Canais
Live Marketing
publicado em 29 de agosto de 2020 - 20h29

Agências do Rio Grande do Sul reúnem-se sobre bitributação e nova LGPD

Live organizada pela AMPRO será no próximo dia 1º de setembro.

Álvaro Arantes

No próximo dia 1º de setembro, as agências de Live Marketing do Rio Grande do Sul estarão reunidas para acompanhar sobre o andamento do Projeto de Lei Complementar nº 185, de 2020, pelo fim da bitributação no setor, bem como as providências imediatas para adequação à nova LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que passou a vigorar neste dia 27 de agosto. O encontro será organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em live com a participação de Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade, Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados, e mediação de Marcos Jochimek, VP Regional da associação.

“Oportunidade de extrema relevância para as agências, associadas ou não, entenderem como podem ser beneficiadas com redução de custos tributários, bem como entenderem como se posicionar perante a nova LGPD e evitarem sanções, que podem implicar em pesadas multas”, afirma Jochimek.

A PL Complementar 185 foi uma conquista da AMPRO por meio da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP). A ementa altera a Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, e exclui da base de cálculo do ISS - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza o valor do serviço prestado por fornecedor contratado por prestador de serviços de publicidade e propaganda e de marketing promocional.

Já a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais atinge todos que, de alguma forma, tratam dados de pessoas naturais. “Dado pessoal é qualquer informação que identifique diretamente ou possibilite identificar uma pessoa física. Eles estão em diversas situações que fazem parte do cotidiano das agências, como o preenchimento de formulários, o recebimento de currículos, dados estatísticos de participação de campanhas, de eventos, pesquisas de mercado, entre outros. Com a nova lei, é fundamental analisar ponto a ponto todas as operações e fazer o mapeamento dos dados pessoais que são tratados, analisar se já estão adequados às regras ou se ainda precisam se regularizar”, lembra Focaccia.

A live com as agências do Rio Grande do Sul será às 14h do dia 1/9. Para participar e receber o link, será necessário confirmar presença pelo e-mail relacionamento@ampro.com.br ou whatsapp (11) 95072-3092.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.

SERVIÇO

Live com Agências do RS – Bitributação e nova LGPD

Data: 1/9/2020

Horário: 14h

Confirmação e link para participação pelo e-mail: relacionamento@ampro.com.br ou whatsapp (11) 95072-3092.


Fonte: assessoria

Veja também:

20/01/2021
Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021
Ricardo Bruno assume a presidência do escritório brasileiro, ao lado da VP Elaine Rufato
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
08/01/2021
Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP
Brasileira foi uma das mais premiadas de 2020. Foram 6 Ouros, 1 Prata, 2 Bronzes e um Grand Prix no Festival internacional, além de 8 Jacarés no Prêmio Caio, e troféus de Ouro no AMPRO Globes Awards e no Lusófonos de Criatividade
Newsletter
Receba as novidades