Canais
Live Marketing
publicado em 05 de junho de 2019 - 22h 9

Laticínio Scala faz ativação em Campos do Jordão

A ação, assinada pela agência MAK, vai doar todo valor arrecadado para instituição de caridade.

Da Redação

Entre os dias 20 e 23 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, acontece em Campos do Jordão a ação #DoeAmorGanheSabor, protagonizada pela marca Queijos Scala que vai reverter a renda da ação à APAE da cidade. Na ocasião, serão servidas pizzas com a mussarela Scala, conhecida no segmento de food service como a queridinha dos pizzaiolos, além de espetos de queijo de coalho que o visitante poderá complementar com toppings como geleia de pimenta, melaço e goiabada.

Localizado na cidade mineira de Sacramento na região da Serra da Canastra, o Laticínio Scala, mais de meio século depois de sua criação, ainda mantém viva a tradição italiana de seu fundador: aprimorar a produção de seus queijos sem perder a essência do seu sabor artesanal.

O diretor comercial da agência MAK, Ti Bernardes, que criou a campanha em parceria com a agência Loop, explica que a proposta é levar um pouco da atmosfera Itália e Minas Gerais para o inverno de Campos do Jordão. “O país europeu e a cidade brasileira traduzem a essência da marca e, por isso, tivemos a ideia de colocar para degustação uma receita exclusiva da família do fundador”, fala.

“Costumamos dizer que o queijo é uma matéria viva, as características da região onde o leite é produzido estão diretamente ligadas ao sabor e qualidade do produto final, nossas fábricas estão localizadas na região da Serra da Canastra, o que nos confere um título nobre. Acreditamos que isso, somado ao cuidado e esmero que colocamos em tudo o que fazemos é o principal ingrediente para a construção da nossa marca”, explica a coordenadora de Marketing da Scala, Maria Cerchi.

Para quem quiser degustar, será cobrado um valor de R$ 10,00 (para uma fatia de pizza ou espeto de queijo de coalho), que será integralmente revertido à APAE de Campos do Jordão. A proposta é que as pessoas conheçam a marca e ajudem uma causa, que também faz parte do propósito da empresa. Além disso, na ocasião, terão outros produtos para degustação, como o tradicional parmesão Scala e a linha Minas, 100% produzida em terras mineiras.

Hebe Noventa, do Comitê de Responsabilidade Social Scala, explica que as ações sociais fazem parte das atividades da empresa. “Entendemos que precisamos retribuir ao planeta e à comunidade o que recebemos dela. Por isso, em 2002 criamos o Instituto Scala e o Departamento do Meio Ambiente, a fim de sistematizar as ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pela empresa. E agora queremos levar essa mensagem para mais pessoas. Por isso topamos a ideia da agência MAK, de reverter a renda da degustação para mais uma ação”, fala.

Uma perfeita oportunidade para unir amor e sabor.

Alguns produtos que estarão expostos

O Parmesão Speciale - 18 meses: Reza a lenda que o Sr. Nino, fundador da Scala, mantinha uma reserva particular de queijos tipo parmesão. Cuidados e inspecionados pessoalmente por ele, permaneciam em maturação por até 18 meses, quando alcançavam um sabor extraordinário. Assim nasceu a edição exclusiva do Parmesão Speciale, com textura granulada e o sabor de pequenos cristais de lactato.

A Mussarela: Do ótimo fatiamento ao derretimento com textura e elasticidade sem igual. A mussarela Scala ficou conhecida como a queridinha dos pizzaiolos também pelo seu sabor diferenciado que deixa qualquer receita mais gostosa.

O Queijo de Coalho: Uma das principais características do queijo de coalho Scala, além do sabor, é sua resistência ao calor, o que permite uma excelente performance ao ser assado ou grelhado.

O Minas Meia Cura e o Minas Padrão: 100% produzidos em terras mineiras, o legítimo sabor de quem sabe fazer queijos há mais de meio século.

O Cream Cheese: Lançamento da marca, o Cream Cheese Scala é ideal para uso em pratos quentes ou frios, salgados ou doces.

SERVIÇO

Data: 20 a 23 de junho

Quinta a sábado 15h – 21h

Domingo 11h – 17h

Local: Rua Victor Godinho, 76 – Capivari – Campos do Jordão

Valor R$ 10,00 = uma fatia de pizza ou espeto de queijo de coalho

Fonte: assessoria

Veja também:

02/06/2020
CONECTA FÓRUM EVENTOS: representantes de 10 agências de Live Marketing debateram cenário presente e futuro do segmento
Além do presidente executivo da Ampro, participaram desta primeira LIVE do mês de junho: Ana Del Mar (Omelete), Ana Nani (Alternativa F), Bazinho Ferraz (B/Ferraz), Célio Ashcar (Aktuelmix), Duda Magalhães (Dream Factory), Felipe Malta (F/Malta), Igor Tobias (MCI Brasil), Izabel Barbosa (Bethe B) e Ronaldo Ferreira (Um.A) e Silvana Torres (MarkUP).
16/05/2020
Agências de live marketing querem o fim de concorrências predatórias
Modelos e prazos de pagamento estão sendo questionados; Ampro investe em campanha para anunciantes e Dream Factory propõe novos formatos.
07/05/2020
Go Live - Juntos pelo Brasil é lançada para contribuir no combate ao coronavírus e facilitar retomada dos Eventos
Coalizão iniciada por 11 Entidades do setor prepara plano de mobilização para a retomada segura das atividades "Live"
05/05/2020
Guilherme Schaeffer deixa a presidência da XYZ Live
Profissional do live marketing e branded entertainment vai se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.
Newsletter
Receba as novidades