Downy cria cabine que protege dos maus odores urbanos no Festival Path

A ativação acontece neste fim de semana e consumidores que postarem foto na cabine ganharão desconto em produtos da marca.

Downy, marca de amaciantes da P&G, estará presente no Festival Path, o maior festival de inovação e criatividade do País, que acontece neste fim de semana, 19 e 20 de maio, em São Paulo. A marca terá uma ativação aberta ao público no Largo da Batata, próximo à estação de Metrô Faria Lima, na qual todas as pessoas que passarem por lá poderão ter a sensação de colocar à prova a tecnologia do amaciante ao se proteger dos odores urbanos dentro de uma cabine revestida de tecido lavado com Downy. Além da sensação agradável por conta do cheiro, os consumidores que postarem uma foto do local com as hashtags #PerfumequeFica e #DownynoPath ganharão a foto impressa e um cupom de desconto de 20% para comprar o produto no site do Pão de Açúcar, válido até 20 de junho de 2018.

A tecnologia inovadora Proteção Contra os Maus Odores de Downy, atualmente presente em todo o portfólio, foi desenvolvida após inúmeras pesquisas com consumidores que constataram que os maus odores como poluição, comida e cigarro nas roupas são o problema número um deles. “Downy é uma marca que investe constantemente em inovação e, por isso, não poderíamos ficar de fora de um evento como o Path, que proporciona tanta troca de conhecimento. Também conseguimos criar uma forma de fazer com que pessoas que não estarão no festival, mas perto de lá, saibam que estamos presentes”, comenta Rodrigo Padilla, diretor da marca Downy no Brasil.

Sobre a Proteção Contra Maus Odores

Trata-se de uma tecnologia inédita de proteção contra maus odores nas roupas que foi aplicada em todo o portfólio de produtos da marca Downy. Em pesquisas com consumidores, Downy observou que os consumires buscam – quando usam amaciante - um perfume que dure o dia todo. No entanto, durante o dia, as pessoas passam por diversos ambientes e situações que deixam maus odores em suas roupas, como cheiro de fritura em restaurantes, fumaça de cigarro, poluição e até o próprio cheiro do corpo, por exemplo. Como hoje não existe solução para esse problema, os consumidores lançam mão de truques como cobrir as roupas, trocá-las, passar perfume ou desodorante, entre outros. Esses odores penetram nas fibras das roupas e acabam criando uma sensação de frustração nas pessoas, que se sentem malcheirosas ao longo do dia. Para oferecer uma solução eficaz e prática, sem a necessidade de acrescentar uma nova etapa ou produtos no processo de lavagem, Downy enriquece sua fórmula com duas novas tecnologias: o bloqueio, que inibe os receptores nasais para que não sintam o mau odor, e a neutralização, que transforma as moléculas de odor, fazendo com que percam o cheiro que carregam antes mesmo de penetrarem nas roupas.

Fonte: Assessoria