Terruá cria campanha de conscientização sobre o câncer de mama para a BB Seguros

A Terruá criou, para a BB Seguros, a campanha Outubro Rosa 2021, um movimento de prevenção ao câncer de mama, para conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

A Terruá criou, para a BB Seguros, a campanha Outubro Rosa 2021, um movimento de prevenção ao câncer de mama, para conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O movimento propõe a criação de uma rede de cuidado, apoiada no conceito de sororidade, que promove o diálogo e a conexão de mulheres em torno do tema. A ação, que usa a #RededeCuidado, mobilizará executivas da BB Seguros e do Banco do Brasil, clientes, imprensa, influenciadoras digitais, atletas e interessados pela causa.

Estamos muito felizes de participar de uma ação tão importante como o Outubro Rosa da BB Seguros. Nosso objetivo principal é conscientizar as mulheres sobre a importância do apoio entre elas desde o momento da prevenção até o tratamento do câncer de mama. Falamos muito sobre rede de apoio feminina em diversos cenários, e agora sentimos que é hora de abordar também a sororidade diante do câncer mais incidente entre as mulheres", afirma Ana Paula Bulus, diretora de negócios da agência Terruá.

Em parceria com a ONG Orienta Vida, criadora do projeto Pense Rosa – que, desde 2009, busca conscientizar o maior número de mulheres sobre a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama -, serão produzidas pulseiras exclusivas para a campanha com palavras que remetem à temática (cuidar, força, prevenção, afeto, vida etc), promovendo o diálogo e a conexão de mulheres em torno do tema da prevenção do câncer de mama.

"Propósito é o que mais nos move como agência e fazer uma campanha como essa, ao lado da BB Seguros e de tantas ONGs que lutam diariamente por essa causa, nos traz muito orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo", completa Moisés Gomes, sócio-diretor da Terruá.

Até o final de outubro, toda mulher que adquirir o seguro de vida da BB Seguros estará ajudando a causa e receberá uma pulseira exclusiva da rede de cuidado BB Seguros.

Todos que quiserem apoiar também podem ajudar, adquirindo as pulseiras no site da Orientavida - www.orientavida.org.br. Toda a renda obtida é revertida para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, que receberão um pacote completo de cuidados, incluindo assistência integral – consultas, mamografia, exames complementares e garantia de tratamento.

A palavra ‘cuidado’ é a que melhor representa não só a missão, mas também a cultura da BB Seguros. Apoiar iniciativas que promovem saúde, bem-estar e conscientização sobre um problema que afeta tantas mulheres é parte da nossa vocação. Ao apoiarmos o projeto Pense Rosa, da Orientavida, visamos ampliar o atendimento às mulheres que não têm acesso aos exames de rastreio que ajudam a prevenir o câncer de mama”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Para ativar a rede de cuidado, a campanha criada pela Terruá terá, ainda, um talk show, no dia 26 de outubro, em formato de debate, com especialistas, psicóloga e mulheres impactadas pela doença ou que foram alertadas sobre a importância dos exames preventivos. O evento será transmitido ao vivo pela página oficial da campanha - rededecuidadobbseguros.com.br.

Uma série de vídeos, com histórias de mulheres que descobriram o câncer depois de terem conversado com outras mulheres que as ajudaram a superar suas crenças limitantes, também foi disponibilizada no site da campanha.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tumor maligno mais incidente em mulheres e a principal causa de mortalidade feminina por câncer no Brasil. A previsão é de 66.280 novos casos de câncer de mama para 2021, segundo a Femama - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. O exame de mamografia deve ser feito anualmente a partir dos 40 anos e é essencial para diagnosticar o problema.