Lisboa Conquista Prêmios

A capital portuguesa se destacou nas categorias “Melhor Destino de Férias no Inverno” (2.º lugar), “Destino mais Acessível” (2.º lugar), “Destino mais Acessível para Lua-de-Mel” (3.º lugar), “Melhor Destino para Visita” (6.ºlugar), “Melhor Destino em Família” (10.º lugar) e “Melhor Destino de Lua-de-Mel” (10.º lugar) no ranking Best Vacations do site U.S. News

City & River - Vista de Lisboa com o rio Tejo ao fundo
Lisboa está no top de preferências turísticas na Europa como melhor destino para visitar, em família ou de lua-de-mel, ou até mesmo para usufruir das férias no Inverno, de acordo com o ranking Best Vacations, do site U.S. News. A capital portuguesa se destacou nas categorias “Melhor Destino de Férias no Inverno” (2.º lugar), “Destino mais Acessível” (2.º lugar), “Destino mais Acessível para Lua-de-Mel” (3.º lugar), “Melhor Destino para Visita” (6.ºlugar), “Melhor Destino em Família” (10.º lugar) e “Melhor Destino de Lua-de-Mel” (10.º lugar). Os prêmios diferenciam Lisboa pela qualidade e diversidade da oferta turística, para estadas românticas ou férias em família, e em elementos essenciais como o alojamento, a restauração, os vários equipamentos da capital, as temperaturas amenas e os preços acessíveis. Para a eleição foram combinados dois fatores, imparciais, de forma a determinar os lugares no ranking de cada destino. O primeiro remete para os artigos publicados por especialistas em viagens, e o segundo para as recomendações dos próprios usuários do site U.S. News

Eléctrico 28 pelas ruas de Lisboa - O eléctrico 28 é, sem dúvida alguma, mais do que um simples meio de transporte. É considerado um dos mais emblemáticos símbolos de Lisboa, um verdadeiro monumento móvel que permite dar a conhecer a vida na cidade com o rio Tejo como pano de fundo.

O eléctrico 28, considerado um dos mais emblemáticos símbolos de Lisboa
Destaca-se pelo seu amarelo vivo, o tilintar da campainha e o seu encantador interior revestido a madeira que transporta os passageiros para uma outra época. Atualmente, faz o extenso percurso desde os Prazeres até ao Martim Moniz, com a sua rota a incluir passagem por algumas das mais belas paisagens da capital portuguesa.

Ao longo das décadas, o 28 vem ampliando o seu trajeto pelas colinas de Lisboa, embora só em 1973 tenha se tornado num dos "ex-libris" da cidade com capacidade para atrair um crescente número de turistas encantados pelas habilidades dos condutores através das curvas apertadas e das manobras pelas ruas estreitas nos bairros históricos.

Este meio de transporte tem sobrevivido ao tempo e já faz parte da vida de Lisboa, uma cidade que perderia um pouco da sua alma sem a sua passagem diária.

Postal por excelência e capa de variadíssimos guias turísticos, há certamente poucas pessoas que visitam Lisboa e que não conhecem o seu percurso.

Este meio de transporte é muitas vezes utilizado para viagens de incentivo mostrando o que de mais genuíno Lisboa tem.

O que há de novo em Lisboa…

Cervejaria Trindade: mais de 800 anos de história
A Cervejaria Trindade aposta num novo conceito para a sua marca. Uma transformação que pretende ser um passo em frente na consolidação da sua raiz histórica, aliada ao serviço único e de qualidade que desde sempre lhe foi associado. O espírito conventual está agora presente em cada canto de uma das mais antigas cervejarias portuguesas. De modo a alargar ainda mais esta experiência conventual e proporcionar uma verdadeira identificação dos clientes com a sua origem histórica, a Cervejaria Trindade conta agora com um espaço que transfere os seus clientes para uma experiência de viver e comer num mosteiro com mais de 800 anos de história, num ambiente verdadeiramente conventual.

