Canais
Líderes da Indústria de Eventos
publicado em 25 de novembro de 2019 - 21h20

CEO da Eventos Expo Editora faz palestras temáticas

As atividades do idealizador e diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, incluem talento e habilidade como palestrante.

Da Redação
 Sergio Junqueira Arantes

Sempre antenado e atualizado em relação aos estudos e tendências no setor de eventos, Arantes desenvolveu e formatou palestras focadas em diferentes temas. Todos convergentes com a indústria dos eventos, em sua imensa capilaridade. Na prática, o jornalista e publisher experiente vem compartilhando com o meio acadêmico e empresarial o resultado de vivências, reflexões e percepções do mercado.

Exemplo recente desse pique de Sergio Junqueira Arantes se deu no último sábado, 23 de novembro, na Universidade Roberto Miranda. Das 9h00 às 13h00, ele conduziu a exposição de quatro temas de notória relevância para o interesse dos participantes. Sucederam-se as abordagens de: Protagonismo e Relevância do MICE²+FTD; A Morte do Impresso é Fake News; Tendências da Indústria MICE²+FTD e A Teoria dos Cs.

Dinâmicas e interativas, as palestras proporcionaram uma experiência enriquecedora, sob todos os aspectos. Uma delas, sobre as publicações impressas que foram dadas com os dias contados, mostrou que grandes marcas do mundo digital investem em meios impressos por saberem a força deles na mente e sentimentos das pessoas. O caráter tátil e sensorial da mídia impressa continua na ordem do dia.

A maratona segue

Cenário: 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, realizado em Fortaleza/CE. Sergio Junqueira Arantes vai discorrer sobre o tema MICE²+FTD no 2º dia do evento – 03/12, das 17h30 às 19h00. Palestra será no Auditório Anna Maria Marcondes Machado, com a participação do argentino Pablo M. Weil (Presidente da COCAL) e a mediação de Anita Pires, ex-presidente da ABEOC Brasil. Aliás, o contexto permite registrar que Fátima Facuri, atual presidente da Abeoc Brasil, foi eleita recentemente Personalidade do Ano Prêmio Caio 2019.

Em Fortaleza, Junqueira tratará da importância do engajamento de toda indústria no fortalecimento de sua relevância e seu protagonismo, considerando sua participação no PIB nacional (12,93%) e a movimentação econômica da ordem de R$936 bilhões, mas também por ser parte essencial na disseminação do conhecimento e das melhores práticas profissionais.

 Sergio Junqueira Arantes


Fonte: assessoria

Veja também:

02/11/2019
Sérgio Junqueira Arantes se destaca na Print Summit
Palestra concentrou-se na provocação temática ‘Morte do impresso é fake news’.
03/10/2019
Salvador Destination homenageia Paulo Gaudenzi e confirma 99 eventos para a capital baiana
Entidade já tem outros 18 congressos agendados até 2024. Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo.
04/07/2019
Marta Rossi passa a integrar a Academia Gramadense de Letras e Artes
A honraria foi prestada devido à notoriedade de seus serviços no município de Gramado/RS.
02/07/2019
Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, lançará livro sobre desafios do empreendedorismo
O livro deve ser publicado em 2020 pela editora Belas Letras desmistificando a imagem do empreendedor de palco.
Newsletter
Receba as novidades