Canais
Internacional
publicado em 19 de agosto de 2021 - 11h43

IBTM Americas: O segmento MICE está de volta

Depois de uma longa caminhada, o setor voltou a operar, mostrando que mesmo com restrições, a recuperação está em curso

Da Redação

O segmento MICE percorreu um caminho repleto de adversidades de março de 2020 até hoje, mas hoje mostra sua força ao voltar a operar adaptado aos novos tempos. O IBTM Americas abriu no último dia 18 marcando um antes e um depois para nossa região, será uma plataforma de relançamento e dará uma perspectiva do futuro do setor no curto, médio e longo prazo.

A décima primeira edição do evento acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Citibanamex Center, na Cidade do México.

Sob o conceito de 'Humanizar Eventos', o IBTM Americas fornecerá uma plataforma para profissionais de reuniões e eventos se conectarem e se encontrarem com amigos, parceiros e colegas.

O IBTM Americas 2021 será uma edição especial que deverá reunir cerca de 2.000 pessoas nos dois dias de evento e 350 empresas expositoras e coexpositoras com estande ou pavilhão onde poderão oferecer seus produtos e serviços. Os expositores estarão presentes principalmente da América do Norte, México, América Latina, bem como destinos na Europa e Ásia.

Muitos destinos internacionais foram confirmados, incluindo vários expositores participando pela primeira vez. A Espanha se juntará aos seus principais escritórios de convenções. Já se inscreveram Argentina, Coréia e Japão, além de cidades dos Estados Unidos, incluindo Nova York. Panamá, Colômbia e Cuba retornarão este ano. O Peru será o país convidado e apresentará sua oferta turística ao setor de congressos.

Como sempre, teremos a firme intenção de fazer negócios, com mais de 7.000 atendimentos agendados previamente marcados e esperamos alcançar oportunidades de negócios de quase US $ 1 bilhão. Além disso, contribuiremos para a Cidade do México com mais de 4.000 pernoites e conseguiremos, como indústria, a reativação de nossas empresas e demonstraremos que a indústria de reuniões e eventos está mais viva do que nunca e comprometida com sua reativação econômica”, comentou David Hidalgo, Diretor de Eventos.

O programa educacional incluirá sete conferências especiais: Romance Congress, Pharma Congress, Sustainable Events Interactive Forum, Event Design Hybrid Conference, DMOs Day, terceiro MPI International Hispanic Forum e o primeiro DMCs Latin American Congress. Além disso, serão cerca de 40 palestras ministradas por especialistas em diferentes áreas, incluindo farmácia, marketing, casamentos, finanças, mídias sociais, turismo, eventos e experiências.

A conferência inaugural do IBTM Americas, apresentada pelo Allenamenti Speakers Bureau, foi presidida por María Scherer, renomada escritora, jornalista, analista e palestrante. A diretora da revista Proceso, colaboradora e apresentadora do El Financiero TV apresentou a palestra: O México político de hoje: entendendo o presente para imaginar o futuro.

Ainda na quarta-feira (18), Steven Paganelli, Diretor de Destinos, Hotéis e OTAs para Região das Américas do TripAdvisor, falou sobre “Construindo a Fidelidade do Cliente: Andando na Montanha Russa das Emoções do Consumidor” e no hoje (19) apresentará a primeira conferência. De Gabe Zichermann, empresário, autor, mentor de startups e especialista em gamificação: "Envolvendo-se com o público do futuro: gamificação, adição digital e A-Ha!"

As palestras de encerramento também serão apresentadas pelo Allenamenti Speakers Bureau. Na quarta-feira, Luis Fernando Tena, renomado ex-técnico da Seleção Mexicana de Futebol, vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 e palestrante profissional, fez sua palestra intitulada “Transcender”. Hoje, Andrés Aguilar, palestrante, consultor e promotor da cultura da paz e da alegria, falará sobre "Estratégia de Contentamento", uma conferência que se tornará uma experiência de análise de transformação e produtividade para as organizações.

Medidas abrangentes de saúde e segurança foram tomadas no IBTM Americas, incluindo medição de temperatura, pontos de higienização das mãos, máscaras faciais enquanto você estiver no local e a distância física apropriada.

Fonte: IBTM Americas

Veja também:

19/08/2021
Famosa pelos vinhos, Saint-Émilion encanta quem vai à França
Château Hôtel Grand Barrail, em Saint-Émilion, oferece condições especiais e passeios diferenciados aos viajantes brasileiros
05/08/2021
Plataformas, o céu é o limite?
Após um ano de pandemia, um resumo do que aconteceu com vários experimentos digitais
13/06/2021
Ainda sem data para reabrir, Argentina aposta no Passaporte Vacinal
A Argentina ainda não tem previsão de quando reabrirá suas fronteiras para o turismo internacional, mas está trabalhando firme na geração de confiança desse público, para isso participou recentemente na Espanha, da FITUR e nesta semana participará da Anato, na Colômbia, visando apresentar sua Campanha de Verão, fortemente direcionada para o Turismo de Natureza.
20/05/2021
SPCVB apresenta pesquisa "Rumo à nova indústria de eventos"
Os Convention & Visitors Bureaux de São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Lima e Quito, apresentaram em um evento híbrido, nesta sexta-feira, 14 de maio, os resultados da pesquisa “Rumo à nova indústria de eventos”. O relatório tem como objetivo divulgar a nova realidade da indústria de eventos, no mercado associativo e corporativo, a partir de pesquisas de ambos os setores nos níveis latino-americano, interamericano, ibero-americano, pan-americano e mundial.
Newsletter
Receba as novidades