Liq conquista quatro troféus no Prêmio ABEMD 2018

Empresa venceu com case próprio e mais três projetos, em parceria com diferentes clientes.

A Liq, empresa de customer experience, que por meio de soluções all-line aproxima as marcas de seus consumidores, foi reconhecida com quatro troféus durante a 24º edição do Prêmio ABEMD, que aconteceu ontem, 26, em São Paulo. A premiação é uma das mais tradicionais do País, que, anualmente, avalia centenas de cases levando em conta a melhor estratégia, planejamento e criatividade.

Concorrendo na categoria Call Center | Contact Center, a empresa ganhou o troféu prata com os quatros cases participantes: Smart Learning: Para novas necessidades, uma nova forma de ensinar, da própria Liq; Operação Protagonista Globo, em parceria com a TV Globo; Oscar e Grammy da Renta, em parceria com a Oi; e Transformação Digital Elektro, em parceria com a Elektro.

O case Smart Learning: Para novas necessidades, uma nova forma de ensinar, teve como objetivo, adequar a forma de aprendizado dos colaboradores à dinâmica de um público cada vez mais jovem e conectado às principais tendências digitais, e consequentemente, otimizar os dias de treinamento, melhorando a absorção do conteúdo com a redução da curva de aprendizagem.

O foco do case foi a digitalização dos treinamentos iniciais, transformando a experiência dos novos colaboradores em um processo mais interativo e eficaz na aprendizagem de conteúdos de produtos, por meio de uma metodologia de ensino com uso de vídeos, simuladores, ligações, narrações tudo em um único ambiente virtual de aprendizagem.

Já no case Operação Protagonista Globo (TV Globo), a Liq implementou melhorias na operação da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), da Globo no Rio de Janeiro, tornando o atendimento ao cliente mais ágil, moderno e com uma linguagem mais próxima do público, transformando essa central de atendimento em uma central de relacionamento. Outros fatores responsáveis pelos bons resultados foram a implantação de um ambiente inovador para prospects, a agilidade na busca por respostas, retorno, transparência e uniformidade das informações disponibilizadas aos telespectadores.

O Oscar e Grammy da Renta (Oi) foi um projeto de contact center Inbound e Outbound para base de clientes que desejam fazer upgrade de planos/produtos Oi (Fixo, Banda Larga, TV, Móvel, bundles). O objetivo deste projeto foi elevar as Operações da Rentabilização Liq ao patamar de excelência em atendimento ao cliente mediante a satisfação do colaborador.

No case Transformação Digital Elektro (Elektro), o objetivo principal era melhorar a experiência do usuário que solicitassem algum serviço à empresa do segmento de energia. Com isto, objetivos específicos como melhoria da fila de atendimento por voz ou presencial, quantidade de casos resolvidos por dia, tempo de atendimento, entre outros, poderiam ser melhorados com um novo canal de atendimento, 100% eletrônico e resolutivo.

Orlando Bertholdo e Dante Minucci

O diretor executivo de Negócios e Marketing da Liq, Marcelo Chianello, destaca que prêmios como o ABEMD são importantes para reforçar o trabalho que a marca desempenha no mercado, com foco em inovação, tecnologia e na evolução dos relacionamentos. “A Liq é uma empresa que tem como DNA fortalecer a relação das marcas com seus consumidores e buscar ações disruptivas diariamente na operação. Com a adoção de uma postura dinâmica e aberta às mudanças que estão por vir, hoje somos referência no mercado, e nosso objetivo é o de implementar conexões inteligentes que permitem a análise de nossas milhões de interações all-line com o consumidor”, frisa Chianello.

“A conquista dos troféus reforça o empenho da Liq em atuar como consultora para seus clientes, entendendo as necessidades e formatando soluções personalizadas de forma estratégica e eficiente em busca dos melhores resultados. É o reconhecimento de todos os investimentos da companhia na excelência de atendimento, em qualidade e em inovação. E mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta Chianello.

Com um entendimento profundo do comportamento humano, a Liq se desafia diariamente a desenhar experiências de marcas realmente relevantes, usando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas. Por meio de uma abordagem all-line, onde integram atendimentos por voz, presencial e digital, a Liq é a única empresa do setor presente em toda a jornada do consumidor, e com isso torna-se a melhor alternativa para as empresas que querem evoluir na forma de se relacionar com os clientes.

Fonte: assessoria