Canais
Feiras
publicado em 09 de agosto de 2018 -  0h15

Live marketing e experiências marcam a in-cosmetics Latin America 2018

Quinta edição da feira, dedicada exclusivamente a matérias-primas de indústria de beleza e cuidados pessoais, aposta em ações interativas para visitantes e estratégicas para expositores.

Da Redação

Fragrância, textura, frescor e cores variadas. Falar de cosméticos é mexer com os sentidos. Se o toque e o cheiro são essenciais para o consumidor decidir a compra, o teste de ingredientes é uma das etapas mais importantes para os fabricantes na criação dos produtos. Por isso a feira in-cosmetics Latin America traz para a quinta edição, marcada para os dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo, experiências e ações de live marketing onde químicos, formuladores e profissionais de P&D podem não só ter contato direto com matérias-primas inovadoras, mas, também, balizar negócios na direção das principais tendências globais.

Um dos destaques da programação 2018 é o Spotlight On, nova atração que traz ingredientes funcionais e ativos nas categorias haircare, anti-ageing e formulações, com protótipos de como podem ser aplicados no mercado, disponíveis para testes dos visitantes. A feira ainda traz ações demonstrativas, interativas e uma intensa programação de conteúdo educacional, além de proporcionar o contato direto com nomes que são referência na indústria como Croda, DuPont, Chemyunion, Ashland e Clariant.

“Como a in-cosmetics Latin America é uma feira de negócios, estas ações são valiosas para os expositores, por representarem um contato direto com um público qualificado e que é convertido em networking e real avaliação dos produtos e seus benefícios. O visitante, por outro lado, também ganha com testes em primeira mão e por ver resultados práticos e inspiradores para suas próximas criações”, comenta Daniel Zanetti, Diretor da in-cosmetics Latin America.

Principais atrações 2018

Innovation Zone: Área que reúne as principais matérias-primas lançadas nos últimos meses. Também conta com apresentações ao vivo da Mintel, uma das maiores agências de inteligência de mercado, com os produtos finais mais importantes lançados ao redor do mundo, permitindo que o visitante saiba antecipadamente quais as tendências que chegarão ao Brasil.

Spotlight On (NOVIDADE): Diferentemente da Innovation Zone, esta área apresenta matérias-primas já consagradas no mercado agrupadas em 3 temasespecíficos: haircare, anti-ageing e formulations. O visitante poderá testar os efeitos e benefícios destes ingredientes e ativos com produtos finais.

Fragrance Trail: Uma trilha que guia o visitante por novos aromas e componentes que podem fazer toda a diferença em seus produtos finais, fazendo com que economize tempo na feira.

Marketing Trends: Acesso aos mais recentes dados de mercado, tendências e conteúdos voltados para inovação com painéis organizados por agências como Mintel, Euromonitor e Kline.

Technical Seminars: Área onde expositores e fornecedores realizam palestras informativas para formuladores e profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento.

Workshop Técnico ITEHPEC: Série de palestras e debates reunindo especialistas renomados mundialmente com foco nos desafios científicos e legislativos para o setor.

A in-cosmetics Latin America 2018 é um evento gratuito para formuladores, profissionais da área química e de P&D das empresas fabricantes de cosméticos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site http://bit.ly/2sFQya7

SERVIÇO

in-cosmetics Latin America 2018

Data: 19 e 20 de setembro de 2018

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil

Credenciamento gratuito até dia 19 de setembro aqui.

Informações sobre a programação aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/02/2019
Couromoda 2019 injeta carga extra de otimismo no setor
Couromoda 2019 encerra suas atividades com a sensação de missão cumprida.
15/02/2019
WTM Latin America 2019 lança
Inédito nesta 7ª edição, programa premia agentes de viagens por desempenho.
13/02/2019
Grupo diRoma confirma participação na Festuris 2019
O Grupo diRoma vai apresentar durante a Feira seu show case trilíngue.
13/02/2019
Corporate Travel Area terá conteúdo exclusivo e dia dedicado ao M.I.C.E.
Edição 2019 amplia a área corporativa e abre espaço para mais um dia de debate com o público presente.
Newsletter
Receba as novidades