Liberty Seguros quer reunir mais de 100 grafiteiras na Virada Sustentável

Empresa promove o empreendedorismo feminino por meio da arte e de rodas de conversa na Zona Oeste da cidade e realiza também atividades para adultos, jovens e crianças no Parque do Ibirapuera.

A sustentabilidade é um dos temas mais discutidos na atualidade e não é à toa que a Virada Sustentável, maior festival sobre o assunto na América Latina, vem ganhando cada vez mais destaque e relevância. A edição em São Paulo ocorrerá entre os dias 23 e 26 de agosto e trará diversas atividades que reforçam a importância da questão para a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa, baseando-se nos 17 princípios estabelecidos pela ONU.

A Liberty Seguros traz para essa edição do evento diversas atrações que reforçam o programa "Isso Tem Valor" da companhia, que foca em três pilares de atuação: Empoderamento Social, Meio Ambiente e a Inovação, para contribuir com o desenvolvimento sustentável e ajudar as pessoas a terem um futuro de valor.

O destaque será a ação "100 Minas na Rua", realizada em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa. Mulheres de todas as idades serão convidadas a grafitarem suas obras simultaneamente em uma intervenção artística inédita nos muros da Lapa. A ação será realizada no dia 26/8, das 9h às 18h30, e é aberta ao público. A ideia é reunir mais de 100 mulheres grafitando ao mesmo tempo, o que seria uma intervenção artística inédita.

No mesmo local, o "Mulheres Seguras", projeto da Liberty Seguros que apoia o empreendedorismo feminino, preparou uma roda de conversa especial. Serão apresentadas histórias inspiradoras de mulheres que se descobriram empreendedoras e tiveram seus projetos apoiados pelo "Mulheres Seguras". No bate-papo, elas irão contar como começaram seus negócios e compartilhar quais os desafios que enfrentaram nessa jornada. Luiza Maia, especialista em marketing e sustentabilidade da seguradora, será a mediadora do bate-papo entre Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula, Natalia Pereira, da Maya Lingerie e Deborah de Angelo, do projeto Sonar.

Além das ações na Lapa, a seguradora promove durante os dias 25 e 26/8 diversas atividades lúdicas, educacionais e esportivas, no Parque do Ibirapuera.

“Na Liberty Seguros acreditamos que, para construir um futuro de valor, precisamos de uma sociedade que aprende e age junta em prol da sustentabilidade. Por isso, cada vez mais investimos em ações que nos levam a esse futuro, como a Virada Sustentável”, explica Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Vamos participar desse evento especial, que reunirá iniciativas que buscam um olhar mais atencioso para o nosso meio ambiente! E estamos muito orgulhosos em envolver os nossos funcionários e a sociedade com esse tema”, finaliza.

Confira abaixo a agenda de atividades

Experiência Freshbiz

Data: 25/8

Horário: 10h às 12h

Local: Parque do Ibirapuera

O Freshbiz, jogo de tabuleiro de origem israelense usado como ferramenta para autoconhecimento e gestão de pessoas, já foi vivenciado por mais de 50 mil indivíduos em mais de 20 países para promover o pensamento empreendedor e a inovação, dentro de um cenário baseado na nova economia. O mais interessante da dinâmica é o comportamento dos participante diante dos paradoxos do mundo atual, como escassez e abundância, colaboração e competição, criatividade e medo, protagonismo e exclusão.

Jogo da Carta da Terra

Data: 25/8

Horário: 13h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

O Jogo da Carta da Terra é uma ferramenta inovadora que promove a educação e a prática da sustentabilidade. Ele estimula a troca, o compartilhamento de experiências pessoais e emotivas, a reflexão de ações ambientais e a cooperação de forma lúdica e divertida. Todo o conteúdo é inspirado nos quatro princípios da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e democracia, não violência e paz. Este jogo tem sido utilizado por escolas, ONGs, famílias e outras instituições como uma estratégia eficiente e envolvente de educação sustentável. Pode ser jogado por crianças, jovens e adultos.

Caravana Lúdica de Jogos do Mundo

Data: 26/8

Horário: 10h às 12h

Local: Parque do Ibirapuera

A Caravana Lúdica apresenta ao público jogos de diferentes épocas e partes do mundo feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo, em busca da difusão do conhecimento e da vivência desse patrimônio da humanidade em espaços de acesso público. Crianças, adultos e idosos podem se divertir com jogos africanos, europeus, asiáticos e ameríndios, que colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social humano, criando um espaço para a troca de experiências entre diferentes gerações e grupos sociais.

ODS Board Game

Data: 26/8

Horário: 13h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

Jogos cooperativos temáticos que abordam a socialização, inclusão e trabalho em equipe e a importância de uma comunicação eficaz para estabelecer parcerias, saber ouvir e tomar decisões conjuntas. Além disso, por meio do jogo, os participantes aprendem a como traçar metas individuais e coletivas, formular pensamentos estratégicos, estabelecer prioridades e lidar com perdas e ganhos, ansiedade. Assim, desenvolvem habilidades de liderança, visão espacial, pensamento coletivo e foco num objetivo comum.

Fundação Tênis e Sustentabilidade Social

Data: 25 e 26/8

Horário: 10h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

A Liberty Seguros, patrocinadora da Fundação Tênis, leva para o Parque aulas monitoradas proporcionando acesso ao esporte e promovendo bem-estar e qualidade de vida. A instituição promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes provenientes de comunidades carentes por meio do tênis e dos conceitos de reescreverem seu projeto de vida.

100 Minas na Rua

Data: 26/8

Horário: 10h às 18h

Local: Rua Eliodoro Ébano Pereira – Lapa

A ação 100 Minas na Rua, realizada em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa, é uma celebração da Liberty Seguros à força feminina e à arte. Grafiteiras de todas as idades serão convidadas a registrarem suas obras simultaneamente em uma intervenção artística inédita nos muros da Lapa. A ação será aberta ao público e interessadas podem encontrar mais informações para inscrição no link

Roda de Conversa sobre Empoderamento e Empreendedorismo Feminino

Data: 26/8

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Rua das 100 Minas - Rua Eliodoro Ébano Pereira – Lapa

O Mulheres Seguras, projeto da Liberty Seguros que apoia o empoderamento feminino, preparou uma roda de conversa especial simultânea à intervenção das 100 Minas na Rua. Serão apresentads histórias inspiradoras de mulheres que se descobriram empreendedoras, como elas começaram seus negócios e quais os desafios que enfrentaram nessa jornada. Luiza Maia, especialista em marketing e sustentabilidade da Liberty Seguros, será a mediadora do bate-papo entre Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula, Natalia Pereira, da Maya Lingerie e Deborah de Angelo, do projeto Sonar.

Sobre o Isso Tem Valor

O Isso Tem Valor é o projeto da Liberty Seguros dedicado a desenvolvimento da responsabilidade social. Com a iniciativa, a seguradora promove, dentro e fora da empresa, ações sociais para compartilhar seus valores com a sociedade. O Isso Tem Valor está dividido em três pilares: Educação e Empreendedorismo, Boas Práticas e Preservação e Conscientização em Seguros.

Fonte: assessoria