Canais
Live Marketing
publicado em 19 de dezembro de 2018 -  9h35

Ação da Movida no Rock In Rio conquista Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018

Desenvolvido pela Avantgarde São Paulo, case também ganhou a prata no Festival Internacional de Marketing em Buenos Aires

Da Redação
 Equipe Movida e AvantGarde comemoram o Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018

Jacaré de Ouro em Marketing Estratégico para Eventos do Prêmio Caio 2018, em São Paulo; e prata na categoria Patrocínio e Ativações de Marca do Festival Internacional de Marketing (FIP), em Buenos Aires; o case Movida Vire a Chave - Rock In Rio, da Avantgarde São Paulo, consagrou-se como a ativação mais premiada do ano da agência global de comunicação focada em criar experiências entre marcas e consumidores.

A ação Movida Vire a Chave aconteceu em três espaços distintos dentro do Rock In Rio: Rock Street, Lounge e Meeting Point. Para cada um deles foi pensado um tipo de interação com o objetivo de estabelecer um novo jeito de se relacionar com a marca. "Nós tivemos como foco proporcionar uma experiência positiva", explica Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo. "Não necessariamente uma experiência de consumo".

Para Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida, a parceria entre a empresa e a Avantgarde São Paulo foi fundamental para o sucesso da ação. Tanto que agência e locadora já confirmaram a participação na próxima edição do festival de música, que acontecerá no ano que vem. “A importância da marca estar posicionada em um evento deste porte aliada ao atrevimento da agência em achar soluções inovadoras foram determinantes para confirmarmos a continuidade desta parceria em 2019.” explica Sperandio.

No espaço Rock Street, a estrutura foi montada para o público pular em camas elásticas e alcançar chaves no teto que poderiam abrir lockers e dar brindes, como guitarras infláveis e vouchers de descontos para locação. No lounge, uma recepção com welcome kit promoveu uma experiência única aos convidados, que aproveitaram um evento Open Bar & Open Food com vista privilegiada para o palco Mundo. E no Meeting Point, os visitantes participaram do Warm-up oficial da Movida para o show. Neste local, a locadora ofereceu um dos serviços mais pedidos no Rock In Rio: energia extra para registrar cada momento especial. Foram entregues cerca de 2 mil carregadores portáteis de celulares, além de disponibilizar lockers para carregar o aparelho. "A estratégia usada no festival seguiu a risca o perfil da empresa. Ousamos para servir e proporcionar novas experiências às pessoas que tiveram contato com a marca. Em nossos espaços, milhares de visitantes puderam vivenciar o Rock In Rio de outra maneira", conclui o executivo da Movida.

 Ativação Movida no Rock In Rio
 Ativação Movida no Rock In Rio


Veja também:

22/03/2019
Netza faz experimentação do novo Porsche 911 dentro e fora das pistas
#Agenciadonovo é responsável por evento de lançamento e experiências que colocam o público como protagonista no Autódromo Velo Città.
21/03/2019
AMPRO Live Talks analisa NRF na visão do Live Marketing
Encontro está marcado para o dia 1º de abril, no Palácio Tangará, em São Paulo.
12/03/2019
AMPRO Live Talks discute Experiência em Eventos
Evento, que acontece no dia 19/3, terá Alexandre Mutran e Iron Neto como palestrantes.
06/03/2019
Fred Alvares é a nova contratação da SRCOM
O executivo assumirá a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios.
Newsletter
Receba as novidades