Canais
Live Marketing
publicado em 05 de maio de 2020 -  1h17

Guilherme Schaeffer deixa a presidência da XYZ Live

Profissional do live marketing e branded entertainment vai se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.

Da Redação

Há sete anos na presidência da XYZ Live e mais 17 como sócio e vice-presidente de Operações da ReUnion Sports & Marketing, (incorporada pela XYZ Live em 2011 como um spin off do Grupo ABC voltado para a realização de eventos), Guilherme Schaeffer deixa a agência para se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.

Com mais de 20 anos de experiência em live marketing e branded entertainment, Guilherme Schaeffer construiu relacionamentos duradouros e foi responsável por estratégias criativas de importantes marcas do mercado. “Como sócio e presidente da XYZ, agradeço muito por fazer parte de projetos maravilhosos com um time, clientes e parceiros incríveis que construímos nessa caminhada. Estou me desligando do dia a dia da agência, mas darei todo suporte à equipe neste momento de transição. Vou desbravar novos desafios e tenho muito orgulho da marca que estou deixando”, explica Schaeffer.

A mudança no comando da operação foi acompanhada da saída do sócio e vice-presidente, Fernando von Oertzen, que também anuncia seu desligamento das funções executivas da XYZ Live em busca de um novo ciclo profissional e pessoal em que se dedicará mais a projetos do terceiro setor. Em sua carreira, Von liderou iniciativas pioneiras que se transformaram em cases globais de marketing esportivo, como a criação e implementação do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em mais de 20 países, que culminou com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atlanta, a realização e direção do ATP Tour Brasil Open de Tênis na Costa do Sauipe, somada à gestão comercial de propriedades e eventos incluindo a Superliga de Voleibol.

A decisão dos executivos em saírem da sociedade, bem como dos cargos exercidos, é um movimento que já vem sendo estudado com os sócios desde 2019. Após saída de Schaeffer e Von, os acionistas da XYZ Live, neste período de transição, seguirão com os projetos da agência, mantendo a estrutura e equipe liderada pela diretora de operações, Adriana Racy.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/07/2020
Ampro realiza evento "Live Marketing Pronto para Retomada"
Marcas e especialistas discutem o novo normal do Live Marketing nos próximos dias 14 e 15.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
10/06/2020
AMPRO discutirá Renascimento do Live Marketing em evento híbrido
Encontro está marcado para 14 de julho, Dia da Liberdade de Pensamento.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades