Em ação da Chevrolet, Lollapalooza ganha mais um dia

Patrocinadora oficial do Lollapalooza há cinco anos consecutivos, a Chevrolet promove nesta edição a sua maior ativação.

Espaço Onix Day no Lollapalloza

Por meio do modelo Onix, o mais jovem e mais vendido pela marca, a montadora da General Motors promoveu um dia extra de atrações denominado #ONIXday em homenagem ao nome “Lolla Day”, apelido para cada dia do festival. O evento aconteceu na última quinta-feira, 22, no Autódromo de Interlagos para 50 mil convidados especiais (donos de modelos Onix e três convidados, além de ganhadores de promoções que a Chevrolet vai promover).

Paulo Sergio Carneiro, Etty Vaidergorn, Eneida Jardim, Silvio Vidoto, Venicio Neto, Emiliano Junqueira, Tarsila Junqueira, Cristiana Oliveira e Sergio Junqueira Filho

O CEO Council, um dos braços da Eventos Expo Editora em parceria com a Aagência Lâmpada.AG, que organiza o evento para a GM, participou do #Onixday Loolapalooza com uma delegação de cerca de 50 gestores de eventos de importantes empresas nacionais.

A programação do #OnixDay contou com shows exclusivos de LCD Soundsystem, Liam Gallagher e Wiz Khalifa, que já estavam confirmados nos demais dias do festival. “É a maior ação da Chevrolet e me arrisco dizer que é a maior da indústria automobilística”, afirma Federico Wassermann, gerente de marketing da Chevrolet. Nos últimos cinco anos, a Chevrolet lançou uma edição do modelo inspirada no Lollapalooza, batiza o palco há quatro anos e promove o estúdio de tatuagem há três.

De acordo com Wassermann, a ação deste ano traduz a conectividade que a montadora deseja criar com seus consumidores: “Muito mais do que uma ação de marketing, é uma resposta natural para os pedidos do público. O público pede mais dias de Lolla, então nós vamos dar a eles”. Além disso, aponta o executivo, a ativação pode favorecer aqueles que não conseguiram comprar ingressos.

Espaço Vip Onix Day Lollapalloza


Independentemente do ano ou estado do modelo, os proprietários do Onix podiam cadastrar o Número de Identificação do Veículo e um CPF no hotsite e retirar quatro ingressos (um para o dono do CPF e três convidados). Também tiveram a oportunidade de comparecer participantes das promoções que foram realizadas em blitz de rádios, nas redes sociais da montadora e com os artistas e influenciadores Giovanna Grigio, Bruna Louise, Flávia Pavanelli e Jão Music, que sortearam ingressos pelas suas redes nos próximos dias. O Onix Day recebeu metade da expectativa de público por dia de festival. São esperadas 100 mil pessoas em cada um dos três dias do evento.

Durante o festival, a marca terá um estúdio de tatuagem no Lolla Lounge — espaço VIP do evento — e uma área de 750 metros para entreter do público onde haverá um social lab e outras ações ainda em definição. A Chevrolet também envelopará um trem da linha 9 da CPTM, principal meio de transporte para o Autódromo de Interlagos e adesivará algumas estações da capital.

Além das ações em rádio e com influenciadores, a campanha de comunicação, criada pela Commonwealth//WMcCann, inclui transmissão ao vivo do evento com participação de usuários no Twitter e da apresentadora Maria Eugênia e da atriz Fiorella Mattheis no Instagram e Facebook.. Também no dia 14 de março, será veiculado um filme nas redes sociais da empresa anunciando a ação. Toda a comunicação será feita com as hashtags #OnixDay e #OnixnoLollaBR.

Espaço Onix Day - Lollapalloza