Jurados avaliam qualidade dos cases do Prêmio Caio 2017

Um júri composto por cerca de 150 profissionais ligados ao mercado de Eventos e Turismo e a empresas contratantes (clientes) foi responsável pelo julgamento do Prêmio Caio 2017, a mais influente premiação da indústria de Eventos e Turismo no Brasil.

O time julgou 338 cases de 77 agências especializadas e empresas fornecedoras, além de 682 Empreendimentos e 60 Destinos selecionados para concorrer na edição, mantendo-se estável em comparação à 2016, apesar das dificuldades que o mercado atravessou em 2017.

Mas em qualidade, o crescimento foi notável, na opinião dos jurados. “A cada ano a eleição do Prêmio Caio está mais concorrida. O mercado se desenvolveu de forma grandiosa, tanto empresas quanto profissionais estão cada vez mais empenhados em buscar novas tecnologias e aprimorar seus conhecimentos para, assim, poder proporcionar aos seus clientes os melhores resultados e as melhores experiências”, avaliou a coordenadora de marketing da Huesker, Fabia Tanabe. “Minha experiência foi muito positiva na participação dos julgamentos e em alguns casos foram extremamente difíceis as votações para os desempates”, avaliou Carla Baldini, gerente de Eventos & Relacionamento do Laboratórios Baldacci.

“Ser jurada do ‘Oscar dos Eventos’, é poder julgar profissionais altamente competentes e lugares maravilhosos”, complementou a Executive Assistant to Senior VP & GM, Dell EMC Brasil, Andrea Ocker Santos. “Uma experiência enriquecedora” é a opinião de Ricardo Morales, especialista em Seguros para Eventos e Obras de Arte do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. “Os cases que participam são todos de ótima qualidade e todos possuidores de atributos para serem premiados. Por isso temos que ter a responsabilidade de pontuar com muito critério nas votações realizadas, a eleição dos melhores com isenção em nome da seriedade do Prêmio”, afirma.

O sucesso de uma premiação é resultado da qualidade dos cases premiados. Por isso o Prêmio Caio é o que é. A qualidade dos cases é garantida pelo case em si e, principalmente, pelo conhecimento de causa do corpo de jurados”, reforça o presidente da J.Cocco, José Estêvão Cocco.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, oportunidade em que saberemos quem conquistou os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata e Bronze.

Realizado pela Eventos Expo Editora, o Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.