Em 2016, Fiexpo Latinoamérica chega a U$ 242,4 milhões em negociações

Durante o encontro aconteceram mais de 3 mil reuniões de negócios. Participaram do evento, em Lima, 190 empresas expositoras e 145 compradores internacionais.

A nona edição da principal feira do mercado de reuniões e incentivos da América Latina e Caribe, a Fiexpo Latinoamérica, que aconteceu de 31 de maio a 1º de junho, em Lima, no Peru, obteve um total de U$ 242,4 milhões em negociações. A informação foi dada pela ministra de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) do país, Magali Silva Velarde-Álvarez.

Ainda de acordo com Magali, que também é presidenta do Conselho Diretor da PROMPERU, o valor resultante foi fruto de mais de 3 mil reuniões de negócios realizadas no evento. O número representa um crescimento de 23% em relação à edição anterior, entre 190 empresas expositoras com 145 compradores internacionais, dos quais 50% visitou o Peru pela primeira vez.

"Além disso, temos que destacar a presença de Lima como um destino para o turismo de negócios e, pela primeira vez, de Paracas, Arequipa e Cusco, o que permitirá que estas áreas trabalhem para uma maior captação de eventos e contribuam para fortalecer da promoção do Peru neste segmento turístico ", disse a ministra.

Magali Silva Velarde-Álvarez acrescentou ainda que o Peru está focado em fortalecer seu posicionamento no setor comercial. Por isso, o êxito da Fiexpo Latinoamérica impulsiona o país a se promover como um importante destino para o turismo de reuniões.

Na Fiexpo Latinoamérica 2016 estiveram presentes os principais destinos de turismo de reuniões da região, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, México, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e, claro, o Peru. O encontro acontece anualmente, e desde 2014 o Peru era anfitrião. Em 2017, a Fiexpo acontecerá no Chile.

Mercado de reuniões

O Peru já conta com vários anos de experiência na organização de grandes reuniões internacionais. Em 2013, o país recebeu o Foro Econômico Mundial (WEF); em 2014, foi sede da feira regional do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e da COP 20; em 2015, realizou o 13º Congressos Mundial da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial, em Araquipa, o 23º Congresso Interamericano de Ministro e Altas Autoridades de Turismo (evento da Organização de Estados Americanos), e as Juntas de Governadores do Grupo do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.

Só em 2016, o Peru já contabiliza mais de 150 evento, como o 27º Congresso Internacional de Coordenação de Reservas e Biosfera, da Unesco; e o sétimo Congresso Ibero-americano de Cirurgia Pediátrica e Congresso Internacional de Reabilitação Oral.

De acordo com os dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), nos últimos cinco anos passamos de 44 eventos organizados (2010) para 105 (2015) – o que representa uma aumento de 138%.

Informações sobre destinos turísticos do Peru:

http://www.peru.travel/pt-br/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Visit-Peru-556925621066837/
TWITTER: https://twitter.com/visitaelperu
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/VisitPeru
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/peru/