Canais
Live Marketing
publicado em 26 de agosto de 2020 -  3h29

Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Joint Venture tem três pilares: inteligência amplificada, cobertura nacional e expertise regional.

Da Redação

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.

Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma joint venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.

Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.

Para cumprir a missão traçada, a joint venture tem como base três pilares principais:

Inteligência amplificada - unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;

Cobertura nacional - com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;

Expertise regional - melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país .

Projetos interligados - a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.


O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.

Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.

É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação.

"A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos", comenta Larissa Campelo, sócia-diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.

Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a joint venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. "É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo", resume o executivo.

Rafael Bettoni, sócio diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza: "Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências".

A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.

Conheça um pouco mais de cada agência

Dot. Promo é uma agência com matriz em Recife e escritório em Fortaleza, que soma 12 anos de experiência no mercado. É ganhadora do Prêmio Ouro ABRASCE 2018 na categoria Campanha de Natal em Todos os Shoppings do Brasil.

F/Malta tem seu escritório em São Paulo e conta com 12 anos de atuação no setor de live marketing. A agência é ganhadora de 43 prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Caio e FIP.

iOn Live tem sua sede em Curitiba e está há 17 anos no mercado. Conquistou prêmios como a Agência do Ano na premiação dos Colunistas e Global Awards.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/09/2020
Prorrogadas as inscrições para 21a Edição do Prêmio Caio
O Conselho Diretor do Prêmio Caio anunciou nesta semana a prorrogação das inscrições de cases para a 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO para até 30 de setembro.
04/09/2020
A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA
Nesta 5a feira (03.09) às 19hs: A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA é tema do Conecta Fórum Eventos #53
01/09/2020
Movimento #goodnews já compartilhou mais de 4600 boas notícias pós-Covid
Publicitário cria projeto com publicações maciças de boas notícias: "Foi uma forma que encontrei de poder espalhar positivismo"
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
Newsletter
Receba as novidades