Animação criada por Outra Praia para FCB é destaque

Agência Outra Praia cria campanha para os cartões de crédito Smiles que transforma em animação ilustrações da australiana Megan Hess.

A Outra Praia é uma Boutique de Criatividade Estratégica na área de live marketing que tem como foco oferecer aos clientes ideias inovadoras, projetos criativos e um novo olhar para as campanhas. Já passaram pela agência clientes como: Viacom, SZD, Discovery, Geneone, Ferrero Rocher, Souza Cruz, Sulamérica, Kroton Educacional, Globosat, entre outros.

A FCB Brasil acaba de lançar a campanha para os cartões de crédito Smiles. Neste lançamento, idealizou a vitrine que usa as ilustrações da australiana Megan Hess transformadas em animação com criação da Outra Praia – Boutique de Criatividade Estratégica em live marketing. Esta é a primeira vez que a ilustradora, uma das referências no meio da ilustração de moda, famosa por trabalhos para grifes como Chanel, Dior, Tiffany & Co e Prada, cria algo para uma empresa brasileira.

A artista desenvolveu uma história para o novo cartão de crédito Smiles que ressalta as vantagens exclusivas, dentre elas: até 3,5 milhas na conversão por dólar gasto, primeira bagagem despachada gratuitamente nos voos da Gol, acesso ao programa GOL Premium Lounges e às filas prioritárias no check-in e no embarque da Gol.

“Nós gostaríamos de ter uma peça que chamasse a atenção para os benefícios do cartão, por meio de uma produção diferenciada, com qualidade e sofisticação, como é o trabalho da Megan Hess”, afirma Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles.

As ilustrações da artista criaram vida em formato de vídeo, que está sendo veiculado na vitrine publicitária do Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em São Paulo. “Trazer a vitrine do JK para a campanha foi uma decisão estratégica, alinhada com o público do cartão de crédito Smiles”, comenta Cris Pereira Heal, diretora executiva de atendimento da FCB.

"Sempre fui admiradora dos traços de Hess, conhecidos mundialmente e esse trabalho é, com certeza, um dos cases que ficará em nossa história", diz a empresária e CEO da Outra Praia, Dilma Souza Campos. A animação fica na vitrine do shopping até o dia 19 de maio.

FICHA TÉCNICA

Título: Cartão de Crédito Smiles
Produto: Cartão de Crédito Smiles
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: André Dalmedico
Redator: Kleber Fonseca
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca
Atendimento: Cristiane Pereira, Samya Anjos, Gabriela Wey Salmon
Planejamento: Marcia Neri, Frederico Steinhof, Tomas Coutinho
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes, Augusto Gasperotto, Germano Oliveira, Cintia Mavros
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro, Rodrigo Resende
Aprovação do cliente: Loraine Ricino, Nathalia Torres e Roberta Mira
Artista Ilustrações: Megan Hess
Agência Live Marketing: Outra Praia
Produtora animação: Chá da 5
Equipe Outra Praia: Dilma Campos, Flávia Mantovanini e Francisco Covre
Equipe Megan Hess: Martina Granolic

Sobre Megan Hess

Megan Hess estava destinada a desenhar. Sua carreira começou com design gráfico e evoluiu para direção artística para algumas das principais agências de design do mundo.

Em 2008, Hess ilustrou o livro de venda número um do New York Times, “Sex and The City”. Ela já ilustrou retratos para Vanity Fair e Time, criou animações para Prada em Milão e ilustrou as janelas de Bergdorf Goodman em Nova York.

O estilo de assinatura de Hess também pode ser encontrado em sua variedade de lenços de seda e impressões de edição limitada vendidos em todo o mundo.

Seus clientes renomados incluem: Givenchy, Dior, Tiffany & Co., Louis Vuitton, Montblanc, Yves Saint Laurent, Fendi, Vogue, Harpers Bazaar, Prada e Cartier.

Fonte: assessoria