Nova York e Porto Rico assinam 1º acordo city-to-island da história

Nova parceria de turismo destaca conexão e suporte entre os dois destinos.




A NYC & Company, organização oficial de marketing de destino da cidade de Nova York, e a Discover Puerto Rico, recém-criada organização de marketing de destino de Porto Rico, assinaram ontem (23/10) a primeira parceria oficial para impulsionar o turismo entre Nova York e Porto Rico. Formalizada em uma coletiva de imprensa no El Museo del Barrio, em Manhattan, a nova aliança tem duração de um ano e inclui um acordo de colaboração entre Porto Rico e Nova York, a troca de ativos de marketing para impulsionar viagens recíprocas, o compartilhamento de melhores práticas em marketing turístico e o apoio contínuo na recuperação bem-sucedida de Porto Rico após o furacão Maria. O vice-presidente do Conselho de Administração da NYC & Company, Charles Flateman, e Brad Dean, CEO da Discover Puerto Rico, assinaram o novo acordo no evento promovido pelo ator, rapper, compositor e escritor norte-americano de origem porto-riquenha Lin-Manuel Miranda.

“Como Porto Rico continua sua recuperação, a NYC & Company tem o prazer de fazer sua parte para incentivar ainda mais a visitação de Nova York a Porto Rico”, disse o vice-presidente do Conselho de Administração da NYC & Company e vice-presidente sênior da Shubert Organization, Charles Flateman. “Agora, mais do que nunca, precisamos apoiar e celebrar a ilha e, ao mesmo tempo, criar impacto econômico para o destino. Temos a honra de trabalhar ao lado da Discover Puerto Rico para comunicar que a ilha está aberta para negócios e para receber viajantes”, concluiu.

“Nova York e Porto Rico compartilham uma cultura diversificada e uma vibração que cultiva uma afinidade única entre os dois destinos, e não poderia haver melhor momento para alinhar nossos esforços”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Discover Puerto Rico para incentivar e receber visitas à ilha. Esta primeira parceria city-to-island é uma representação notável da união entre Nova York e Porto Rico, e esperamos um ano produtivo pela frente”, finalizou.

“Nossa parceria com a NYC & Company é inédita e ajudará a levar nossos esforços estratégicos de turismo para um nível além”, disse Brad Dean, CEO da Discover Puerto Rico. “Estamos trabalhando agressivamente para elevar a marca de Porto Rico e torná-la visível para o mundo como um importante destino de viagem. Porto Rico está aberta para negócios e ansiosa para compartilhar sua cultura rica e diversificada com os visitantes. A ilha toda está cheia de festivais, eventos, atrações e belezas naturais que estão esperando para serem descobertos nesta temporada de férias. Porto Rico está pronta para celebrar”, arrematou.

VP do Conselho de Administração da NYC & Company, Charles Flateman (à direita), e Brad Dean (à esq.), CEO da Discover Puerto Rico, assinaram o novo acordo no evento promovido por Lin-Manuel Miranda.

“Esta parceria é profundamente pessoal para mim, já que formalmente une duas das partes mais fundamentais da minha identidade”, disse Lin-Manuel Miranda. “Como primeira geração de nova-iorquinos com pais de Porto Rico e família na ilha, sempre senti uma conexão especial não apenas com minha vida em Manhattan, mas também com minhas raízes e verões em Vega Alta, Porto Rico. Eu não existo sem um dos dois ou ambos. O compromisso público e o vínculo atual entre esses dois lugares que eu tanto prezo não poderiam ser mais significativos”, explicou.

A parceria city-to-island inclui uma troca de ativos de marketing e publicidade, avaliados em US$ 300.800. Os anúncios de campanha da cidade de Nova York serão exibidos em outdoors selecionados em toda San Juan, Porto Rico, a partir de 19 de novembro, por três meses. As propagandas de Porto Rico aparecerão nos pontos de ônibus e nas telas LinkNYC nos cinco distritos de Nova York de 19 de novembro até 13 de janeiro.

A cidade de Nova York criou um slogan exclusivo para promoções em Porto Rico, “Famous Original, New York City. Always here for you” ou “Famous Original, New York City. ¡Siempre aquí para ti!”. Esta mensagem destina-se a lembrar aos porto-riquenhos que Nova York sempre os receberá. A cidade incentiva as visitas para a próxima temporada de festas de fim de ano e para o ano que vem, enquanto as mensagens de “2019: Um Ano Monumental” da NYC & Company se desenrolam. O ano de 2019 será extraordinário para o turismo da cidade de Nova York, definido por novos desenvolvimentos e inaugurações, além de grandes eventos icônicos e atividades culturais.

Porto Rico incentiva os nova-iorquinos a visitar a ilha nesta temporada de férias, garantindo aos visitantes “We’re Ready to Celebrate” (“Estamos prontos para celebrar”). Desde a tradicional celebração do Dia de Três Reis até o famoso festival de rua de San Sebastian, nenhuma outra ilha oferece a variedade de eventos de música e a culinária impecável encontradas em Porto Rico. A nova campanha apresenta imagens de San Juan e além, mostrando o portfólio diversificado de experiências únicas da ilha que realmente diferencia Porto Rico.

A temporada em Porto Rico de HAMILTON ocorrerá de 8 a 27 de janeiro, no Teatro UPR, localizado no coração do campus principal da Universidade de Porto Rico, em San Juan. Miranda reprisará seu papel como Alexander Hamilton exclusivamente para o compromisso de três semanas em Porto Rico.

Atualmente, existem cerca de 26 voos entre a área de Nova York e Porto Rico diariamente. Como parte do acordo de um ano, Nova York e Porto Rico compartilharão as melhores práticas em marketing e gestão do turismo para aumentar a visitação no próximo ano.

Fonte: assessoria