimento orgânico consistente quanto pela integração de aquisições no portfólio".