Canais
Live Marketing
publicado em 05 de junho de 2019 - 22h 9

Laticínio Scala faz ativação em Campos do Jordão

A ação, assinada pela agência MAK, vai doar todo valor arrecadado para instituição de caridade.

Da Redação

Entre os dias 20 e 23 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, acontece em Campos do Jordão a ação #DoeAmorGanheSabor, protagonizada pela marca Queijos Scala que vai reverter a renda da ação à APAE da cidade. Na ocasião, serão servidas pizzas com a mussarela Scala, conhecida no segmento de food service como a queridinha dos pizzaiolos, além de espetos de queijo de coalho que o visitante poderá complementar com toppings como geleia de pimenta, melaço e goiabada.

Localizado na cidade mineira de Sacramento na região da Serra da Canastra, o Laticínio Scala, mais de meio século depois de sua criação, ainda mantém viva a tradição italiana de seu fundador: aprimorar a produção de seus queijos sem perder a essência do seu sabor artesanal.

O diretor comercial da agência MAK, Ti Bernardes, que criou a campanha em parceria com a agência Loop, explica que a proposta é levar um pouco da atmosfera Itália e Minas Gerais para o inverno de Campos do Jordão. “O país europeu e a cidade brasileira traduzem a essência da marca e, por isso, tivemos a ideia de colocar para degustação uma receita exclusiva da família do fundador”, fala.

“Costumamos dizer que o queijo é uma matéria viva, as características da região onde o leite é produzido estão diretamente ligadas ao sabor e qualidade do produto final, nossas fábricas estão localizadas na região da Serra da Canastra, o que nos confere um título nobre. Acreditamos que isso, somado ao cuidado e esmero que colocamos em tudo o que fazemos é o principal ingrediente para a construção da nossa marca”, explica a coordenadora de Marketing da Scala, Maria Cerchi.

Para quem quiser degustar, será cobrado um valor de R$ 10,00 (para uma fatia de pizza ou espeto de queijo de coalho), que será integralmente revertido à APAE de Campos do Jordão. A proposta é que as pessoas conheçam a marca e ajudem uma causa, que também faz parte do propósito da empresa. Além disso, na ocasião, terão outros produtos para degustação, como o tradicional parmesão Scala e a linha Minas, 100% produzida em terras mineiras.

Hebe Noventa, do Comitê de Responsabilidade Social Scala, explica que as ações sociais fazem parte das atividades da empresa. “Entendemos que precisamos retribuir ao planeta e à comunidade o que recebemos dela. Por isso, em 2002 criamos o Instituto Scala e o Departamento do Meio Ambiente, a fim de sistematizar as ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pela empresa. E agora queremos levar essa mensagem para mais pessoas. Por isso topamos a ideia da agência MAK, de reverter a renda da degustação para mais uma ação”, fala.

Uma perfeita oportunidade para unir amor e sabor.

Alguns produtos que estarão expostos

O Parmesão Speciale - 18 meses: Reza a lenda que o Sr. Nino, fundador da Scala, mantinha uma reserva particular de queijos tipo parmesão. Cuidados e inspecionados pessoalmente por ele, permaneciam em maturação por até 18 meses, quando alcançavam um sabor extraordinário. Assim nasceu a edição exclusiva do Parmesão Speciale, com textura granulada e o sabor de pequenos cristais de lactato.

A Mussarela: Do ótimo fatiamento ao derretimento com textura e elasticidade sem igual. A mussarela Scala ficou conhecida como a queridinha dos pizzaiolos também pelo seu sabor diferenciado que deixa qualquer receita mais gostosa.

O Queijo de Coalho: Uma das principais características do queijo de coalho Scala, além do sabor, é sua resistência ao calor, o que permite uma excelente performance ao ser assado ou grelhado.

O Minas Meia Cura e o Minas Padrão: 100% produzidos em terras mineiras, o legítimo sabor de quem sabe fazer queijos há mais de meio século.

O Cream Cheese: Lançamento da marca, o Cream Cheese Scala é ideal para uso em pratos quentes ou frios, salgados ou doces.

SERVIÇO

Data: 20 a 23 de junho

Quinta a sábado 15h – 21h

Domingo 11h – 17h

Local: Rua Victor Godinho, 76 – Capivari – Campos do Jordão

Valor R$ 10,00 = uma fatia de pizza ou espeto de queijo de coalho

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o Live Marketing
Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas.
13/08/2019
Experience Day Summit: Como transformar fãs em consumidores?
Um dia de cases transformadores com grandes nomes do live marketing contando as experiências de grandes marcas em criar ambientes perfeitos para conquistar novos consumidores.
13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
09/08/2019
Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores
Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.
Newsletter
Receba as novidades