Brazil Promotion apresenta nova concepção de evento

Inédito no mundo, formato torna a feira totalmente experiencial, com 12 ilhas apresentando atrações e conteúdos especiais.

Conhecer, conectar, compartilhar e atualizar. Essas palavras traduzem a nova versão da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional e varejo do Brasil, que será apresentada ao público entre 31 de julho e 2 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Com formato inédito, o evento, que chega à 16ª edição, anuncia novidades em sua estrutura e se torna totalmente experiencial.

"Criamos um evento para promover engajamento, experiência, networking e permitir que todos ganhem destaque, sejam eles marcas, expositores e visitantes. A nova Brazil Promotion vai ao encontro dos anseios e desejos dos nossos públicos de relacionamento e a nossa constante busca por novidades", explica Auli De Vitto, diretor da Brazil Promotion.

As ruas convencionais dão espaço às ruas orgânicas que circundam 12 Ilhas de Experiências. Chamadas de Clusters, essas ilhas, em formato de octógono, promoverão uma verdadeira interação entre visitantes e expositores. Cada uma comporta até oito estandes, mantendo no centro áreas de experiência e interação com programação exclusiva. Para acessar as experiências, o visitante deverá atravessar o estande dos expositores.

Os Clusters têm uma programação variada, distribuída em dois pavilhões. São cerca de 200 estandes com as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos e brindes entre outros. Confira abaixo o que vai rolar em cada Cluster:

1 – Café com informação: café gourmet para recepcionar e informar os visitantes sobre o que está acontecendo na feira, localização dos estandes, programação das palestras e demais atrações e atividades.

2 – PDV ao Vivo: uma concepção de loja do futuro, com recursos de alto impacto, além de equipamentos, instalações, ideias e ações para merchandising no ponto-de-venda.

3 – Papo Reto PDV - RDI: local descontraído com capacidade de até 50 pessoas sob a curadoria do Retail Design Institute, para um papo íntimo com personalidades do setor. São apresentações de até 20 minutos feitas por especialistas, que irão tirar dúvidas e interagir com os visitantes.

4 – Papo Reto Ampro 25 anos: a Associação de Marketing Promocional comemorará seus 25 anos durante a feira, oferecendo três dias de palestras imperdíveis. Organizado pelo Grupo de Estudos Avançados da Ampro (GEA), as apresentações prometem trazer o que há de mais interessante no setor de Live Marketing (programação completa no site da Brazil Promotion).

5 – Imersão Cenográfica: a cenografia localizada anteriormente na entrada da feira apresentará, neste Cluster, uma interpretação dos especialistas da Bueno Arquitetura Cenográfica, de uma área de descanso e relaxamento. Além de contemplar e fotografar um ambiente surreal para um pavilhão de exposições, o visitante vai ganhar fôlego para voltar a circular no evento.

6 – Papo Reto Eventos – Revista dos Eventos: grandes especialistas do setor apresentarão os principais cases de sucesso e tendências do mercado de eventos em palestras de até 20 minutos sob a coordenação do Grupo For Eventos.

7 – Experiência Top Drinks: o visitante poderá aprender a elaborar drinks sofisticados, assimilar dicas imperdíveis, conhecer as ocasiões em que as bebidas são mais adequados e, é claro, degustar suas próprias criações. Haverá também o "Momento dos Baristas" com elaboração de cafés especiais e degustação.

8 – Papo Gourmet: os presentes receberão dicas preciosas, além de participar de experiências incríveis na preparação de pratos especiais e ainda degustar azeites, temperos e doces.

9 – Personalização de Brindes ao Vivo: espaço para os visitantes aprenderem como é feita a personalização de brindes. O espaço permitirá que o visitante conheça tipos diferentes de gravação, podendo inserir fotos, nomes ou frases nos brindes que receberão dos expositores deste Cluster. Tudo na hora.

10 – Imaginação Radical: os esportes radicais e as mais variadas formas de impactar clientes com experiências inesquecíveis, como Asa Delta Virtual e experiências com óculos em 3D poderão ser experimentadas ao vivo durante os três dias do evento.

11 – Papo Reto Live Marketing: espaço dedicado à mídia do setor: Promoview, O ABC da Comunicação e Revista Live Marketing. Cada dia da feira, uma publicação será responsável pelo espaço e irá oferecer o que tem de melhor em conteúdo, convidados especiais, como profissionais e articulistas de renome (programação no site da Brazil Promotion).

12 - Imersão Escape: a Escape Time e Attach Live Marketing promoverão um ambiente enigmático convidando o visitante a participar de uma experiência sensorial desafiadora, através de games e interações 3D.

"Para acessar as experiências não há portas nem entradas, basta atravessar qualquer estande dos Clusters, alcançar a área central e curtir a programação. A maioria dos estandes terão apenas paredes laterais, tornando a feira permeável a uma visão em profundidade, com 360º de amplitude", explica Auli.

Outra novidade da feira são os Hubs, 15 pontos de encontros situados entre os Clusters. Esses locais servirão como verdadeiras praças de encontro compostos por lounges, food bikes ou promoverão atividades de networking com objetivo de criar oportunidades de contatos entre os participantes ou, simplesmente, permitir um momento de descanso.

A nova versão da Brazil Promotion contará ainda com o Networking Experience, que são ações lúdicas para estimular o trabalho em equipe e relacionamento entre visitantes da feira. Todas as atividades serão desenvolvidas pela empresa Rise Desenvolvimento Humano e visam criar oportunidades para as pessoas interagirem e se conhecerem.

A parceria com a Popai Brasil - The Global Association for Marketing and Retail segue forte pelo terceiro ano consecutivo. Dois grandes eventos da instituição acontecerão dentro da Brazil Promotion: o Prêmio Popai Brasil 2018, única premiação a reconhecer os mais criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto-de-venda e arquitetura comercial; e o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018), com os nomes de maior destaque no setor. Confira a programação completa e inscreva-se para o seminário.

"Não houve sequer condições de buscarmos benchmark em outros países, pois não havia nada parecido. É uma inovação totalmente concebida no Brasil", explica o diretor da feira. Ainda de acordo com Auli, as pessoas estavam carentes de um evento diferente e foi um desafio mexer em um modelo de negócio estruturado há tantos anos.

"A Brazil Promotion inovou há 16 anos, ao integrar business e entretenimento. Algo que as pessoas jamais imaginavam que daria certo, porque não existia nenhuma referência no exterior. Depois, com a consolidação de eventos deste perfil no mundo todo, a Brazil Promotion tornou-se referência. Hoje muitos promotores de feiras fazem a mesma coisa e isso começou a nos incomodar, promovendo um novo impulso que nos levou às mudanças propostas. Resolvemos nos desafiar e criar um novo conceito de feira. Nosso público é formado por criativos, profissionais de agências, de eventos e do trade de marketing e varejo, então, é claro que não podíamos continuar fazendo uma feira convencional", explica.

Visitação

A visitação à feira é gratuita. Os interessados devem realizar o pré-credenciamento no site. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Não é permitido o acesso para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis.

SERVIÇO

Brazil Promotion - Live Marketing and Retail 2018
Data: 31 de julho a 2 de agosto
Horário: 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Mais informações no site.
Fonte: Assessoria