Restaurante :: Rooftop :: Club

Membro dos The World Finest Clubs, o Silk Clube é sinônimo de elegância e exclusividade
Conceito mais recente do Silk Clube: Casual dining and dance

Localizado no coração da cidade, em pleno Chiado, o Silk Clube apresenta um novo restaurante, rooftop e clube.

Mantendo a elegância e exclusividade de serviços a que nos habituou, este Clube está agora mais versátil e com a capacidade renovada de proporcionar a quem o visita uma experiência que envolve comida casual num ambiente lounge e premium.

Com um tipo de cozinha mediterrânea, ali o frequentador pode encontrar o melhor Chuletón de Lisboa, os já famosos bifes ou apenas um hambúrguer - todos com um especial Silk toutch.

Silk Clube: cozinha mediterrânea, o melhor Chuletón de Lisboa, os já famosos bifes ou apenas um hambúrguer
Membro dos The World Finest Clubs, mentem-se elegante, na moda e mais cosmopolita que nunca. O Silk Clube é o lugar perfeito para um jantar informal, durante a semana, para aproveitar os melhores sunset de Lisboa, organizar o seu almoço ou jantar empresarial, sendo o venue de excelência para acolher eventos privados.

No interior ou ao ar livre desfrute dos 270º de vista deslumbrante sobre a cidade e o rio, sempre num ambiente vibrante que ganha mais ritmo durante o fim-de-semana onde a música e a dança tomam conta do espaço numa pré-noite, sempre ao som do DJ residente já conhecido: DJ Tierry. O melhor local para começar uma noite entre amigos ou acabar a sua visita de negócios.

Eco Tuk Tours Lisboa 

Eco Tuk Tours Lisboa: sustentabilidade e roteiros inusitados
É um novo projeto de tours turísticos na cidade que utiliza veículos ecológicos, 100% elétricos, silenciosos e sem emissões de dióxido de carbono. Acima das preocupações ambientais, a empresa pretende também mostrar aos turistas o lado menos óbvio da cidade, levando os viajantes a conhecer as comunidades locais e a Lisboa que não vem nos guias. Passeios sustentáveis, ecológicos e divertidos que visam contribuir para a conservação do patrimônio cultural e histórico da cidade. Pense Verde, sinta Lisboa

Trafaria Praia

Trafaria Praia, projeto de Joana Vasconcelos para a Bienal de Veneza
Foi o projeto de Joana Vasconcelos para a participação de Portugal na 55ª Exposição Internacional de arte – la Biennale di Venezia, entre Junho e Novembro 2013 e que foi visitado por mais de 100.000 pessoas.

Após o êxito internacional alcançado na Bienal de Veneza, o Trafaria Praia, que foi adquirido pela DouroAzul, regressa ao rio Tejo, abrindo ao público a partir do dia 26 de Abril para visitas e cruzeiros turísticos.

Joana Vasconcelos transformou um típico cacilheiro desativado em pavilhão flutuante e obra-de-arte total.

No exterior do navio , da proa à popa, a artista aplicou um painel de azulejos de grande escala azul e branco, pintado à mão e produzido pela fábrica de Cerâmica Viúva Lamego, que reproduz uma vista contemporânea de Lisboa , importante painel de azulejaria nacional (em exposição no Museu Nacional de Azulejo) que mostra uma das raras vistas de Lisboa , anteriores ao sismo de 1755.

O Trafaria Praia regressa ao rio Tejo para visitas e cruzeiros turísticos
No convés, a artista propõe um ambiente surreal e uterino que remete para um surpreendente fundo de mar. Trata-se de um complexo patchwork azul e branco, de têxtil e luz, que reveste o teto e paredes, de onde crescem estranhos volumes orgânicos têxteis iluminados por milhares de LEDs. A instalação envolve os visitantes e sugere uma atmosfera próxima das narrativas de Vinte Mil Léguas Submarinas, de Julio Verne, ou do episódio bíblico de Jonas e a Baleia.

O conceito artístico completa-se no tombadilho do Trafaria Praia desenhado para exibir diferentes produtos icónicos portugueses , e também para receber concertos e conferências.

Bons motivos para visitar esta exposição única e original!