Canais
Entidades
publicado em 14 de outubro de 2020 - 13h19

AMPRO emite nota de repúdio à licitação da Caixa Econômica Federal

Como reação à manifestação de diversos associados, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional tomou ciência e repudiou as condições de licitação aberta para a prestação de serviços de marketing promocional pela Caixa Econômica Federal.

Da Redação

A licitação estabelece variáveis, principalmente um teto de remuneração limitado. A AMPRO repudia tal prática que, somada às exigências estruturais, como uma base em Brasília com 15 funcionários, torna a prestação de serviços impraticável. O agravante é o momento atual das agências, que amargam um período de mais de 6 meses de quase total interrupção de negócios.

O que o mercado espera é maior empatia e sensibilidade por parte dos contratantes de serviços, procurando garantir a sustentabilidade de todo o sistema e não atuar de forma leonina. Tal atitude empática e sensível é ainda mais esperada em se tratando de empresa estatal”, diz a nota de repúdio que está sendo distribuída ao mercado. “No mundo liberal consciente, é esperada uma atitude que garanta a sustentabilidade de todos os stakeholders e não só a do mais forte”.

Após ter ciência dos requisitos da CEF, a AMPRO entrou em contato para reivindicar maior abrangência à faixa de remuneração e maior observância aos Princípios de Valor apregoados pela Entidade. “Por enquanto, a resposta foi burocrática, apenas com informação de que vão averiguar”, informou o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.


Fonte: Assessoria

Veja também:

14/10/2020
Expo Forum Visit São Paulo, um evento inédito que mira a reconstrução do turismo paulista
Encontro será realizado pelo SPCVB, com apoio da Setur e Abear, no dia 4 de novembro, de forma híbrida, com público B2B e B2C.
13/10/2020
AMPRO aborda sobre o pós-crise dos eventos durante a Expo Retomada
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional participa da Expo Retomada, o primeiro evento em pavilhão após o advento do coronavírus, em São Paulo. Considerado evento modelo para o “novo normal” do setor, a Expo Retomada vai reunir conteúdo de valor e oportunidade de negócios a empresas, entidades e profissionais ligados aos setores de eventos corporativos, feiras, turismo de negócios e Live Marketing. Acontece com entrada franca nos próximos dias 14 e 15 de outubro, no Expo São Paulo, seguindo rígidos protocolos de segurança.
08/10/2020
AMPRO Globes Awards 2020 terá Sergio Gordilho na presidência do júri
O copresidente e CCO da agência Africa, Sergio Gordilho, irá presidir o júri do AMPRO Globes Awards 2020, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
08/10/2020
Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa
Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.
Newsletter
Receba as novidades