Indústria norte-americana de feiras cresceu nos últimos 20 trimestres

Após um aumento acentuado no primeiro trimestre, o desempenho dos negócios para a indústria de feiras, medido pelo Índice CEIR, manteve-se relativamente forte durante o segundo trimestre de 2015, registrando um crescimento ano-a-ano de 3,8%. Este crescimento é a segunda maior taxa desde o segundo trimestre de 2007 e também marcou o 20º trimestre consecutivo de crescimento ano-a-ano.

Após um aumento acentuado no primeiro trimestre, o desempenho dos negócios para a indústria de feiras, medido pelo Índice CEIR, manteve-se relativamente forte durante o segundo trimestre de 2015, registrando um crescimento ano-a-ano de 3,8% (ver Figura 1). Este crescimento é a segunda maior taxa desde o segundo trimestre de 2007 e também marcou o 20º trimestre consecutivo de crescimento ano-a-ano.

Figura 1: Índice CEIR Trimestral para a Indústria de Feiras

Ao longo de três anos até 2014, o crescimento da indústria de feiras tem acompanhado o ritmo do PIB, mas a indústria já superou a macroeconomia por dois trimestres seguidos por uma larga margem (veja a Figura 2). "Os resultados do segundo trimestre são muito promissores. Eles mostram que a indústria de feiras está em uma posição sólida para um crescimento robusto este ano", diz Allen Shaw, Ph.D., economista-chefe do CEIR.

Figura 2: Índice Trimestral Comparativo CEIR/PIB

Todas as quatro métricas das feiras de negócios do segundo trimestre registraram ganhos ano a ano. A métrica mais forte foi o faturamento real, que subiu um impressionante 6,1%, seguido de pés quadrados líquidos com um aumento de 3,6%. Presença de profissional subiu 3,1%, enquanto o número de expositores aumentou 2,6% (ver Figura 3).

Figura 3: Métricas CEIR Trimestrais para a Indústria de Feiras

Todos os 14 setores da economia que expõe em feiras de negócios tiveram ganhos durante o primeiro semestre de 2015. Até agora, em 2015, os principais setores foram Construção, Casa & Reparos (HM), que aumentou um colossal 11,8%, e Indústria de Maquinas Pesadas (ID), que saltou 10,9%. Por outro lado, os setores mais fracos do espetáculo são Matérias Primas e Ciência (RM), crescendo apenas 0,9%, e de Serviços de Luxo e Bens de Consumo (CS), elevando-se apenas1,9%.

No início deste ano, as perspectivas para Governo (GV) e os setores de Educação e Sem Fins Lucrativos (ED) estavam pessimistas devido a orçamentos apertados e era esperado que diminuísse a lista de potenciais participantes para essas exposições. No entanto, ED e GV têm crescido inesperadamente em ritmos respeitáveis até agora este ano. Depois de vários anos para baixo, a expansão nessas áreas podem refletir alguma demanda reprimida de funcionários estaduais e locais que buscam se reequipar. Estes ganhos não esperados em ED e GV forneceram um impulso inesperado para o desempenho global da indústria de feiras (veja a Figura 4).

Figura 4: Índice de CEIR por setor

Como uma medida objetiva do desempenho anual da indústria de feiras de negócios, o Índice de CEIR mede ano-sobre-ano alterações em quatro métricas-chave para determinar o desempenho geral: Pés quadrados de espaço de feira vendido; Presença de profissionais; Número de empresas expositoras e Receita Bruta. O Índice de CEIR fornece dados sobre o desempenho da indústria de feiras em 14 setores-chave da indústria: Serviços às empresas; Bens de consumo; Bens de consumo discricionário e Serviços; Educação; Comida; Financeiro, Legal e Imobiliário; Governo; Construção, casa e reparos; Industrial / Máquinas Pesadas; Comunicações e Tecnologia da Informação; Medicina e Saúde; Matérias-Primas e Ciência; Esporte e Lazer, Viagens e Entretenimento; e Transportes. Clique aqui para obter informações sobre como adquirir o Relatório Completo do Índice CEIR, que analisa a indústria de exposições 2014 e fornece uma visão de futuro para os próximos três anos.

Predict: Conferência Anual do Outlook CEIR será realizado nos dias 16-17 setembro de 2015, no JW Marriott em Chicago, onde um economista especialista irá fornecer uma perspectiva sobre a economia global e como a indústria de feiras está se saindo nos nove primeiros meses no ano. Visite www.ceir.org/predict para mais detalhes.

Sobre CEIR

CEIR serve para incentivar o crescimento, a consciência e o valor de feiras e outros eventos de marketing face-a-face e ferramentas de pesquisa baseados no conhecimento que permitem às organizações de partes interessadas em melhorar sua capacidade de atender as necessidades dos clientes atuais e emergentes, melhorar seu desempenho empresarial e reforçar a sua posição competitiva. Para obter informações adicionais, visite www.ceir.org.

Fonte: CEIR