Ação transmite gratuitamente jogos do Brasil nos quiosques da orla carioca

Iniciativa da Orla Rio vai envolver 100 quiosques, deve aumentar em 30% as vendas nas unidades e terá impacto de R$ 115 milhões na economia carioca.

Cem quiosques da orla carioca estão juntos na maior ação, no Rio de Janeiro, para a Copa. O Rio, Praia & Futebol, iniciativa da Orla Rio Concessionária, vai disponibilizar a transmissão ao vivo de jogos do mundial ao longo de 34 quilômetros de orla – do Leme ao Pontal. Nesses quiosques serão exibidas gratuitamente todas as partidas do Brasil, além da disputa pelo 3º e 4º lugar e, é claro, a final da competição. A iniciativa faz parte do calendário "Rio de Janeiro a Janeiro".

“Montamos uma ação que permitisse aos cariocas e turistas ter sempre um ponto próximo de casa, do hotel ou do trabalho para assistir aos jogos do Brasil, aproveitando o melhor cenário do Rio, que são as praias. Vamos poder unir duas paixões nacionais: a praia e o futebol!”, destaca João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio Concessionária.

As unidades terão decoração temática, brincadeiras e cardápios para todos os gostos e bolsos. A expectativa é que a iniciativa atraia um público de cerca de 80 mil pessoas nos quiosques durante o Mundial, sendo 70% moradores da cidade e o restante, turistas.

"Para os operadores de quiosques, esta época do ano costuma ser o período de menor volume de vendas. Com uma ação deste porte, esperamos reverter este quadro, elevando o consumo nos quiosques em 30%", explica João Marcello. A empresa administra os 309 quiosques da orla carioca.

A ação não vai gerar lucro apenas aos quiosqueiros, mas ajudará a movimentar toda a cadeia em torno das unidades, incluindo fornecedores de alimentos e bebidas, que vão ampliar a oferta de insumos aos quiosques, e até de decoração temática e de equipamentos de áudio e vídeo. A concessionária estima um investimento total de R$ 500 mil, incluindo gastos da própria empresa e valores empenhados pelos operadores. Estudo da Fundação Getúlio Vargas para o calendário Rio de Janeiro a Janeiro estima que a ação terá impacto de cerca de R$ 115 milhões na economia local. Em tributos, deverão ser recolhidos R$ 5,52 milhões.

O mercado de trabalho também sai ganhando, já que serão geradas vagas temporárias, como hostess, animadores, garçons e cozinheiros. A concessionária calcula que serão gerados 1,5 mil empregos diretos e 1,4 mil indiretos em função da ação.

A lista dos quiosques participantes pode ser acessada aqui. Mais informações sobre o evento no Facebook.


Fonte: assessoria