Canais
Educação
publicado em 09 de agosto de 2019 - 19h14

Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores

Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

Da Redação

Como melhorar a vida das pessoas que consomem produtos ou serviços oferecidos pelas empresas? Para solucionar a essa dúvida recorrente do mercado, foi criado o conceito de UX – User Experience. O UX mapeia o que o usuário sente ao se deparar com serviços ou produtos disponíveis no mercado e aponta como melhorar os níveis de satisfação relacionados as empresas responsáveis pela criação deles. Esse é o tema da próxima aula da Universidade Mark Up, que acontece nessa sexta-feira, 9 de agosto.

Voltada para os colaboradores da Mark Up, agência referência em Live Marketing, a palestra tem como objetivo mostrar a importância de trabalhar o tema também dentro do universo da comunicação, onde ganha cada vez mais relevância. Entre os assuntos que serão tratados estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

A aula será ministrada por Daniel Furtado, designer de Interação na Wezen e youtuber/evangelizador de UX no canal UXNOW. Daniel tem 22 anos de experiência em design e acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são.

Ele criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação. Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas à design e UX (PUC Campinas\IBTA\Metrocamp\Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outros).

A Universidade Mark Up é a plataforma interna de desenvolvimento profissional 100% subsidiada pela agência e possui a missão de promover e facilitar o acesso dos colaboradores ao conhecimento e à capacitação. No total, 80 funcionários participam do projeto.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/08/2019
MEC, reitores e políticos discutem Educação em congresso da Jeduca
Na última semana, o MEC anunciou o “Future-se”, programa que pretende aumentar a participação da iniciativa privada em instituições federais.
23/07/2019
Tourism International Academy vai nascer no Estoril, em Portugal
O projeto representa um investimento de 24 milhões de euros, dos quais 40% serão privados.
22/07/2019
Braztoa promove palestras sobre Cyberataques e Lei Geral de Proteção de Dados
O encontro foi pensado com o intuito de contribuir para que tais temas estejam nos radar das suas associadas.
19/07/2019
Visit Iguassu e ESPM oferecem curso sobre como entender o cérebro do consumidor
Programação do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu traz conceitos da Neurociência com a consultora Érica Ariano.
Newsletter
Receba as novidades