Canais
Live Marketing
publicado em 20 de dezembro de 2018 -  0h29

Epson ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018 por projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace

Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", o projeto celebrou os elementos culturais da cidade carioca para o Prêmio Mapping Challenge América Latina.

Álvaro Arantes
 Grupo da Epson recebe seu jacaré no Prêmio Caio

Realizado pela Evento Expo Editora e única cerimônia de premiação de eventos no Brasil, o Prêmio Caio chegou à sua 19ª edição. A Epson, líder em impressão, foi coroada com o tradicional Jacaré de Ouro na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge América Latina, projeto criado com intuito de transmitir, por meio de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza cultural da região.

No Brasil, a cidade escolhida para receber o espetáculo foi o Rio de Janeiro (RJ). Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", as imagens foram projetadas na fachada do icônico Belmond Copacabana Palace, hotel inaugurado em 1923 e um dos locais mais famosos do município carioca.

"A Epson tem realizado investimentos constantes em tecnologias que vão além da impressão, como projetores, robôs, scanners, óculos de realidade virtual e softwares. O projeto Mapping Challenge América Latina mostra como a tecnologia de projeção a laser, quando utilizada de maneira criativa, pode proporcionar algo impactante. Receber o Prêmio Caio mostra a grandiosidade do projeto", afirmou o head de marketing da Epson do Brasil, Eduardo Valentin Gonçalves.

 Epson Mapping Challenge

Para a realização da ação no Brasil, foram utilizados oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens. Os equipamentos foram oferecidos pela Infoview e Projetech, pioneiras na aquisição e utilização dessa tecnologia. O conteúdo vencedor foi produzido pelo Estúdio Preto e Branco, a produção do evento realizada pela All Business, além da parceria regional da Dataton (representada pela empresa KJPL) e produção de vídeo pelo VJ Spetto e United VJs. Além do Brasil, outros sete países receberam o projeto: Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Argentina.

 Epson Mapping Challenge


Veja também:

16/01/2019
TracyLocke inaugura nova era com escritório na Vila Madalena
Nova agência, fruto de incorporação da Tudo, nasce com foco em shopper experience.
21/12/2018
Outra Praia leva dois prêmios no FIP Festival Awards 2018
Agência faturou os troféus desenvolvendo o projeto do ‘Dia de Brincar’ para a Nickelodeon.
20/12/2018
Mercado Livre vence o “Oscar dos Eventos” e é reconhecido internacionalmente pela realização do Mercado Livre Experience
O evento anual de e-commerce – um dos maiores da América Latina – foi premiado em quatro categorias no Prêmio Caio 2018, e também no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP), em Buenos Aires
19/12/2018
Ação da Movida no Rock In Rio conquista Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018
Desenvolvido pela Avantgarde São Paulo, case também ganhou a prata no Festival Internacional de Marketing em Buenos Aires
Newsletter
Receba as novidades