Viagens Corporativas representam 60% do volume total de viagens no Brasil

Fernão Loureiro e Denis Oliveira lançam livro “Gestão Estratégica de Viagens Corporativas”, com prefácio do economista Ricardo Amorim.

Nesta semana, a editora VISEU já incluiu no portfólio o título “Gestão Estratégica de Viagens Corporativas”, primeiro livro do Fernão Loureiro, diretor-geral da Loureiro Consultores, e Denis Oliveira, Gerente de Vendas e Marketing da Costa Brava, com prefácio do economista e top voice do LinkedIn Ricardo Amorim.

Em 343 páginas, o livro traz 100 perguntas respondidas por especialistas, com participação de 10 convidados e embasamento em casos de sucesso relacionados aos temas. Os cases ilustram muito bem situações desafiadoras e soluções encontradas para diminuir custos da operação e, consequentemente, melhorar a gestão da área, gerando resultados financeiros positivos para a empresa.

“Gestão Estratégica de Viagens Corporativas” pretende provocar os profissionais da área a pensar em como gerar valor e negócios a partir da área de Viagens Corporativas, que atualmente já representa mais de 60% do volume total de viagens no Brasil.

“É comum pensar que a maior parte do turismo se dá por conta do lazer. Mas não é verdade: Para as companhias aéreas, locadoras de carros, hotéis, empresas de transfer, a maior parte dos clientes é voltada para o público de negócios e não para turistas”, diz Fernão Loureiro.

Por se tratar de uma área bastante complexa que, inclusive, depende também dos investimentos do governo, com as melhorias nas condições de mobilidade, aeroportos, segurança e tantos outros setores, Denis e Fernão imprimem no livro uma visão mais moderna e atual relacionada às inovações que impulsionam mudanças também nos processos, políticas e gestão de Viagens Corporativas.

O livro é um material de consulta e apoio aos estudantes e profissionais da área de Viagens Corporativas para que estejam preparados para a transformação digital e a velocidade como as mudanças nesta área vêm ocorrendo, impactando diretamente no custo da operação e na entrega de resultados para a indústria.

O lançamento do livro está previsto para abril. Mas desde já, quem quiser adquiri-lo, pode encontrá-lo por R$ 13,00 na Amazon, Apple Store, Play Store e no site da Editora Viseu. Também será possível solicitar uma cópia física por R$ 45,00 por meio do site da Loureiro Consultores.

Sobre os autores do livro

Fernão Loureiro

Executivo especializado em contratação e gestão de Viagens e Eventos Corporativos, com experiência internacional (Austrália) e em empresas multinacionais como Embaixada dos EUA, Ambev, Souza Cruz e Philips. Ganhador de 7 prêmios neste período, sendo 3 Prêmios Caio na Categoria Clientes (2017, 2018 e 2019). Fundador da Loureiro Consultores, empresa orientada para terceirização, treinamento e desenvolvimento de gestão de viagens e eventos corporativos em organizações brasileiras, além de empreender em outros negócios e frentes da indústria (Turismo de Grupos de Lazer e de Saúde). Também é Palestrante, Painelista e Mestre de Cerimônias.

Denis Oliveira

Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós-Graduado Latu Sensu em Gestão Empresarial pela FECAP. Atua no segmento de Viagens e Eventos Corporativos há mais de 25 anos, com passagens em Operações (American Express e Maringá Turismo), Suprimentos (Avon), Customer Succes (Kontik), Eventos e Incentivos (CWT) e Vendas (Master Turismo e Alatur JTB). Hoje atua como Gerente de Vendas na Tour House Corporativo, empresa do Grupo Tour House com foco em Gestão Estratégica de Viagens Corporativas.

Fonte: assessoria