BUENO lança plataforma de cursos online durante a pandemia

A empresa que é referência em cenografia para eventos corporativos há 30 anos no mercado, inova ao lançar a plataforma de cursos online BUENO ENSINA

Um projeto que estava no papel há anos finalmente ganhou vida no ambiente virtual, se transformando numa plataforma de cursos online. A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica é referência em cenografia para eventos corporativos e está no mercado há cerca de 30 anos. Num momento de pandemia de COVID-19 em que o segmento de eventos e turismo está quase totalmente paralisado, o grupo decidiu dedicar o tempo para tirar do papel ideias antigas e se reinventar.

A BUENO ENSINA nasce da vontade de ensinar no sentido mais amplo da palavra, com a premissa de transmitir conhecimento para todos aqueles que desejam aprender. Se tornando assim mais que um novo modelo de negócio da BUENO, mas um braço educacional em forma de compartilhar o saber.

Para a diretora comercial e arquiteta, Leila Bueno, o momento foi muito oportuno. “Nós tínhamos esse projeto, esse sonho há anos, mas não tínhamos tempo de parar e materializar tudo isso. Ainda estou em estado de graça e sem acreditar que tudo aconteceu tão rápido. Nossa equipe abraçou essa causa e fizemos acontecer juntos. Estou muito emocionada com esse novo momento da nossa empresa. Feliz porque agora também vamos compartilhar o conhecimento de uma forma consolidada. Ter uma plataforma de cursos online é incrível”, conta.

O curso de lançamento com duração de apenas 10 dias de inscrições abertas será sobre “Fundamentos da Cenografia: um olhar criativo” e será ministrado pelo arquiteto, cenógrafo e diretor de criação da BUENO, Ricardo Bueno.

A ideia é que as pessoas possam aprender a idealizar espaços de ocupação efêmera, de forma altamente criativa e funcional. Fundamentado sob uma matriz de equilíbrio que permeia todo processo sob o olhar do criativo, do cliente e do usuário do espaço. Além de ferramentas, que aplicadas podem ajudar a dimensionar a jornada da experiência do visitante.

O método do curso foi pensado e elaborado de forma prática e facilmente aplicável, inclusive com parte das ferramentas disponibilizadas para download. Serão compartilhadas técnicas aprendidas e desenvolvidas ao longo de 30 anos de vivência e atuação na área do show business, comunicação visual e cenografia para eventos corporativos.

Para Ricardo Bueno que também será o professor desse curso, poder compartilhar conhecimento é mágico. “Eu também ainda estou um pouco sem acreditar que esse projeto finalmente ganhou vida. Faz parte da nossa empresa o verbo compartilhar. Sempre aprendemos com as pessoas, com os eventos, com as experiências. Concentrar tudo isso em um curso e saber que teremos pessoas interessadas em aprender sobre as metodologias que utilizamos para criar projetos criativos, me deixa muito feliz”, comenta.

Sobre o professor: Ricardo Bueno, Arquiteto, cenógrafo, desenhista curioso e diretor de criação na BUENO Arquitetura Cenográfica

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de eventos, comunicação visual e cenografia. Responde pelo núcleo de criação da empresa BUENO Arquitetura Cenográfica com ênfase em criação, concepção, coordenação de projetos cenográficos para eventos corporativos e culturais. Além de ter sido eleito por 3 anos consecutivos, o melhor profissional na categoria serviços recebendo o Grand Prix, no Prêmio Caio.

Para quem se destina o curso:

Arquiteto(a), projetista, designer, estudantes de arquitetura, estudantes de publicidade, publicitário(a) ou para quem deseja atuar no segmento de cenografia para eventos corporativos.

Data: online

Horário: livre

Vagas: limitadas

Valor do investimento: R$ 599,00

Inscrições abertas até 08 de setembro.

O programa do curso e todos os detalhes podem ser vistos no site: https://www.buenoensina.com.br/

Fonte: Assessoria