Canais
Live Marketing
publicado em 04 de julho de 2019 -  5h21

Live Marketing: recursos tecnológicos fazem a diferença na hora de engajar o consumidor

A Making Soluções, empresa especialista no segmento, explica como se comporta esse mercado.

Da Redação

O mercado de ações promocionais segue se reinventando e, muitas vezes, se divide em diversos nichos para atender melhor às demandas da área, que segue em crescimento no Brasil. Um modelo que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento é o live marketing que, devido aos resultados positivos e eficazes e com o avanço dos recursos tecnológicos, se destaca diante de outras opções. “Fazer live marketing é tornar o consumidor protagonista da ação, gerando uma experiência completa de engajamento e interação com a marca. Nessa perspectiva, a tecnologia contribui diretamente para tornar o momento inesquecível e muito mais intenso na memória do cliente, por isso os resultados são tão notórios”, explica Andrea Monteiro, diretora da Making Soluções, empresa cearense especialista em ações de live marketing.

Na Making, por exemplo, nota-se que os cadastros de clientes aumentam 85% quando são aplicadas estratégias de live marketing atreladas ao uso de tecnologias, ao invés da publicidade convencional. “A receptividade das pessoas pós-ação também é bem maior, já que a primeira impressão da empresa já foi positiva”, complementa Andrea.

O recurso digital de Telas Touch é um exemplo disso. O equipamento traz possibilidade de realizar jogos como roleta da sorte, quebra-cabeça e outras brincadeiras, causando maior adesão à ação. “As Telas Touch são uma sensação no mundo do live marketing. Os jogos da memória com direito a brindes e descontos são os favoritos das marcas, porque permitem a captação de leads e têm muito interesse por parte do público. Grandes marcas nacionais, como a 99 POP e Marquise, já utilizaram essa tecnologia em ações idealizadas por nós para promover atividades”, pontua a diretora. “A mochila digital, o caminhão de led e até smartphones são recursos que podem ser utilizados nessas ativações para mobilizar os consumidores em potencial. O importante é oferecer uma experiência autêntica para conquistar o cliente”, finaliza.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/01/2020
BTO+ tem nova Head de Planejamento
Nani Reis agora lidera o planejamento estratégico de todos os projetos da agência.
23/12/2019
GO! Comunicação cria ação para o QuintoAndar no Metrô de São Paulo
Vagões simulam residências para evidenciar facilidades da plataforma de aluguel de imóveis.
18/12/2019
BTO+ encerra 2019 com crescimento de 30% após mudanças no modelo de negócio
Em 2020 a BTO+ pretende atuar fortemente em PR, mídia on e off. A expectativa de crescimento mínimo para o próximo ano é de 20%.
14/12/2019
Globo conquista três Jacarés no Prêmio Caio 2019
Iniciativas regionais atreladas a áreas de sustentabilidade, esportes e artes foram premiadas com dois Jacarés de prata e um de bronze
Newsletter
Receba as novidades