Canais
Live Marketing
publicado em 17 de novembro de 2020 - 13h 4

AMPRO Globes Awards inicia fase de julgamentos

Inscrições superaram expectativas. Júri surpreende em qualidade e diversidade

Da Redação

A reação dos players de Live Marketing surpreende e o AMPRO Globes 2020, em pleno ano de pandemia, alcança 225 inscrições, número que supera a meta de 200 estipulada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Os cases inscritos começaram a ser julgados no último final de semana.

Foi uma demonstração inequívoca das agências de que o Live Marketing supera obstáculos e encontra soluções, mesmo em ambientes adversos, como o de 2020. E, assim como nas eleições municipais, o AMPRO Globes também teve o seu ‘primeiro turno’ de votações. Foi a fase eliminatória do julgamento. Agora acontecerá o ‘segundo turno’, definindo os cases merecedores de troféus”, declara Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

Outro destaque da edição de 2020 é o júri, que ganhou em qualidade e diversidade, com proporção igualitária no quesito gênero (48,1% de mulheres/ 51,9% de homens), além boa participação de negr@s (10,7%). A participação de clientes/gestores de marcas também é expressiva: 31 jurad@s - 23,7% do total. O júri conta ainda com a confirmação de 7 profissionais atuando no exterior, 9 jornalistas, 17 acadêmicos e 16 representantes de associações e instituições congêneres, além de profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências.

O evento de premiação que comemora os 20 anos do AMPRO Globes Awards será híbrido, está marcado para acontecer presencialmente no dia 17 de dezembro, no WTC/Sheraton, em São Paulo, com captação e geração de imagens pela R1 para todo o Brasil.

Realizado desde 2000 pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Fonte: Assessoria

Veja também:

25/02/2021
As vacinas necessárias para o mundo corporativo
Você sabia que as pessoas confiam mais nas empresas do que em jornalistas (51%), líderes religiosos (42%) ou Governo (33%)? Os resultados da pesquisa Edelman Trust Barometer 2020 mostram que as empresas estão entre as instituições mais confiáveis que existem, não importa se familiares (71%), privadas (68%) ou públicas (65%), e eu confesso que fiquei feliz com esse resultado.
14/02/2021
Modelo híbrido é o futuro dos eventos culturais e corporativos no pós-pandemia
Convidados do webinar Arena de Ideias avaliam que shows, exposições e celebrações corporativas terão a união do presencial e virtual
14/02/2021
2020 e algumas de suas diversidades surpreendentes
Um estudo sobre os números do YouTube de 2020: "YouTube Culture & Trends Report: A New Age of Creators", e o perfil dos canais que cresceram durante 2020 surpreendeu, apesar do cenário promotor de más notícias por todo o mundo
12/02/2021
Helicóptero joga água em ‘aglomeração’ para estimular que pessoas fiquem em casa
A Skol vai incentivar, por meio de ações e promoções, que as pessoas curtam o feriado em casa
Newsletter
Receba as novidades