Canais
Live Marketing
publicado em 09 de agosto de 2019 - 19h14

Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores

Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

Da Redação

Como melhorar a vida das pessoas que consomem produtos ou serviços oferecidos pelas empresas? Para solucionar a essa dúvida recorrente do mercado, foi criado o conceito de UX – User Experience. O UX mapeia o que o usuário sente ao se deparar com serviços ou produtos disponíveis no mercado e aponta como melhorar os níveis de satisfação relacionados as empresas responsáveis pela criação deles. Esse é o tema da próxima aula da Universidade Mark Up, que acontece nessa sexta-feira, 9 de agosto.

Voltada para os colaboradores da Mark Up, agência referência em Live Marketing, a palestra tem como objetivo mostrar a importância de trabalhar o tema também dentro do universo da comunicação, onde ganha cada vez mais relevância. Entre os assuntos que serão tratados estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

A aula será ministrada por Daniel Furtado, designer de Interação na Wezen e youtuber/evangelizador de UX no canal UXNOW. Daniel tem 22 anos de experiência em design e acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são.

Ele criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação. Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas à design e UX (PUC Campinas\IBTA\Metrocamp\Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outros).

A Universidade Mark Up é a plataforma interna de desenvolvimento profissional 100% subsidiada pela agência e possui a missão de promover e facilitar o acesso dos colaboradores ao conhecimento e à capacitação. No total, 80 funcionários participam do projeto.

Fonte: assessoria

Veja também:

02/12/2019
Agência Terruá espalha corações "pulsantes" pelo aniversário de Niterói
A ação foi criada pela Agência para o CHN – Complexo Hospitalar de Niterói.
29/11/2019
Avantgarde Brasil marca presença no Prêmio Caio 2019
Especialista em criar experiências entre marcas e consumidores, a Avantgarde Brasil participa pela terceira vez consecutiva do Prêmio Caio, cerimônia que tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos.
18/11/2019
Outra Praia e Nickelodeon são finalistas em três categorias do Prêmio FIP 2019
Slime é Nick Experience, Dia de Brincar e Encontro de Patas estão concorrendo nas categorias “Éxito Continuado”, “Kids & College Marketing” e “Mejor Evento Temático”, respectivamente.
12/11/2019
Ampro homenageia Eventos Expo Editora
Celio Ashcar Junior e Wilson Ferreira Junior, respectivamente, Chairman e Presidente da Associação de Marketing Promocional, prestaram homenagem à Eventos Expo Editora. Deferência se deu durante o evento Ampro Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live MKT + Premiação do AMPRO Globes Awards 2019, realizado dia 11 de novembro de 2019, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades