Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Joint Venture tem três pilares: inteligência amplificada, cobertura nacional e expertise regional.

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.

Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma joint venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.

Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.

Para cumprir a missão traçada, a joint venture tem como base três pilares principais:

Inteligência amplificada - unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;

Cobertura nacional - com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;

Expertise regional - melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país .

Projetos interligados - a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.


O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.

Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.

É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação.

"A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos", comenta Larissa Campelo, sócia-diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.

Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a joint venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. "É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo", resume o executivo.

Rafael Bettoni, sócio diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza: "Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências".

A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.

Conheça um pouco mais de cada agência

Dot. Promo é uma agência com matriz em Recife e escritório em Fortaleza, que soma 12 anos de experiência no mercado. É ganhadora do Prêmio Ouro ABRASCE 2018 na categoria Campanha de Natal em Todos os Shoppings do Brasil.

F/Malta tem seu escritório em São Paulo e conta com 12 anos de atuação no setor de live marketing. A agência é ganhadora de 43 prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Caio e FIP.

iOn Live tem sua sede em Curitiba e está há 17 anos no mercado. Conquistou prêmios como a Agência do Ano na premiação dos Colunistas e Global Awards.

Fonte: assessoria